Meu Top 3 - Romances de época (Arqueiro)

by - 17:25



Oi gente, como vocês vão? Hoje vou falar o meu top 3 sobre livros de época, mas, antes de tudo, você sabe o que são romances de época? Sabia que eles são diferentes dos romances históricos?


Para resumir, romances de época são aqueles que se passam em um período antigo, sendo que a maior "preocupação" dos autores é retratar a paixão dos personagens e o modo como a sociedade da época se comportava. É por isso que vemos tanto a valorização da cultura nessas histórias. Se observamos bem, vamos ver o destaque que geralmente é dado, por exemplo, as vestimentas da mocinha, a maneira do relacionar homem e mulher, os grandes bailes, as riquezas dos nobres, etc.

O romance histórico apesar de abordar esses elementos, eles possuem o objetivo de aliar os fatos fictícios e os fatos realmente ocorridos, entendem? Já o romance de época não tem essa necessidade de seguir datas certas, costumes exatamente fiéis...

Enfim, falei mais sobre isso pois vejo muita gente confundindo romance de época X romance histórico. Agora que você já faz uma ideia, vamos ao top 3. Lembrando, ficou muitos que gosto fora do top, desde os de banca aos de livraria, por isso, decidi fazer esse top especial aos livros que vem sendo publicados pela Editora Arqueiro, depois faço um outro top com livros de outras editoras. Vamos nessa?!

 1. O Visconde que me amava:

Esse é o segundo livro da série dos Bridgerton e posso dizer que esse é o livro mais divertido da série (se bem que me falta o último para ler). A Julia Quinn foi maravilhosa na hora de compor os personagens e os "encontros" dos protagonistas. Eu não vou falar muito pois pretendo fazer a resenha desse livro em breve. Aguardem... :)

2. Os Segredos de Colin Bridgerton:

É o segundo livro de época da Editora Arqueiro que mais gostei de ler. Ele é o quarto volume da série e apesar do titulo dar a entender que o Colin possui um segredo, achei o segredo de quem é a Lady Whistledown muito mais interessante e surpreendente. Super gostei e por isso merece estar aqui no top.  :)   Veja a resenha aqui.

3. Sedução ao amanhecer:

É o segundo volume da série os Hathaways e conta a história da Win e do cigano Kev. Acho que o que mais me fez gostar dessa história, além do super Kev, foi o modo como a autora escreveu a história e o modo como ela inseriu os outros membros da família Hathaway. Além disso, a autora também tem um humor maravilhoso, só perde para a Julia DIVA Quinn. rsrs   Veja a resenha aqui.

É isso, espero que tenham gostado. Quero saber se alguém já leu um desses livros, recomendam a leitura? Qual seria o top de vocês?

Até a próxima! :)

Gostou do post? Confira também!

4 comentários

  1. Oi :D
    Adorei o post.
    Não li nenhum da Lisa mas a série Hathaways já está na minha wishlist.
    Da Julia li 3 e AMEI os três, difícil escolher um haha
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os livros da Julia são ótimos né? Fica difícil escolher mesmo.

      bju
      :)

      Excluir
  2. Oie...
    Sou louca para ler algo da Julia Quin... Acho que desse ano não passa! Vou comprar logo, logo a coleção.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso te dizer que ela arrasa viu. Espero que você goste Diane.

      bjus

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora