Sou Noveleira #09 - Meu Coração é Teu

by - 14:25



Pensando sobre que novela falar nessa coluna, decidi comentar sobre a novela mexicana que estreou há pouco tempo nas tardes do SBT, estou falando de Meu coração é teu. Vamos nessa?!


Meu Coração é Teu é uma trama mexicana que foi baseada na série espanhola chamada Ana y los siete, mais com elementos de outras histórias como a do filme A noviça rebelde e a série americana The Nanny. A mesma teve sua data de estréia no México no ano de 2014 e foi um grande sucesso da Televisa naquele ano, por várias vezes, a novela teve mais audiência que a principal novela da emissora na época. A novela foi escrita por Alejandro Pohlenz, Marcio del Río e Pablo Ferrer García e a produção executiva ficou a cargo de Juan Osorio, que teve como mérito principal, reunir um elenco super afiado (apesar das crianças serem bem "cruas" no início da novela) que soube se sobressair a um enredo fraco e a pequenos problemas técnicos.

A novela gira em torno de Ana (Silvia Navarro). Uma jovem dançarina que passa por um grande problema que a obriga procurar mais um emprego, por ironia do destino acaba indo parar na casa dos Lascurain. Lá, ela é confundida como a nova babá dos sete filhos de Fernando (Jorge Salinas), o viúvo patriarca da família. Assim, Ana passa a viver uma vida dupla, de dia é apenas uma babá e a noite é uma dançarina na boate Chicago. 

Observando a sinopse é notório a boa doze de elementos clichês que fizeram dessa novela um grande "conto encantado". Acredito que isso é a essência da novela, uma história leve que veio apenas para entreter. Isso não deixa de ser uma coisa boa, afinal, foi graças ao humor "pastelão", por vezes beirando ao ridículo, que a novela me tirou belas risadas. O problema ao meu ver, foi o esticamento da novela que acabou fazendo com que surgisse uma série de situações que me fizeram questionar seriamente se continuava assistindo. Confesso que assim não o fiz, por já estar cativada com toda a família Lascurain- que tinham uma química enorme.

Sobre as atuações, o destaque ao meu ver vai para Silvia Navarro, em um papel totalmente diferente do que estava acostumada a fazer, a mesma conseguiu se sair super bem. Jorge Salinas no papel de um taciturno pai que vai se transformando por amor aos filhos também se saiu muito bem, acredito que com esse papel ele tenha conseguido se firmar como um dos atores da Televisa mais queridos do público. 

Outro destaque também deve ser dado a Mayrín Villanueva, como a vilã Isabela, a atriz conseguiu dar vida a uma vilã odiada e sempre elegante. Sobre o elenco infantil, as sobre atuações foram sanadas, posteriormente, com a assimilação dos personagens e o aumento da confiança dos atores no decorrer da novela. Por outro lado, o elenco juvenil conseguiu se defender super bem desde o princípio, em especial a Paulina Goto como a Fanny, o Polo Morín como o nerd Nando e o Juan Pablo Gil como o León.  

Como toda boa novela infantojuvenil, a trama contou com vários temas musicais interpretados pelas crianças da família Lascurain. A música tema de abertura ficou a cargo de Axel e Kaay com o nome de Mi Corazon es Tuyo. Além disso, fizeram sucesso as músicas Llévame Despacio interpretado pela Paulina Goto e Yo Voy Contigo de Brisa Carrillo- são as minhas favoritas. :)

Como sabem, a trama estreou há pouco no SBT substituindo A Dona. Não sei se foi uma boa escolha, trocar um dramalhão como foi esta última para colocar uma novela de comédia (por mais que ela tenha a cara da emissora nessa nova fase de novelas infantis e tal). Só o tempo dirá se a novela vai ser um sucesso ou não aqui no país. Fica a minha recomendação.    

Enfim, apesar da história de Mi Corazón es Tuyo cair na armadilha do esticamento de novelas, onde usa e abusa de situações só pra encher "linguiça", não deixa de ser uma novela "legalzinha" de se ver. Afinal, tem romances, trapalhadas e vilanias para todas as idades. Acho que para aqueles que possuam a ideia de assistir por assistir, a novela deva agradar bastante. Eu me diverti apesar de tudo e acho que é uma boa novela para se ver com a família toda reunida. 


Curiosidades: 

- A novela fez tanto sucesso no México que foi realizado um show com personagens da novela e alguns convidados, além disso, durante um tempo após o fim da novela, foi realizado uma peça de teatro com os atores;

-Perto do termino da novela Silvia Navarro anunciou que estava grávida do seu primeiro filho;

- O final da novela foi muito criticado nas redes sociais, eu sou uma das que não gostou, afinal, foram criadas situações totalmente desnecessárias a trama. Não vou falar mais nada, quem quiser saber mais sobre é só procurar no youtube. hehe

-  Durante as gravações da novela surgiram vários boatos com relação a Pablo Montero, que interpreta o irmão de Fernando e é o grande rival do mesmo na disputa do amor da bonita babá, a verdade é que o ator foi afastado repentinamente da novela por problemas de "indisciplina'. Perto da reta final, seu personagem volta.


CONFIRA ESSA RESENHA ATUALIZADA NO SITE: NOVELAS MEXICANAS EM FOCO

Gostou do post? Confira também!

13 comentários

  1. Oie...
    Já vi alguns comerciais dessa novela, mas, não cheguei a assistir nenhum capítulo. Mas, a novela parece ser bem divertida rsrs...
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nem sabia que tinha estreado novela nova! E nunca ouvi falar dessa.
    Achei a história interessante, vou até parar um dia pra assistir! Mas realmente, não parece que vai ter essa história toda pra contar durante toda a novela, rs.
    Adorei a dica!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixo de concordar com você, acho que são muitos capítulos para a história, infelizmente se criou uma "barriga" durante a novela.

      Uma pena...

      bju

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe me dizer com quem que o Nando fica no final? Queria tanto que ele ficasse com a Helena, mas acho que ele fica com Edthi. N estou conseguindo ver vídeos no YouTube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele fica sozinho, pois o cara tinha q decidir se por Edith ou Helena(Ximena, na versão espanhol), mas ele demora tanto pra escolher q as duas garotas se cansam de esperar, e dizem q naum o querem mais, alegando q naum podem ficar com um cara que naum sabe o q quer.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Com quem Nando fica no final

    ResponderExcluir
  7. Com quem Nando fica no final

    ResponderExcluir
  8. No começo eu tava gostando mas são tantos erros e coisas absurdas q acontesse nessa novela q eu perdi o interesse.

    ResponderExcluir
  9. No começo eu tava gostando mas são tantos erros e coisas absurdas q acontesse nessa novela q eu perdi o interesse.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora