Meu Top 3 - As melhores autoras internacionais de romance

by - 14:41




Oi gente, hoje decidi fazer um top bem especial. Como vocês já devem ter notado olhando as postagens aqui no blog, gosto muito de livros do chamado "romance novel". Então, eu decidi escolher três autores que gosto bastante e que apesar de ter muito romance em suas histórias são de estilos totalmente diferentes. Vamos lá?!

Julia Quinn - Romance de época


Biografia: Mal terminou o seu curso universitário, Julia Quinn começou a escrever e, para alegria dos seus inúmeros fãs em todo o mundo, nunca mais parou. Traduzidos para vinte e seis línguas, todos os seus romances integram de imediato a lista de bestsellers do New York Times, com especial destaque para a Série Bridgerton. A autora venceu já dois prémios Romantic Times e três Prémios RITA da Romance Writers of America, tendo sido a mais jovem autora a entrar para o Hall of Fame dessa associação. Vive com a família na costa oeste dos Estados Unidos. Fonte: aqui

Quem já viu algumas postagens minha aqui no blog sabe o quanto eu gosto dos livros dela. E isso vem bem de antes da editora Arqueiro publicar os livros da série Os Bridgertons. Afinal, li o Duque eu ainda na versão de Banca da Nova Cultural e o outro livro dela que gosto muito, que se chama História de Um Grande Amor.

Janet Dailey - Romance de banca/drama


Biografia: Em 1974, o marido de Janet a desafiou a escrever um livro. Ela rapidamente vendeu um livro a Harlequin multinacionais, tornando-se a primeira escritora americana. Ela escreveu um total de 57 novelas para Harlquin, incluindo a série americana Janet Dailey, "em que cada livro foi dedicado a um estado da União Europeia. Foi também uma figura de primeira linha para criar a coleção Silhueta, para os quais ela escreveu 12 títulos. Em 1979, Janet fez o primeiro romance que a levou ao mercado de massa, Touch the Wind, que ficou na lista dos best seller do New York Times. Seus livros seguintes também foram de venda. Existem cerca de 325 milhões de cópias de suas obras, traduzidas para 19 línguas em 98 países. Fonte: aqui

Janet Dailey é um máximo, gosto muito dos seus livros seja eles de banca ou de livraria. Para vocês terem uma ideia de como gosto dela, existe um livro que ela escreveu e é um dos meus favoritos que se chama A Caricia do Vento, e só digo uma coisa, não estranhem que o nome do meu blog tenha vento no meio... se é que me entendem. hehe

E. L. James - Romance Erótico


Biografia: Erika Leonard é uma executiva de televisão  britânica, que sob o pseudônimo de E L James, criou a trilogia “Fifty Shades” ( Cinquenta Tons de Cinza).  Casada com um roteirista, a autora é mãe de dois filhos adolescentes. Inicialmente, a autora – utilizando o usuário "Snowqueens Icedragon"- escrevia fanfictions online, sendo o seu trabalho mais notável uma fanfiction sobre a saga Crepúsculo , denominada “Master of the Universe”. A medida que o conteúdo da historia foi ficando cada vez mais erótico, Erika decidiu mudar os nomes dos personagens – inicialmente Bella e Edward – e publicar a história em um site próprio. Segundo a autora, a trilogia foi o resultado de sua crise de meia idade. “Todas minhas fantasias estão ali [no livro]”, confessa Erika. Fonte: aqui

E. L. James pode não ser uma super escritora, acho que do gênero que ela escreve a Sylvia Day por exemplo, arrebenta muito mais em suas composições- desde a escrita aos personagens. No entanto, não tem como negar a influência do livro da James para a popularização da literatura erótica. E não posso negar que apesar dos pesares, amo a trilogia de 50 tons. E posso afirmar que se hoje leio livros do gênero,  é em grande parte por causa da trilogia da E. L. James.

Agora é com vocês, gostaram das minhas escolhas? E quais são as autoras internacionais de romance que mais vocês gostam?

Até a próxima!

Gostou do post? Confira também!

23 comentários

  1. Nat lindona amei seu Top 03 - Julia é uma Diva em romance de época. E.L fez uma revolução no mundo literário existe antes e após 50 Tons . Janet Dailey é uma de minhas queridinhas assim como você amo o livro A Carícia do vento p meu é um exemplar que achei em um sebo velhinho, como não amar Rafága hein ? Adorei do blog com referência ao livro rsss. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi flor. Adorei seu top 3. Mas das autoras só li livros da Julia Quinn e vamos combinar, que escritora! Amo a escrita e a forma como ela entrelaça a trama de suas narrativas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Dos três eu só li os livros da E.L.James, eu NA MINHA OPINIÃO, acho que existem escritores que superam ela, mas ela foi sem duvida a porta que os romances eróticos precisavam!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Nathalia.
    Eu adoro um bom romance e concordo com duas das suas três escolhas. A Julia eu conheci esse ano e acho os livros dela ótimos, mas só li dois até agora hehe. A Janet, eu conheço desde que era adolescente e amo de paixão A caricia do vento, que por sinal roubaram meu exemplar aff. Agora 50 tons, eu realmente não gostei. Odeio o tipo de homem que é o Christian, acho que um bom romance tem que ter um mocinho encantador e o Grey passa longe disso.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Olá, Nathalia.
    Gosto de romance, mas quando é para "categorizar" um subgênero - não gosto nenhum pouco do romance de época e os hots - sei que é bobeira da minha cabeça, mas já abandonei três livros, viu só eu tentei. Não sei explicar, acho cansativo.
    bjs Ju
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
  6. Das três autoras selecionadas por você só concordo com a Janet... a Julia Quinn é bem mais ou menos, no quesito históricos prefiro a Kleypas... kkkkkkkkkkk... E sou anti 50 tons, pra mim Sylvia Day é muito superior a E.L. James... no fim tudo se resume a gosto... e o meu parece ser bem oposto ao seu.. kkkk

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Das três autoras, só conhecia Julia Quinn e de ouvir falar. Ouço falar muito bem e morro de vontade de ler um livro dela, mas ainda não tive a oportunidade! Vou anotar o nome A carícia do vento pra procurar mais sobre ele depois. Valeu pela recomendação ;) Beijos
    -Mari

    ResponderExcluir
  8. Oiie lindona, adorei o seu TOP. E claro que Julia não poderia falar. Linda, os livros lindos, com uma leitura maravilhosa. Adoro, tanto que já fiz a coleção dela kkkk A minha preferida.

    Adorei o seu blog.

    Beijos

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  9. Oi Nathalia,
    Devo dizer que não curti a escrita de Julia Quinn, detestei O Duque e Eu, infelizmente, pois eu adoraria ter gostado. E não sou fã de romances eróticos. A autora do meio, Janet Dailey, eu não conhecia.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  10. Oláá
    Nunca tive vontade de ler Julia quinn, apesar de só ouvir elogios não é o gênero que curto. Já li a trilogia cinquenta tons e odiei haha não gosto da autora e seus enredos, mas legal que curte ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Concordo com você ♥ Julia Quinn é diva ♥ estou prestes a ler o último livro dela publicado pela Arqueiro, da série Os Bridgertons ♥ Das outras autoras eu ainda não li nada, mas tenho curiosidade de conhecer as escritas de ambas.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. #morri ainda não li Julia Quim mas super concordo, ela é a melhor, sei disso pelas resenhas que leio dos livros dela. EL James, sou louca por ela, ou mehor pelo Sr Grey <3 , adorei o seu top

    ResponderExcluir
  13. Oi Nathi,

    Amo a Julia e E.L. James. Nunca li nada da Janet, não lembro de nenhum titulo agora que tive interesse. Mas nada contra. Espero ler resenhas dos livros dela.

    Beijos!

    P.S: Houve algumas mudanças no meu blog, mudei nome, mudei a aparência... Tô numa fase de mudanças. The Nice Age agora é Devaneios de uma Cindy, tornei algo mais pessoal. Vou fazer um post explicando tudinho, mas por enquanto tô na correria, ajeita aqui e ali.

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. OI Nathi, tudo bem? Adorei o post, minha lista quem figuraria no topo seria Danielle Steel eu era fã (ainda gosto), hoje em dia não leio muitos romances, a segunda ficaria com certeza para Babi A Sette eu sou apaixonada pela promessa da rosa ( ela é nossa Julia Quinn Brasuca) e em terceiro lugar eu colocaria a Norah Roberts acho os livros dela super completos. Mas adorei conhecer sua lista, se fosse escolher uma de erótico seria uma autora que me fez quebrar os preconceitos com esse gênero: Mila Wander. (Brasuquinha tb, inclusive está repostando um dos livros que amo no wattpad chamado Dominados ;) )

    Beijos até mais.

    Giuliana

    http://clubedolivro15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei as escolhas!
    Dessa lista, minha favorita é E.L James.
    Gosto de Kristin Hannah e Emily Giffin também
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post.
    Mas confesso que só conheço a Julia e também por nome e capas de livros kkkkk nunca li nada dela, mas quero muiiiiito ler.
    Eu amo a Colleen Hoover, Jessica Sorensen entre outras hehhehe.
    Amei conhecer as autoras citadas aqui.

    ResponderExcluir
  17. Oie Nathalia.
    Tenho que concordar (e muito) com suas 3 escolhas. Apesar de não conhecer a Janet Dailey, eu amo demais a Julia Quinn e a E.L. James. Assim como vc, acho que ela roubou a cena para os contos eróticos e eu tb passei a ler mais esse genero depois que li 50 tons.
    A Julia já acho q não preciso dizer muita coisa, a não ser q ela é DIVA!!!
    Post muito bom! Parabéns!!
    Bjo
    Citação num click

    ResponderExcluir
  18. Oi, Nathália,

    Não sabia que romances históricos eram chamados de "romance novel" e eu também sou apaixonadas por eles. Conhece uma autora chamada Bárbara Cartland? Eu li todos os livros dela na minha época de adolescente. Também sou apaixonada por Janet Dailey. LI muitos livros dela e sonhei demais com eles. Também amo este estilo e adorei saber mais destas autoras.Beijos.

    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oiii
    Nunca li nenhum livro da Julia, mas pretendo fazer isso em breve. Não conhecia a autora Janet, mas com certeza deve ter uma escrita cativante e cheia de "ventos", rsrsrs. Sobre a James, concordo plenamente que a Sylvia escreve bem melhor e constrói melhor os personagens, mas não se pode negar o sucesso que ela traz. Adorei o top 3.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  20. Olá! Tudo bem?
    Eu adorei o post sobre as autoras. Eu já tinha ouvido falar sobre a Julia Quinn, mas nunca li nenhum livro dela. Quero ler em breve. Não conhecia a Janet Dailey. Vou procurar alguns livros dela! E sobre a E. L. James, eu já tinha ouvido falar, mas como não gosto de livros Eróticos, não li nenhum livro dela.
    Ah, seu blog é incrivelmente lindo!
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  21. Olha eu achei muito bacana a sua postagem, mas eu não sou fan de livros eroticos sinceramente. Agora livros de romances eu já curto mias. Mas aqueles fofinhos e principalmente de época. Eu não conhecia nenhuma dessas autoras, mas a de romance pretendo conhecer, ainda mais porque eu quero começar a ler romance de banca agora =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-filha-da-floresta.html

    ResponderExcluir
  22. Olá.
    Tudo bom?
    Achei seu top bem Divo.
    Adoro a Júlia Quinn e a EL, adoro a história das duas, pois elas me fizeram conhecer um outro tipo de gênero.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Tenho muita vontade de conhecer os trabalhos da julia as outras autoras tbm sao bem interresantes ^^

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora