Oi gente, hoje
decidi fazer um top bem especial. Como vocês já devem ter notado olhando as postagens aqui no blog, gosto muito de
livros do chamado "romance novel". Então, eu decidi escolher três autores que gosto bastante e que
apesar de ter muito romance em suas histórias são de estilos totalmente
diferentes. Vamos lá?!
Biografia: Mal terminou o seu curso universitário,
Julia Quinn começou a escrever e, para alegria dos seus inúmeros fãs em todo o
mundo, nunca mais parou. Traduzidos para vinte e seis línguas, todos os seus
romances integram de imediato a lista de bestsellers do New York Times, com
especial destaque para a Série Bridgerton. A autora venceu já dois prémios
Romantic Times e três Prémios RITA da Romance Writers of America, tendo sido a
mais jovem autora a entrar para o Hall of Fame dessa associação. Vive com a
família na costa oeste dos Estados Unidos. Fonte: aqui
Quem já viu algumas postagens minha aqui no blog sabe o quanto eu gosto dos livros dela. E isso vem bem de antes da editora Arqueiro publicar os livros da série Os Bridgertons. Afinal, li o Duque eu ainda na versão de Banca da Nova Cultural e o outro livro dela que gosto muito, que se chama História de Um Grande Amor.
Biografia: Em 1974, o marido de Janet a desafiou a
escrever um livro. Ela rapidamente vendeu um livro a Harlequin multinacionais,
tornando-se a primeira escritora americana. Ela escreveu um total de 57 novelas
para Harlquin, incluindo a série americana Janet Dailey, "em que cada
livro foi dedicado a um estado da União Europeia. Foi também uma figura de
primeira linha para criar a coleção Silhueta, para os quais ela escreveu 12
títulos. Em 1979, Janet fez o primeiro romance que a levou ao mercado de massa,
Touch the Wind, que ficou na lista dos best seller do New York Times. Seus
livros seguintes também foram de venda. Existem cerca de 325 milhões de cópias
de suas obras, traduzidas para 19 línguas em 98 países. Fonte: aqui
Janet Dailey é um máximo, gosto muito dos seus livros seja eles de banca ou de livraria. Para vocês terem uma ideia de como gosto dela, existe um livro que ela escreveu e é um dos meus favoritos que se chama A Caricia do Vento, e só digo uma coisa, não estranhem que o nome do meu blog tenha vento no meio... se é que me entendem. hehe
E. L. James - Romance Erótico
E. L. James pode não ser uma super escritora, acho que do gênero que ela escreve a Sylvia Day por exemplo, arrebenta muito mais em suas composições- desde a escrita aos personagens. No entanto, não tem como negar a influência do livro da James para a popularização da literatura erótica. E não posso negar que apesar dos pesares, amo a trilogia de 50 tons. E posso afirmar que se hoje leio livros do gênero, é em grande parte por causa da trilogia da E. L. James.
Biografia: Erika Leonard é uma executiva de televisão
britânica, que sob o pseudônimo de E L James, criou a trilogia “Fifty Shades” (
Cinquenta Tons de Cinza). Casada com um roteirista, a autora é mãe de
dois filhos adolescentes. Inicialmente, a autora – utilizando o usuário "Snowqueens Icedragon"- escrevia fanfictions online, sendo o seu trabalho mais notável uma
fanfiction sobre a saga Crepúsculo , denominada “Master of the Universe”. A
medida que o conteúdo da historia foi ficando cada vez mais erótico, Erika decidiu
mudar os nomes dos personagens – inicialmente Bella e Edward – e publicar a
história em um site próprio. Segundo a autora, a trilogia foi o resultado de
sua crise de meia idade. “Todas minhas fantasias estão ali [no livro]”,
confessa Erika. Fonte: aqui
E. L. James pode não ser uma super escritora, acho que do gênero que ela escreve a Sylvia Day por exemplo, arrebenta muito mais em suas composições- desde a escrita aos personagens. No entanto, não tem como negar a influência do livro da James para a popularização da literatura erótica. E não posso negar que apesar dos pesares, amo a trilogia de 50 tons. E posso afirmar que se hoje leio livros do gênero, é em grande parte por causa da trilogia da E. L. James.
Agora é com vocês, gostaram das minhas
escolhas? E quais são as autoras internacionais de romance que mais vocês
gostam?
Até a próxima!
Nat lindona amei seu Top 03 - Julia é uma Diva em romance de época. E.L fez uma revolução no mundo literário existe antes e após 50 Tons . Janet Dailey é uma de minhas queridinhas assim como você amo o livro A Carícia do vento p meu é um exemplar que achei em um sebo velhinho, como não amar Rafága hein ? Adorei do blog com referência ao livro rsss. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Oi flor. Adorei seu top 3. Mas das autoras só li livros da Julia Quinn e vamos combinar, que escritora! Amo a escrita e a forma como ela entrelaça a trama de suas narrativas.
ResponderExcluirBeijos.
Olá!
ResponderExcluirDos três eu só li os livros da E.L.James, eu NA MINHA OPINIÃO, acho que existem escritores que superam ela, mas ela foi sem duvida a porta que os romances eróticos precisavam!
Beijos, Tabatha
http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/
Olá, Nathalia.
ResponderExcluirEu adoro um bom romance e concordo com duas das suas três escolhas. A Julia eu conheci esse ano e acho os livros dela ótimos, mas só li dois até agora hehe. A Janet, eu conheço desde que era adolescente e amo de paixão A caricia do vento, que por sinal roubaram meu exemplar aff. Agora 50 tons, eu realmente não gostei. Odeio o tipo de homem que é o Christian, acho que um bom romance tem que ter um mocinho encantador e o Grey passa longe disso.
Blog Prefácio
Olá, Nathalia.
ResponderExcluirGosto de romance, mas quando é para "categorizar" um subgênero - não gosto nenhum pouco do romance de época e os hots - sei que é bobeira da minha cabeça, mas já abandonei três livros, viu só eu tentei. Não sei explicar, acho cansativo.
bjs Ju
Visite: Nossa Estante Nacional
Das três autoras selecionadas por você só concordo com a Janet... a Julia Quinn é bem mais ou menos, no quesito históricos prefiro a Kleypas... kkkkkkkkkkk... E sou anti 50 tons, pra mim Sylvia Day é muito superior a E.L. James... no fim tudo se resume a gosto... e o meu parece ser bem oposto ao seu.. kkkk
ResponderExcluirRaíssa Nantes
Das três autoras, só conhecia Julia Quinn e de ouvir falar. Ouço falar muito bem e morro de vontade de ler um livro dela, mas ainda não tive a oportunidade! Vou anotar o nome A carícia do vento pra procurar mais sobre ele depois. Valeu pela recomendação ;) Beijos
ResponderExcluir-Mari
Oiie lindona, adorei o seu TOP. E claro que Julia não poderia falar. Linda, os livros lindos, com uma leitura maravilhosa. Adoro, tanto que já fiz a coleção dela kkkk A minha preferida.
ResponderExcluirAdorei o seu blog.
Beijos
Amantes da Leitura
Oi Nathalia,
ResponderExcluirDevo dizer que não curti a escrita de Julia Quinn, detestei O Duque e Eu, infelizmente, pois eu adoraria ter gostado. E não sou fã de romances eróticos. A autora do meio, Janet Dailey, eu não conhecia.
Beijos
Historiar
Oláá
ResponderExcluirNunca tive vontade de ler Julia quinn, apesar de só ouvir elogios não é o gênero que curto. Já li a trilogia cinquenta tons e odiei haha não gosto da autora e seus enredos, mas legal que curte ;)
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oiee ^^
ResponderExcluirConcordo com você ♥ Julia Quinn é diva ♥ estou prestes a ler o último livro dela publicado pela Arqueiro, da série Os Bridgertons ♥ Das outras autoras eu ainda não li nada, mas tenho curiosidade de conhecer as escritas de ambas.
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
#morri ainda não li Julia Quim mas super concordo, ela é a melhor, sei disso pelas resenhas que leio dos livros dela. EL James, sou louca por ela, ou mehor pelo Sr Grey <3 , adorei o seu top
ResponderExcluirOi Nathi,
ResponderExcluirAmo a Julia e E.L. James. Nunca li nada da Janet, não lembro de nenhum titulo agora que tive interesse. Mas nada contra. Espero ler resenhas dos livros dela.
Beijos!
P.S: Houve algumas mudanças no meu blog, mudei nome, mudei a aparência... Tô numa fase de mudanças. The Nice Age agora é Devaneios de uma Cindy, tornei algo mais pessoal. Vou fazer um post explicando tudinho, mas por enquanto tô na correria, ajeita aqui e ali.
Cintia
http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/
OI Nathi, tudo bem? Adorei o post, minha lista quem figuraria no topo seria Danielle Steel eu era fã (ainda gosto), hoje em dia não leio muitos romances, a segunda ficaria com certeza para Babi A Sette eu sou apaixonada pela promessa da rosa ( ela é nossa Julia Quinn Brasuca) e em terceiro lugar eu colocaria a Norah Roberts acho os livros dela super completos. Mas adorei conhecer sua lista, se fosse escolher uma de erótico seria uma autora que me fez quebrar os preconceitos com esse gênero: Mila Wander. (Brasuquinha tb, inclusive está repostando um dos livros que amo no wattpad chamado Dominados ;) )
ResponderExcluirBeijos até mais.
Giuliana
http://clubedolivro15.blogspot.com.br/
Adorei as escolhas!
ResponderExcluirDessa lista, minha favorita é E.L James.
Gosto de Kristin Hannah e Emily Giffin também
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Adorei o post.
ResponderExcluirMas confesso que só conheço a Julia e também por nome e capas de livros kkkkk nunca li nada dela, mas quero muiiiiito ler.
Eu amo a Colleen Hoover, Jessica Sorensen entre outras hehhehe.
Amei conhecer as autoras citadas aqui.
Oie Nathalia.
ResponderExcluirTenho que concordar (e muito) com suas 3 escolhas. Apesar de não conhecer a Janet Dailey, eu amo demais a Julia Quinn e a E.L. James. Assim como vc, acho que ela roubou a cena para os contos eróticos e eu tb passei a ler mais esse genero depois que li 50 tons.
A Julia já acho q não preciso dizer muita coisa, a não ser q ela é DIVA!!!
Post muito bom! Parabéns!!
Bjo
Citação num click
Oi, Nathália,
ResponderExcluirNão sabia que romances históricos eram chamados de "romance novel" e eu também sou apaixonadas por eles. Conhece uma autora chamada Bárbara Cartland? Eu li todos os livros dela na minha época de adolescente. Também sou apaixonada por Janet Dailey. LI muitos livros dela e sonhei demais com eles. Também amo este estilo e adorei saber mais destas autoras.Beijos.
Juci Pauda
jusemfrescura.blogspot.com.br
Oiii
ResponderExcluirNunca li nenhum livro da Julia, mas pretendo fazer isso em breve. Não conhecia a autora Janet, mas com certeza deve ter uma escrita cativante e cheia de "ventos", rsrsrs. Sobre a James, concordo plenamente que a Sylvia escreve bem melhor e constrói melhor os personagens, mas não se pode negar o sucesso que ela traz. Adorei o top 3.
Bjim!
Tammy
Livreando | Facebook
Olá! Tudo bem?
ResponderExcluirEu adorei o post sobre as autoras. Eu já tinha ouvido falar sobre a Julia Quinn, mas nunca li nenhum livro dela. Quero ler em breve. Não conhecia a Janet Dailey. Vou procurar alguns livros dela! E sobre a E. L. James, eu já tinha ouvido falar, mas como não gosto de livros Eróticos, não li nenhum livro dela.
Ah, seu blog é incrivelmente lindo!
Beijão :*
Delírios Literários da Snow
Olha eu achei muito bacana a sua postagem, mas eu não sou fan de livros eroticos sinceramente. Agora livros de romances eu já curto mias. Mas aqueles fofinhos e principalmente de época. Eu não conhecia nenhuma dessas autoras, mas a de romance pretendo conhecer, ainda mais porque eu quero começar a ler romance de banca agora =]
ResponderExcluirhttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-filha-da-floresta.html
Olá.
ResponderExcluirTudo bom?
Achei seu top bem Divo.
Adoro a Júlia Quinn e a EL, adoro a história das duas, pois elas me fizeram conhecer um outro tipo de gênero.
Beijos
Tenho muita vontade de conhecer os trabalhos da julia as outras autoras tbm sao bem interresantes ^^
ResponderExcluir