Autor (a): Colleen Hoover
N° de páginas: 384
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Trilogia: Hopeless #01
Skoob: aqui
Comprar: aqui
Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.
Uma
Caso Perdido foi o primeiro livro que tive a oportunidade de ler da Colleen Hoover, se você
acompanha a "blogosfera" sabe que essa autora é super elogiada, ela escreveu livros super "badalados" como O lado feio do
amor e Métrica. Eu estava com boas expectativas, não tanto pela história- ainda mais se levar em conta a sinopse como base, que ao meu ver não é nada atraente- mais sim por esses elogios a escrita e forma de narrar da autora. Devo dizer que o livro não foi perfeito, mais no final, acredito que minhas expectativas
foram correspondidas.
Lançamento da Editora Galera Record aqui no país em 2014, o livro conta à história de Sky, uma garota bem diferente das outras. Durante anos a Sky estudou em casa; manteve apenas uma amizade com a Six; nunca teve uma televisão, celular e computador. Quando ela está perto de terminar os ensinos a mesma decide se formar em uma escola. É nesta que ela conhece Holder, um rapaz com fama de encrenqueiro que a encanta totalmente. O mais estranho é que ele desperta nela, lembranças de um passado que esteve obscuro em sua mente.
Quando essa pessoa que vos escreve começou a leitura de Um Caso Perdido pensava encontrar- o que necessariamente não é uma coisa ruim, para deixar claro- apenas um bad boy encrenqueiro, uma mocinha sem muita atitude e muitas cenas de sexo. Posso dizer que esses elementos ainda aparecem na trama, no entanto, a autora procurou ir bem além do que é esperado para um leitor que já conhece o gênero e conseguiu fazer com que a trama tivesse um bom desenvolvimento.
Com o andamento da história vamos descobrindo as coisas junto com a protagonista e isso foi uma ideia maravilhosa da autora. Além disso, a mesma utiliza uma escrita simples e de fácil entendimento para o público que com certeza vai achar a narrativa bem agradável. Devo apontar também que as cenas mais "quentes" são muito bem escritas e sem vulgaridades - o que contribui para aqueles que não gostam desse tipo de leitura aproveitar a obra.
Mas como nem tudo são flores, algumas coisas não me agradaram muito e devo dizer que isso se deve em grande parte por algo que acontece com um personagem lá para o final da trama, sinceramente, esse personagem deveria ter sofrido muito mais do que sofreu, seu destino deveria ser outro, essa é que é a verdade. Falando em final, posso adiantar, preparem-se para descobrir uma verdade, que apesar de não ser uma grande surpresa, mexeu comigo (e acho que vai mexer com você) e me fez refletir, ainda mais por saber que coisas desse tipo acontece nesse mundo tão desumano em que vivemos atualmente.
Enfim, Um caso Perdido pode não ter sido a melhor leitura que tive esse ano, mais definitivamente o mesmo encontra-se na categoria de livros para ser lembrando e recomendado. Por isso, se vocês querem começar a conhecer a escrita da Colleen este livro é uma boa opção. Eu gostei da Sky, gostei do Holder, gostei da simplicidade da capa e da diagramação, gostei do pano de fundo da história e simplesmente amei o titulo original do livro, Hopeless! (leia e entenderá o porquê disso...hehe)
Olá!
ResponderExcluirGostei bastante da sua resenha. Morro de vontade de ler os livros da autora mas sempre acabo deixando pra depois.
Eu não sabia sobre o que o livro se tratava e depois de ler a resenha fiquei bem curiosa, mais do que eu já estava!
Beijos, Tabatha
http://aproveiteolivro.blogspot.com/
Ola Nat eu amo a escrita da autora sempre carrega de emoções, nesse livro o elemento surpresa veio junto com as descobertas da própria protagonista. Ambos os personagens tem sua bagagem emocional o final é impactante amei. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Amo esse livro! Amo a autora na verdade...
ResponderExcluirMas acho que deveriam ter mantido o titulo original 'Hopeless' mas muito mais sentido com o livro...
Ainda não li Sem Esperança e nem Em busca de Cinderela. Estou lendo outro da autora Confess, mas não estou gostando muito.
Adorei sua resenha
Bjos
Every Little Book
Olá, Nathalia.
ResponderExcluirEu li esse livro sem esperar muito por não gostar muito do gênero dele. Mas me surpreendeu a história criada pela autora. Os assuntos abordados são fundamentais e todos deveriam ler ele. Só não gostei de terem mudado o nome. Deveria ser o titulo original que tem tudo a ver com a história.
Blog Prefácio
Olá! Que resenha mais delicada. Vou te confessar que já tinha lido muitas resenhas sobre este livro e li muitos comentários sobre a autora, mas não tinha me interessado. Acho que agora me deu um estalo, fiquei com vontade de ler este livro. *-* Adorei sua resenha!!!
ResponderExcluirE o blog! Gente que amor!!! Parabéns flor!
Pensamentos Valem Ouro
Ola!!!
ResponderExcluirTodas as capas desta autora são lindas. Ainda não tive oportunidade de ler livros dela, mas sempre vejo elogios.
Obrigada pela resenha e dica.
Beijos Carla Fernanda
Adoro quando a gente, vai descobrindo as coisas junto com a personagem, isso deixa a leitura muito mais gostosa, hehe Quero ler!
ResponderExcluirBeijos
http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirVocê acredita que tenho esse livro e até hoje não li. Todos falam super bem da história e estou super ansiosa para conferir com os meus próprios olhos. Adorei a sua resenha, mas um ponto de vista sobre esse livro tão comentado.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/
To muito afim de ler esse livro pela autora tbm mas essa capa ta meio feinha rs pra mim e claro ^^ bad boys ♡♡ adorei a resenha e to muito curiosa pra ler e saber o que acontece
ResponderExcluirhttp://estilodenerd42.blogspot.com.br
Olá Nathalia, adorei seu blog e sua resenha é uma das que eu amo ler, pois não dá spoiller!!! Eu amei isso..kkkkk Confesso que ouço muito falar nessa autora, mas (pasme) não li ainda. Eu quero ler juro, gostei bastante de várias resenhas que li e tal, a sua me deixou ainda mais com vontade. Apenas esse ano estou em um clima Brasil e trevosa hahahaha. Parabéns ano que vem com certeza vou ler e amei o título original em inglês. Beijos.
ResponderExcluirGiuliana.
ww.clubedolivro.blogspot.com
Menina, tô doida para ler os livros da Colleen mas sempre acabo passando batido. kkk
ResponderExcluirGostei muito da resenha, a autora é sempre muito bem elogiada, acho que isso conta muitos pontos para mim. Falta só a oportunidade,espero poder ler em breve.
Beijooos;**
Taynara Lima
Menina, nunca li nada dela!!!
ResponderExcluirVivo das resenhas nos blogs...
Uma das meninas do meu blog leu e resenhou essa semana e está muito apaixonada!!!
Vou acabar lendo devido à tantas resenhas boas que vejo....
Parabéns pela resenha!!!
bjs
Eu Pratico Livroterapia
Oláá
ResponderExcluirQue bom que curtiu a leitura, mas ao contrário de você, está com certeza na minha lista de melhores do ano, eu adorei a Sky e a história dela, fiquei muuuito aflita durante a leitura e não vejo a hora de ler o segundo, ótima resenha e essa capa é uma graça
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirQue bom que no final de tudo você gostou do livro, eu não sei seria muito meu tipo de leitura, não gosto muito de livros com essa pegada mais romântica. Gosto de ir descobrindo as coisas junto com os protagonistas, mas acho que por enquanto vou passar a dica.
www.poyozodance.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirAinda não li nada da Hoover, mas gostei dessa premissa, ainda mais porque você disse que a autora quis colocar ingredientes a mais, o que, nesse tipo de leitura, é sempre bem vindo! Vou anotar na minha lista, com certeza!
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Amo esse livro e todos da autora, mas arrisco dizer que esse é meu preferido. Poderia ficar aqui listando todos os motivos pelos quais amei lê-lo, mas jamais pararia.
ResponderExcluirAdorei a resenha!
Beijos
http://www.vivendonoinfinito.com/
Oi Nathalia, sua linda, tudo bem
ResponderExcluirPor causa de uma blogueira que é apaixonada por essa autora e pelas resenhas que ela fez quando os livros foram lançados, eu fiquei super curiosa para conhece o trabalho da autora, estou comprando seus livros aos poucos e não vejo a hora de ler. Que pena que o livro não foi tudo o que esperava, mas mesmo assim, pela nota que deu, ainda parece ser uma história que irá marcar, principalmente esse fato no final que você disse que acontece na realidade. Gostei muito da sua resenha e não vejo a hora de ler.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirEu adoro esse livro, mas também tenho essa ressalva com o personagem, acho que o fim dele foi muito pouco. A revelação também mexeu comigo e achei desumano.
Enfim, levarei HopeLess até o final da minha vida, pois ele me marcou profundamente.
Beijos
Um Oceano de Histórias
Ai menina toda vez que vejo os livros da Collen serem resenhados por algum blogueiro eu fico de coração apertado, porque uma das minhas colaboradoras está com os meus 5 livros dela até hoje. Ela levou para a autora autografar pra mim por conta do meu aniversario e ainda nem recebi de volta e estou curiosa para ler os novos dela =x Mas mesmo assim tenho que confessar que sua resenha ficou PERFEITA, porque o livro UM CASO PERDIDO foi o primeiro da autora que li e sinceramente tenho que confessar que amei a trama. É muito envolvente e os personagens são uns fofos né? Só fiquei com pena da menina, porque depois de tudo que ela passou sem saber o que realmente estava acontecendo, é foda né? Mas mesmo assim é um livro que vale a pena mesmo!
ResponderExcluirhttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-amor-em-jogo.html
Oiee.
ResponderExcluirPrimeiro parabéns pelo blog, pois é lindo demais.
Segundo parabéns pela resenha e de já confesso que tenho muitaaaa vontade de ler as obras da autora e claro espero amar a escrita dela
Beijos da Fê
As Catarina´s