O vento me disse...#08 - A Elite - Kiera Cass

by - 17:03

Livro: A Elite
Autor (a): Kiera Cass
Número de páginas: 360
Editora: Seguinte
Ano: 2013
Skoob: aqui
A Elite - A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.
Como muitos sabem A Elite é o segundo volume da trilogia (que não é mais uma trilogia*) A Seleção da autora Kiera cass. Em um mundo distópico vemos trinta e cinco garotas disputando o coração do príncipe Maxon e consequentemente a coroa do reino de Illéa. Quer dizer, nesta nova faze, ou seja, na Elite restam apenas seis garotas na tão sonhada disputa pelo trono.


Quem já leu a resenha aqui no blog, sabe que a seleção é vista pelos moradores de Illéa como um meio de uma das meninas das castas mais baixas conseguirem mudar de níveis na sociedade (fazendo uma comparação com o mundo “real”, seria quando uma mulher se casa com um cara só para mudar de posição social, entende...kkk?). Existe uma disparidade enorme entre as castas e por trás dela existem grandes segredos que ajudaram o reino de Illéa chegar aonde chegou. E é neste clima que seis meninas se enfrentam, fazendo surgir uma competição muito mais acirrada, onde segredos serão revelados, amizades são postas a prova, o que era o certo passa a ser o duvidoso e isso tudo sobre presença constante de ataques dos rebeldes que estão cada vez mais fortes.

A Elite era uma das leituras mais esperadas por mim assim que foi lançada em 2013, pois a seleção sem sombra de dúvidas foi um ótimo livro para mim. Afinal, existe algo na narrativa da Kiera Cass que simplesmente me fascina, transformando uma história que às vezes ninguém dá o crédito, em algo que se for parar e pensar é muito mais profunda.

No livro podemos ver como a protagonista, America, realmente percebe o que está em jogo e decide realmente o que quer. Entretanto, para chegar a essa decisão ela teve muitos momentos de dúvidas. Confesso que essa indecisão dela me deixava irritada às vezes. Me pegava dizendo. – Decide logo o que você quer! – Deixa de ser besta! Kkk

E foram esses momentos de indecisão dela que acabou gerando situações que realmente me surpreenderam ao longo da leitura. Eu que era 100% Maxon passei o olhar como um homem comum- sujeito a acertos e falhas- e não como aquele tipo de príncipes perfeitos que vemos por ai, sabe? O Jaspen ganhou um pedaço do meu coração com atitudes que eu super aprovei, me deixando cada vez mais em dúvida de quem mereceria ganhar o coração de America.

Enfim, acho que a história da Kiera foi criada de uma forma tão bem feita que apesar de alguns pormenores eu super aprovei, principalmente, pelo cunho político da trama, que não está tão escancarado. Para um bom entendedor ou um leitor mais critico, dá para enxergar nitidamente, o que se encontra por trás da disputa amorosa, vestidos deslumbrantes e disputas entre garotas. O que está em jogo é mais do que o coração de Maxon, é o futuro de Illéa.

Mas como decidir entre duas boas opções? Como decidir se qualquer escolha deixaria parte de mim destruída?”
                
*Inicialmente, a autora iria fazer apenas uma trilogia de A Seleção, entretanto, o sucesso foi tanto que agora em maio ela lança um novo livro. Sendo que este será narrado pela filha mais velha de America, Eadlyn. Quero saber como será essa nova história, afinal, tanto America como o Maxon eram super contrários a seleção e neste novo livro iremos ver a Seleção de Eadlyn. Só quero ver como vai ser o desenrolar da história. Será que vai ela vai ser tipo a Mia de O diário de uma princesa, que convence ao povo de Genóvia que não precisa de um marido para governar???? Será que a Seleção deixará, enfim, de existir?

Gostou do post? Confira também!

2 comentários

  1. Oie tudo bem, vim conhecer seu blog por indicação... e o que eu posso falar é que adorei... com toda a certeza vou seguir seus posts... mil beijos :)

    http://cantodadomino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada DominO também nos veremos sempre em seu blog.

      Beijos

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora