Mais que literatura...#04 - Série Dawson´s Creek

by - 14:25




Hoje, vamos falar sobre uma série que tenho (quase) certeza acompanhou o inicio da adolescência de muita gente (quem nasceu no inicio da década de 1990 pelo menos, acredito eu...kkkk). Estou falando de Dawson’s Creek.

A série teve sua primeira temporada lançada em 1998 nos EUA. E foi uma das séries mais comentadas, principalmente pelo público jovem americano da época. No Brasil, apesar de ter passado em canais abertos, como a MTV e a Record, e ter recebido boas criticas, não teve aqueleeee alarme. 

A série tinha como protagonista o jovem Dawson Leery (James Van Der Beek) que vivia um mundo de novas descobertas com seus amigos Joey Potter (Katie Holmes), Jen Lindley (Michelle Williams), Pacey Witter (Joshua Jackson) e posteriormente o Jack McPhee (Kerr Smith).



A série teve ao todo 6 temporadas, sendo encerrada em meados de 2003. Foi nesta série que podemos conhecer futuros grandes talentos do cinema como a Katie (ex de Tom Cruise) e a talentosa Michelle (que fez o Segredo de Brokeback Mountain e Sete dias com Marilyn). Enfim, criada pelo Kevin Williamson, a série ganhou grande repercussão devido à forma madura em que abordava as questões relacionadas com a adolescência e seu cotidiano. Era uma coisa tão natural, sabe? As situações que eles passavam eram muito parecidas com situações que nós mesmos vivemos na nossa adolescência. Não era nada surreal ou caricato, entendem?

Eu amava assistir, principalmente as três primeiras temporadas. Devo dizer que a partir da quarta a série foi meio que perdendo o brilhantismo (ao meu ver) que nas primeiras temporadas, acho que isso aconteceu mais por causa de mudanças na direção. 

Apesar de tudo, sei que uma coisa é certa, aquela nostalgia que sinto vendo a série no youtube ou em DVD é maravilhosa, e a trilha sonora então? Incrível, só contribui!
Tenho certeza que quem acompanhou também se lembra do triângulo que se formou na série, com quem a Joey devia ficar? Dawson ou o Pacey?? Esse triângulo movimentou e muito os admiradores da série que até hoje é lembrada com muito carinho.


E para relembrar Dawson’s Creek que é a melhor série da década de 1990, em se tratando de dramas adolescentes. Vamos relembrar algumas trilhas sonoras e momentos da trama? E se você não acompanhou ou nunca ouviu falar, que tal conhecer um pouco mais sobre a série?

O primeiro vídeo é um misto de momentos de Dawson e Joey que apesar de não terminarem juntos no final, nos deu grandes momentos de amizades que serão sempre lembrados. O vídeo ainda ganha grandes emoções por ainda vir acompanhado da belíssima música Feels Like Home da Chantal Kreviazuk.

Algo em seus olhos faz com que eu queira me perder
Faz com que eu queira me perder nos seus braços
Há algo na sua voz
Que faz meu coração bater mais forte
Tomara que este sentimento, dure pelo resto da minha vida

Outro vídeo que gostaria de compartilhar é outro de Joey e Dawson (sempre torci por eles...chora:(...) com a música  I´ll Stand by you que é simplesmente de matar o coração, dos apaixonados então????

Por que você está tão triste?
Com lágrimas nos olhos
Venha ficar comigo agora
Não tenha vergonha de chorar
Deixe eu ver você por dentro
Pois já vi o lado negro também
Quando a noite cair sobre você
E você não souber o que fazer
Nada que você confesse
Pode fazer com que eu te ame menos
Eu ficarei ao seu lado
Eu ficarei ao seu lado
Jamais deixarei alguém te ferir
Eu ficarei ao seu lado

E para não esquecer, um vídeo do casal que realmente deu certo e que ficaram juntos no final, Pacey e Joey. Não posso negar, tiveram química. Embalados ao som da música Kiss me.

Beije-me sob o crepúsculo
Leve-me pra fora, no chão iluminado pela lua
Levante sua mão aberta
Faça a banda tocar e faça os vaga-lumes dançarem
A lua prateada está brilhando
Então, me beije

E é isso, alguém já assistiu essa série? Com quem você queria que Joey terminasse no final? Aliás, aprovam o final da série?

Até a próxima!

Gostou do post? Confira também!

1 comentários

  1. Eu já ouvi falar dessa série, lembro dela na época que passava. Eu não gostava muito mais minha irmã assistia por isso que lembro da música de abertura.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora