Vento Musical - Miranda Lambert

by - 16:03


Hoje eu decidi falar com vocês sobre a minha segunda paixão que é... música. Haha Quem é mais velho aqui no blog sabe que tenho uma coluna que gosto de falar sobre alguns cantores e suas músicas. A coluna Vento Musical foi pensado, inicialmente, para falar de cantores e músicas em espanhol, assim já falei de Sin Bandera, Lali... Enfim, cantores de diferentes nacionalidades mais que cantam em espanhol. Hoje eu decidi fazer algo diferente pois ultimamente venho escutando uma cantora americana de country, que há mais ou menos um ano se tornou alguém que sempre escuto e que me tornei fã. Vamos lá? 

Essa cantora nada mais é do que Miranda Lambert, uma cantora de 36 anos que começou sua carreira em 2001 e que viu sua vida mudar ao ficar em terceiro lugar em um reality musical de country, chamado Nashville Star, em 2003. 

Considerada uma das grandes cantoras do country americano dos anos 2000, Miranda possui atualmente 7 álbuns de estúdio. Sendo o primeiro chamado de 'Kerosene', o último - lançado no final do ano passado -, chamado 'Wildcard' e o meu querido/favorito 'The Weight of these wings' que foi lançado em 2016, depois de um divórcio conturbado com o cantor country Blake Shelton, um dos técnicos do The Voice americano. Enfim, vamos ao que interessa!


1. Vice (Vício)



Essa foi a primeira música da Miranda que escutei, depois de ver o clipe dessa música não teve como não me interessar pelo repertório dessa mulher. A música fala sobre como ela se encontrava perdida depois do divórcio e que não ela sabia nada mais do que encontrar novos vícios. A música foi lançada depois do seu divórcio com o Blake e enquanto todos esperavam uma música vingativa, ela mostrou o ser honesto que ela sempre foi. Enfim, essa é minha música favorita dela e sempre está na minha playlist. 


2. Gun Powder & Lead (Pólvora e chumbo)



Música do aclamado cd Crazy ex-girlfriend, a Miranda mistura o country e o rock de uma maneira que é simplesmente impossível ficar parada. Sem falar que a letra dessa música, que fala de uma mulher que planeja matar seu companheiro depois dele bater nela é muito boa. 


3. The House That Built Me ( A casa que me construiu)


Esse é o grande sucesso da carreira dela, a balada de 2010 chegou a ser considerada como a música country mais importante da década por vários veículos de comunicação. A letra dessa música é simplesmente perfeita e chega bem no fundo do coração, especialmente se você já não mora na casa da sua infância, na casa que te viu crescer e que te "construiu". Perfeita!


4. Tin Man (Homem de lata) 


O que falar da letra e entrega da Miranda nessa música? É Perfeita! Não tem como não se emocionar, ainda mais se você tiver passado por uma decepção amorosa. Aqui, vemos a Miranda conversando com o homem de lata, onde no final ela pontua: em troca da armadura do homem de lata ela entrega o seu coração, para que assim seja ela que não sinta nada... inclusive um coração partido.


5. Runnin' Just in case ( Correndo só por precaução) 


A sua honestidade, melodia e voz é simplesmente muito crua nessa música, que ela própria escreveu - assim como boa parte de seu repertório. Adoro as baladas dela e não poderia deixar de falar dessa música que é uma das minhas favoritas.


6.  Bluebird (Pássaro azul) 


Sabe quando nem tudo vai bem mais você sabe que um dia tudo irá ficar? Essa música tem essa mensagem, ela traz esperança. É o novo single do álbum wildcard que acabou de ser lançado e logo terá clipe (acho). 



7. Kerosene (Querosene) 


Single mais memorável do primeiro cd da Miranda, mostra bem sua personalidade e o que seria a sua carreira. Uma cantora original e de personalidade que sempre buscou o seu espaço, inovando e sem deixar o country de lado. A sua verdadeira paixão. 



Enfim, eu poderia colocar muitas músicas mais aqui. É sério... ela tem músicas muito boas e que mereciam que eu falasse sobre. Eu sei que muitos podem não gostar do ritmo e nem terem o interesse em escutar todas as músicas, bom, eu só posso desejar que vocês vejam pelo menos um dos vídeos e possam também se encantar por uma música que seja.

Quem sabe um dia eu não faça uma parte dois? Haha 

Até mais! 

Gostou do post? Confira também!

1 comentários

  1. Olá...
    Ainda não conhecia a Miranda Lambert, mas, amei demais conferir o seu post, pois, fiquei mais atualizada e, é claro, ela canta super bem... adorei!
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.