Vento Musical - Lali Espósito


Quem acompanha o blog sabe o quanto sou apaixonada por músicas em espanhol. Assim surgiu o Vento Musical, uma coluna que criei para que pudesse falar sobre músicas/cantores que gosto nesse idioma. Hoje, irei falar sobre uma cantora Argentina chamada Mariana Espósito ou simplesmente "Lali". E quem quiser conferir os outros post dessa coluna é só acessa aqui.


Antes de tudo, quem é Lali Espósito?


Mariana Espósito nasceu em Buenos Aires na Argentina em 10 de outubro de 1991. Ela é mais conhecida pelo seu nome artístico Lali Espósito e é uma atriz, cantora, compositora e empresária. Lali estreou na carreira artística protagonizando a novela infantil Rincón de Luz em 2003 aos 11 anos de idade, além de realizar vários outros papéis notáveis durante sua adolescência; também interpretou "Marianella" no fenômeno mundial, Quase Anjos, e integrando o grupo pop Teen Angels.
Com apenas 11 anos de idade, realizou várias apresentações teatrais e musicais das novelas em que formava parte do elenco, também participando de trilhas-sonoras das mesmas. Realizou diversos shows com o grupo Teen Angels em vários países da América Latina, Europa e Ásia. Em 2013, co-protagonizando a novela de sucesso Solamente vos, Espósito lançou-se como cantora solo, lançando o primeiro single, A Bailar, que estreou no top das tabela do top 10 no iTunes do México, América Latina e Israel; iniciando 2014, lançou o primeiro álbum solo de estúdio intitulado de A Bailar, o qual venceu duas categorias no maior prêmio da música argentina, Prêmios Gardel; estreando em primeiro lugar nas vendas de disco físico na Argentina e em formato de Download digital, sendo certificado pela CAPIF em disco de ouro. O portal argentino "Perfil" destacou que o A Bailar Tour foi a turnê que mais arrecadou público em 2015 na Argentina.
Em 2015, Lali protagoniza o sucesso argentino, Esperanza mía, ao lado de Mariano Martínez. Ainda em 2015, Lali se torna um dos artistas a vender mais discos do ano na Argentina, tendo 3 álbuns entre os 15 mais vendidos e um deles estando na #1 posição, e outros na #10 e #14 posição. Lali é considerada a terceira das 10 mulheres mais influentes na Argentina. Em 2016 lança o segundo álbum de estúdio, "Soy", certificado em disco de ouro ainda na pré-venda na Argentina. Retirado do site Wikipédia
Confesso que já conhecia a Lali pelos trabalhos dela nas novelas mais nunca tinha parado para assistir seus clipes e ouvir suas músicas. Até que assisti "Ego", sua mais nova música de trabalho. Depois fui escutar as outras músicas do álbum Soy e hoje, a cantora está na minha playlist - e tão cedo não sairá dela.

Como visto na biografia a mesma só lançou dois discos em carreira solo e para não ficar um post grande, destacarei as melhores músicas dela pra mim. 

Álbum Soy 


1. "Ego"

Ya nunca más
Voy a decir
Es para siempre
Es para siempre
Quiero aprender a compreender
Que el amor duele
Cuánto me duele

Tú no lo ves
Por tu ego, ego, ego
Estás ciego, ciego, ciego
Y por más que mi piel
Sienta el fuego, fuego, fuego
Es tu ego, ego, ego
Mi karma



2. Boomerang

De tanto hablar, ya ni recuerdo qué piensas
De criticar hoy se alimenta tú ausencia
Dispárame, no dudes más
Sé que esta vez, conmigo no podrás

Girando en el aire esta tú vida dando vueltas

Basta de hablar y de hablar
Deja de mentir y lastimar
Si todo vuelve como un boomerang


3. Amar és presente

Por eso ya no corras más
Amor es presente no pienses em mañana
Y verás
Amor es presente no pienses em mañana

La vida no va a esperar
Si me amas de verdad el tiempo está en tus manos
Por eso no corras más
El amor es presente no pienses em mañana


4. Tu revolución

Vengo a preguntar qué pasa con el mundo
Es tiempo de cambiar
Piénsalo un segundo

Preocupados por fingir
Olvidamos que vivir
Es amar, es sentir, es fluir
Encontrar un mismo rumbo

No dejes de gritar
No pares, no!
Busca tu libertad
No pares, no!
Revolución!
Evolución!


5. Reina

Quién te hizo pensar que es fácil ser yo?
Quién te hizo tener derecho al dolor?
Todo lo que decís de mí
Intenta alejarme de ti



                                          
                                                 Álbum A Bailar



6. Del otro lado

Del otro lado estoy en esta situacion
Todo es absurdo no importa quien falló
El escudo se rompio la espada atravesó
Tan solo nos dejó sin tiempo

No hay nada que decir ahora ahora ahora
No hay nada por llorar se terminó
El vacio nos quedó
Cada palabra es un suspiro que muere conmigo
Ay conmigo ay conmigo oh oh
Del otro lado estoy


7. No estoy sola

En tus ojos está mi vida
En tus manos mi contención
Es tu alma que me ilumina
No estoy sola
Las miradas no dicen nada
Si te encuentro yo sé quien soy
Es tu alma que me ilumina
No estoy sola



8. Asesina

No imaginas lo que soy
Tu angel tu demonio es lo que soy
Te tengo entre mis labios
No quieras escapar
(El juego esta por empezar)



Essas são as músicas dela que mais gosto, se vocês observarem as músicas são pop/pop romântico. E além de ser uma boa cantora ela dança bem e é bem simpática. A Lali tem todo um conjunto que a faz ser a cantora pop do momento da Argentina e quem sabe da América Latina. 

Espero que vocês tenham gostado da postagem e ai, conhecem a Lali? E as músicas dela, gostaram? Espero que sim. 

Até a próxima!!!  

2 comentários :

  1. Oii Nath

    Amo a Lali, aqui onde vivo ela é muito famosa e querida. Como atriz acho ela bastante talentosa e eclética e como cantora simplesmente arrasa.
    Confesso que minhas favoritas ainda são China Suárez e Rocio Igarzabal, as companheiras da Lali na novela Casi Angeles, mas acredito que cada uma soube descobrir seu espaço e todas as três merecem todo o sucesso.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, eu pensei mesmo que você poderia conhecer ela já que mora por ai. Confesso que não conheço essas outras meninas, a China e a Rocio espero que elas sejam tão boa quanto a Lali. Ela arrasa mesmo!!!!

      Beijos

      Excluir

Uma das coisas que mais incentiva uma blogueira é saber o que estão pensando sobre o seu trabalho. Por isso seu comentário é IMPORTANTE. É com ele que vou saber se estou indo pelo caminho certo. Criticas positivas? são mais que aceitas. Criticas negativas? também, só peço que seja feita com respeito. Esse é um espaço para trocar ideias e espero ver você por aqui.