“Papo Reto” - Refletindo Amizades e Decepções

by - 01:29




Falar sobre amizade é algo tão bom né? Afinal, amigo é algo essencial e são presenças constante em nossa vida. Mais se existe uma coisa que todo mundo já passou e que nunca queremos passar novamente é aquela situação em que nos decepcionamos com alguma amiga. Veja bem, existe as falsas amigas, as colegas e as conhecidas, mais o que me atento aqui é nas amigas mesmo, aquelas que estiveram sempre do seu lado.

Sei que todo ser humano é sujeito a falhas e que essas falhas são fundamentais para o seu crescimento, amadurecer é uma dadiva, pena que são poucas as pessoas que utilizam a mesma durante a sua vida e pena que nunca vamos estar totalmente preparados para enfrentar as decepções causadas por aqueles que amamos, confiamos e chamamos de amigos.

Sabe, é muito chato e triste quando percebemos que uma amizade já não é a mesma, que consideramos tanto uma pessoa e ela parece não tá nem ai para o que a gente pensa ou sente. Ao ponto em que situações que você nem ligaria acaba virando uma bola de neve, em que nos questionamos: que me*** é essa?! Como chegamos aqui?!

São dessas situações que surgem as decepções, que costumo dizer possuem três estágios: a principio somos acometidos pela decepção ao amigo (sabe, aquele que conhece você desde o tempo em que só queriam saber de brincar, que participou de suas festas de aniversário, que você combinava de sair mesmo sem dinheiro só pra poder botar o papo em dia, essas coisas...). Ficamos com raiva deles e colocamos a culpa nos mesmos: -A culpa é dela porque não me falou que era a verdade! -Também, quem mandou ela ir a festa com fulana e nem me chamar?! - Como ela viaja, avisa a todos e de última hora é que me avisa?! - Como ela desmarca de ir ao cinema comigo só porque aquela outra amiga dela não vai?! -Quer saber, cansei!!!!


Depois que os dias vão se passando vamos nos decepcionando com nós mesmos (ainda com o sentimento da raiva): -Eu fui besta demais! -Tá vendo?! Quem mandou me abrir, se expor... só dá nisso!...aff. - Eu tenho que ser menos idiota!

E quando algum tempo já passou e as coisas continuam a mesma e você vê que nada vai ser mais como antes, você se decepciona ainda mais consigo mesma: -Onde foi que eu errei? -Eu não devia ter agido dessa forma! -Como fui burra! E olhe que mesmo tendo os maiores motivos para tá certa você acaba se culpando. Quem já passou por isso sabe como é difícil esse momento.


Para acalmar e curar o coração só existe um remédio, o tempo! Ele não faz a gente esquecer, pode ter a certeza disso, em troca, ele nos dá a sensação de aquilo foi algo bem distante, de que o importante é o agora. Por isso, se me perguntarem: você vai confiar novamente? Vou! Do mesmo jeito? Não!


Levo comigo a certeza que vou me decepcionar novamente com amigos, pois assim é a vida, a pessoa por mais que seja sua amiga, ela nunca vai agir sempre da maneira que você quer e espera. Minhas costas vão estar calejadas com o tempo e eu espero que a sabedoria que citei no inicio desse post esteja em meus caminhos para que eu não me decepcione tanto e nem decepcione alguém. E se mesmo assim acontecer algo do tipo, já saberei os sintomas e o remédio de tudo, o tempo. Que deixa meu coração cheio de rachaduras e em troca me dá esperança. 

Gostou do post? Confira também!

5 comentários

  1. Isso é verdade. Já me decepcionei muito com duas amigas minha. Fica sempre aquele gosto amargo... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!

      Infelizmente a vida é assim né, pena que a gente nunca tá preparada pra essas coisas né? :(

      Excluir
  2. Oi Nathalia!
    Eu também já me decepcionei com algumas amigas... É complicado,mas pelo menos assim vamos conhecendo quem são nossos amigos de verdade.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      Realmente, é em momentos como esses que descobrimos quem são nossos amigos de verdade. Por mais que eu não quisesse perder essa amizade...entende? :(

      Beijão!

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora