Não é segredo para quem já me conhece um pouco que sou simplesmente apaixonada por músicas, especialmente se elas forem em espanhol. Meu gosto por músicas nesse idioma se deu ainda na minha adolescência. Daquele período até hoje já conheci muitas músicas e artistas, e sempre senti a dificuldade de conversar com pessoas sobre esses artistas e suas músicas. Pensando nisso decidi criar um cantinho aqui no blog onde pudesse abordar mais sobre. É bem verdade que o VENTO MUSICAL não focará apenas em músicas latinas, mais é fato que elas serão presença constante por aqui. E para estrear essa coluna nada melhor do que começar falando de uma dupla que simplesmente sou apaixonada, com vocês, Sin Bandera.
Sin Bandera é uma dupla de rock e pop romântico latino criada no México a meados dos anos 2000, que consiste por uma dupla de cantores: o mexicano Leonel García e o argentino Noel Schajris. Eles se tornaram um dos artistas mais populares depois de seu primeiro álbum, "Sin Bandera", que foi lançado em 2002. Sendo que este disco vendeu mais de 1.000.000 de cópias no MX e foi por causa dele que a dupla ganhou o grammy por melhor álbum por dueto ou grupo vocal (trecho adaptado do Wikipedia).
De 2002 até 2007 a dupla lançou os álbuns de inéditas De viaje (2003), Mañana (2005), e Pasado (2006), ainda em 2006 eles lançaram En El Metropolitan (En Vivo), primeiro cd ao vivo. Em 2007 é lançado o 20 Grandes Exitos e o cd Hasta Ahora que nada mais é do que compilações dos seus maiores sucessos. Em 2008 a dupla anunciou a separação e depois de uma série de shows pela América Latina, gravaram seu último álbum ao vivo, o En Vivo Tour Hasta ahora.
A dupla é repleta de hits que estiveram vários semanas entre as primeiras colocações nas rádios mexicanas e de outros países da América Latina. E mesmo que você nunca tenha ouvido falar em Sin Bandera é bem provável que pelo menos tenha escutado alguma versão das músicas deles na voz de cantores daqui do país. Como exemplo cito as músicas Mentes tão bem de Zezé Di Camargo e Luciano e Entra em minha vida do grupo Bro´z. Essas duas versões fizeram muito sucesso e são músicas baseadas em outras da dupla (estão no álbum De viaje e no álbum Sin Bandera, respectivamente).
Gente, é sério, gosto de quase todas às músicas do Sin Bandera. Fica até difícil escolher as melhores e não deixar esse post grande demais. É por isso que farei um breve resumo sobre os cds. Escutem, vocês irão gostar.
1. Sin Bandera (2002):
(1. Para Alcanzarte 2. Kilometros 3. A
Encontrarte (dueto con Aureo Baqueiro) 4. A Primera Vista 5. Entra En Mi Vida
(Salsa Version) 6. Te Vi Venir 7. Sirena 8. No Neguemos El Amor 9. Si Me Besas
10. Ves)
Esse álbum é incrível e cheio de músicas que fizeram sucesso, Entra en mi vida foi o single de estreia, no entanto, destaco três músicas que são minhas favoritas. Kilometros- que fala de um amor que mesmo distante pode ser sentido; Te vi venir- que fala de um amor esperado e o medo de perde-lo; e Ves- onde o "eu lírico" da música tenta convencer o seu amor que a história deles ainda não acabou e que ainda existe sentimento entre eles.
A maior parte das músicas desse cd são românticas, o que é uma característica da dupla. As mais "animadas" que gosto são Para Alcanzarte e Si Me Besas. Enfim, acredito que esse cd está no TOP 5 dos melhores cds de pop românticos do MX.
kilometros
2. De Viaje (2003):
(01. De viaje 2. Amor real
03. Ven 04. ABC 05. Contigo
06. Magia 07. Bien 08. Que lloro
09. Cancion para dias lluviosos 10. Mientes tan bien 11. Puede ser 12. Aqui 13. Te esperare
(intro) 14. Te esperare 15. Suficiente 16. Tal vez)
A primeira música que escutei deste cd foi Amor Real que para quem não sabe, foi tema de abertura de uma novela da Televisa. Ela é uma das minhas preferidas desse cd.
As músicas que mais se destacaram foram Mientes Tan Bien- onde o "eu lírico" fala que mesmo sabendo que o seu amor fala mentiras ele não se importa, ele é feliz com as mentiras tão bem ditas; e Que Lloro- música que fala da dor de saber que perdeu um alguém que nunca teve de verdade. Além dessas duas músicas destaco ABC, Aqui, Contigo e Cancion Para Los Dias Lluviosos.
Por fim, neste segundo álbum Sin Bandera continua com o pop melódico e com as letras maravilhosas que tanto nos apaixonam.
Amor real
Mientes Tan Bien
3. Mañana (2005):
(01. Que Me Alcance La Vida 02. No Voy
03. A Ti 04. Tocame 05. Junto a Ti
06. Lo Que Llamas Amor 07. Suelta Mi Mano 08. Como Voy a Odiarte 09. Como Tu Y Como Yo 10. No No 11.
La Razon Eres Tu 12. Cuando Ya No
Te Esperaba 13. Junto a Ti Urban
Version)
O terceiro disco de inéditas deles é o meu segundo favorito. Que me alcance la vida é uma balada com uma letra incrível. Tocame tem uma melodia lindíssima e Suelta Mi Mano arrebata de vez. Também é neste cd que possui uma das músicas mais agitadas dele que gosto, Junto a Ti (version urban). Como Voy a Odiarte e Cuando Ya No Te Esperava são outros destaques.
Como podem ver, quase todas as músicas merecem destaque. Seja pelas letras bonitas que falam de amor, pelas melodias ou simplesmente pelas vozes do Noel e do Leonel que fazem uma das combinações mais perfeitas que já escutei.
Que Me Alcance La Vida
4. Pasado (2006):
01. Un Buen Perdedor 02. Hoy El
Aire Huele A Ti 03. Si Tu No Estas
Aqui 04. Serenata Rap
05. Love Is In The Air 06. Sera 07.
Solo 08. Mis Impulsos Sobre Ti
09. Si Tu No Vuelves 10. Lo Ves?
Quarto cd de inéditas da dupla é o que menos gosto. Claro que isso não quer dizer que o trabalho deles não seja bom, não é isso. É só que as músicas que definitivamente marcam um cantor, não aparecem muito nesse álbum, entende?
Músicas que merecem destaque, na minha opinião é o cover de Un Buen Perdedor, Sera- que é definitivamente uma das melhores da discografia deles-, Si Tu No Estas Aqui e Mis Impulsos Sobre Ti.
Será
Reencontro:
Em novembro de 2015 a dupla anunciou o seu retorno. E além de cantar os clássicos românticos de sua carreira lançaram mais cinco músicas inéditas. Una Última Vez é o nome do EP cujo os músicos estão promocionando em uma turnê pela América Latina. A verdade é que eles foram enfáticos em dizer que não é um retorno definitivo, infelizmente, depois dessa série de shows que eles estão fazendo, eles seguiram com suas carreiras solo.
Das músicas inéditas deste novo e último trabalho do Sin Bandera a música com maior alcance radiofônico e por tanto a mais popular é En Esta No, não é atoa que ela foi a escolhida pela dupla como primeiro single. Das demais, gosto de Y Mas Te Amo e Para Siempre, Talvez.
Enfim, Sin Bandera são cantores, compositores e instrumentistas maravilhosos. Não é a toa que até hoje são recordados. Vocês não tem a noção do quanto esse reencontro foi aguardado pelos fãs, só é uma pena que eles não tenham voltado em definitivo. O importante é que deixaram o seu legado- músicas boas e com qualidade que nunca saem da "moda". Todo admirador de músicas românticas deve conhecer a dupla. Espero que você que me leu até aqui tenha tido a curiosidade de conhecer mais sobre os trabalhos deles, acredito que irão gostar.
É isso, espero que tenham gostado e agora é com vocês. Já conheciam a dupla ou alguma música deles? Espero o comentário de vocês.
Até a próxima!
Fã de músicas como sou, não poderia deixar de gostar de um post desses.
ResponderExcluirConheço algumas das músicas deles através das novelas mexicanas que minha mãe assitia.
Não lembro se conhecia a versão original de Mientes Tan Bien, mas já ouvi a versão brasileira.
Vou adicionar algumas músicas deles a minha playlist pra quando for jogar e conhecer um pouco mais da dupla.
Confissões de uma Mãe Leitora
Olá! Achei bem bacana sua iniciativa de criar uma coluna no blog voltada para a música, porque as pessoas costumam adorar conhecer novos artistas e compartilhar seus gostos musicais. Em relação à música latina, eu era viciada uns anos atrás, mas não conhecia Sin Bandera. Curti bastante as músicas que colocou no post. =D
ResponderExcluirBeijos.
https://thehouseofstorie.blogspot.com.br/
Oi amoreca... agora se prepara porque mexeu com a pessoa "errada" rsrsrs, brincadeira...
ResponderExcluirMenina primeiro parabéns pela excelente postagem... eu como amante de música sou super suspeita a fala né... além disso, já conhecia as músicas maravilhosas do Sin Bandera através de uma tia minha que mora no Chile... esse cara é um fofo... além disso suas músicas são muitoooo reflexivas, isso me encanta demais...
Provavelmente vai amar também esses daqui:
Andy y Lukas - https://www.youtube.com/watch?v=b81kOviE7EI
Pablo - https://www.youtube.com/watch?v=F0rwOsAteXM&list=PLqrXtjNpnCW8TxpdF2dsOBi1ImvFSlO8P
Gloria Estefan - https://www.youtube.com/watch?v=4mCOH9SAUS0
E o melhor... lindoooo
Gian MArco - https://www.youtube.com/watch?v=1ebcHYmhy44
Beojokas lindona!!!
www.facesdeumacapa.com.br
Oi, Nathalia.
ResponderExcluirOlha, sou uma chata quando o assunto é música. Sou mais das antigas, aquelas dos românticas anos 80, atualmente quase nada me desperta interesse e as nacionais estão numa situação lamentável. Eu ainda não conhecia o Sin Bandera mas (por favor, não me mate kkk) não me interessei :(
Oii Nath
ResponderExcluirAmo o Sin Bandera, conheci essa banda quando me mudei pra Argentina, na época as musicas deles tocava muito nas rádios.
Mientes tan Bien é uma das minhas favoritas.
Beijos
unbloglitteraire.blogspot.com.ar
Olá Nathalia,
ResponderExcluirAchei a história e músicas bem interessantes. Pelo que ouvi, eles tem letras lindas e cantam muito bem. Além disso, a melodia é muito bonita e fica gravada na mente.
Adora, que li seu post e ouvi as músicas percebi que já tinha ouvido a música Amor Real, deve ter sido na abertura da novela.
Obrigada pela dica.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Oi, Nathalia!
ResponderExcluirOuvi algumas músicas e gostei muito delas. Fiquei até me sentindo meio estranha por nunca ter ouvido falar de Sin Bandera antes.
Seu post está muito bacana.
Valeu por apresentar Sin Bandera a mim. ♥
Beijos
Olá!
ResponderExcluirAdoro músicas latinas, principalmente mexicanas, e não conhecia ainda esse grupo! Gostei muito de várias músicas e reconheci algumas de novelas que eu já assisti. Muito legal essa sua indicação!
Beijos.
http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/
Olá tudo bom?
ResponderExcluirEu também sou muito mais do que a picotado por música (tanto que wtou ouvindo música enquanto comento em seu blog Bo$$ do 5Harmony)achei bem legal a sua dica,pois não tenho muitas músicas em espanhol,apenas a do Enrique Iglesias, e outro cara lá. Vou já pesquisar coisas sobre a banda aí, adorei conhecer tudo (ou quase) sobre eles. Até mais vê
Bjjs
Infelizmente não fazem o meu gosto literário, mas não quer dizer que as músicas são ruins, pelo contrário - apenas não tenho um paladar fino o suficiente para aproveita-las. Prefiro minha boa e indie playlist de sempre, haha. Beijos.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirMúsica espanhola <3 Não conhecia eles, só a abertura de Amor Real, me lembro!
Vou ouvir as músicas deles com calma ;)
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Olá, assim como você sou apaixonada por música. Minha paixão por música em Espanhol começou na época de Rebelde, eu era louca com eles então aprendi a gostar bastante, depois pelas músicas que passava na novela Camaleões, dessas que você falou eu não conheço nenhuma, mas ouvi e gostei bastante dos ritimos ♥
ResponderExcluirOi Nathalia!
ResponderExcluirDe fato nunca ouvi falar na banda, mas já ouvi algumas "adaptações" das músicas dele. E juro, que nem sabia que era deles. Por exemplo: Mentes tão bem, já ouvi sertanejo e até forró, só não a original. rs Até agora! Adorei o estilo deles é encantador, as vozes são incríveis. Pena que o retorno deles é breve, as vozes deles se completam tanto. :/
Adorei o post e a dica!
Beijos
Oi!
ResponderExcluirEu não tinha ouvido a banda, acho que porque não faz o meu gênero, fui totalmente surpreendida com o seu post. Conheço algumas canções, mas não na voz deles. Achei bem interessante a sonoridade e eles mandam bem. :) Adorei conhece-los.
beijo!
Olá Nath tudo bem?
ResponderExcluirOlha não conhecia essa dupla e nenhuma música deles, mas gostei muito de saber da carreira deles e de conhecer músicas tão lindas, gostei muito dessas que vc citou e colocou na postagem.
Amei a coluna e esperarei outras dicas, ótimo gosto.
Bjs
Legal esse seu cantinho, conheço poucos cantores latinos, mas os que conheço, até que curto bastante e legal poder conhecer mais cantores, as vezes ficamos presos nos mesmos...Parabéns!!!
ResponderExcluirBeijos
Viviana