Book Tag: Os Sete Pecados Capitais Literário

by - 13:16




Oi gente, hoje venho mostrar a vocês minha resposta a tag os sete pecados capitais literário. Essa tag eu vi no blog a la luz de las velas e gostei muito. Espero que gostem.


Qual é o teu livro mais caro e o mais barato?

Eu não sou de comprar livros que custem mais de R$: 30,00 reais. Então, um dos que comprei nessa faixa de preço foi Percy Jackson e o Ladrão de Raios. E o mais barato foi a trilogia de Toda Sua que juntando os três livros e o frete deu 25,00 reais, ou seja, menos de 10 reais cada.


Com qual escritor mantem uma relação de amor e ódio?

Tudo bem que o John Green escreve super bem e tem histórias bem legais de se ler. No entanto, confesso que eu tenho um amor e ódio por ele. Não sei o que é, mais não consigo enxergar na sua escrita essa maravilha.


Que livro você leu de uma única vez?

Quem já viu algum dos meus posts anteriores deve saber que gosto bastante de uma autora chamada Judith McNaught. Então, tem um livro de época dela que curti bastante ler e que quando menos esperei já tinha acabado. Estou falando de Whitney, meu amor. Acho ele simplesmente encantador. 


O que você encontra atraente em um personagem masculino ou feminino?

Acho que o que me atrai em personagens masculinos é a personalidade deles. Os mesmos tem que ser super decididos e confiantes, saber o que querem. Não precisa nem ser bonito, no entanto, tem que exalar aquela pegada. Sabe meninas, aaaaquelas que nos fazem perder o fôlego? kkk
  
Que livro você já viu um conhecido ter e que gostaria de receber como presente?

São tantos livros que gostaria de ter e que estão nas prateleiras de outros pessoas. Acho até injusto citar apenas um. E como não quero que isso vire uma lista de livros que super gostaria de ter, só posso dizer que quase todos os lançamentos das principais editoras brasileiras poderiam estar perfeitamente na minha estante. kkk Mais como dinheiro me falta... hehe


Que livro você não terminou por preguiça (desânimo)?

Lições de vida da Anne Tyler é um livro com uma história super lentaaaaa e que não me agradou de jeito nenhum. Não terminei a leitura e em parte foi pelo desânimo com a história, que acabou me gerando uma preguiça enorme.


Que livro você fala para parecer intelectual?

Eu sinceramente não tenho nenhum livro que o use com esse intuito. Sinceramente, acho bem idiota da parte de quem assim o faz. kkkkk Agora, se fosse usar um livro como essa arma de elevar a minha estima, falaria logo os livros que tem os textos de Marta Arretche, Celina Souza e Norbeto Bobbio. Grandes autores que em suas áreas falam com grande conhecimento da política pública brasileira.  

Enfim, é isso. Espero que vocês tenham gostado das minhas respostas. Como sempre, quem quiser responder ela no seu blog pode fazer. Só peço que indiquem o meu blog e o blog de onde traduzi e adaptei a tag.

Até a próxima!

Gostou do post? Confira também!

20 comentários

  1. Oii
    Qua tag divertida! Sou como você que também não gosto de comprar livros acima ou mais caro que 30,00, mas as vezes quando a vontade é muita e quando sobra dinheiro, consigo dar uma esbanjada, haha.
    Eu amo os livros do John e acho que as histórias trás temas dignos de me fazer passar dias e mais dias refletindo sobre eles, mas os últimos livros dele me decepcionaram um pouco.
    E todos os livros que tem uma boa história consigo ler de uma vez. Também gostaria de ter todos os livros que estão sendo lançados agora, mas não posso comprar nenhum, meu coração está se partindo!
    E odeio aqueles personagens que não sabem o que quer e admito que a maioria dos meus personagens masculinos são meio malvados, porque amo personagens assim, eles certamente tem mais personalidade <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Essa tag eu ainda não havia encontrado em blog literários, é muito engraçada e temos uma ira igual. Tio Green consegue atingir o eu mais carinho e também a minha furia com tanta facilidade que venho evitando ler obras dele.
    Bju's Ju
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa TAG
    Acho que todos amamos e odiamos Green.
    Noberto Bobbio eu lia na faculdade de letras kkkkkkkk
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Ola Lindona amei a Tag, eu sou como você sobre o Green ainda não consegui ler um livro dele completo, fica muito arrastado, menina você leu o livro da Judiht de uma vez caramba ele é enorme, mas é bem assim quando nos encantamos com o livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a tag, ainda não conhecia e achei muito gosta e engraçada, na IRA eu responderia Nicholas Sparks kkkk beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiie tudo bem? Adoro TAGs, acho que faz com que o nosso leitor nos conheça melhor. O meu livro mais caro foi o Diário de Anne (40 reais) mas não me arrepende. Como você, também tenho essa história de amor e ódio com John, gente como ele pode (não vou contar é spolier kkkk). Ah, como você, os personagens tem que ter essa pegada KKKK . Vou responder essa TAG, posso?

    Beijos

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  7. Super me identifiquei com vc em relação ao John Green, amo e odeio!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Nossa minha resposta para a Inveja, seria uma lista XD. Nossa eu já comprei livros mais caros, com um certo aperto, eu tinha um certo medo de comprar na internet, mas perdi o medo.

    www.poyozodance.blogspot.com.bt

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Gostei muito dos livros citados. Para Inveja, sempre desejei a coleção completa da Nora e toda vez que eu via uma estante com os livros, eu ficava querendo. O livro mais caro que eu paguei foi A Primeira Regra do Mago da Editora Rocco que paguei $70. ATé hoje não acredito que paguei tudo isso no livro.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  10. To adorando essa novidade de Tag! Essa foi uma das mais legais que conheci! Tenho que concordar com vc quando fala de John Green, ele realmente é um caso de amor e ódio! Pior que ele só o Martin nas Crônicas de gelo e fogo pra causar esse sentimento (apesar de ter mais ódio por ele matar meus personagens favoritos do que amor...hihihihihihihi).

    Judith McNaught, esta aí uma escritora que eu sempre ouço falar, mas nunca li nada dela.

    Já meu nível intelectual, esta no nível máximo de Harry Potter! rs

    Gostei bastante da sua tag, espero um dia ter coragem de fazer uma dessa no meu blog!

    bjus

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Boas respostas! Quando quero pagar de inteligente, digo que leio Dostoievski - mas leio mesmo, ok? hahahaha John Green também não vejo nada demais nele, mais um escritor na multidão.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. OIi!

    Primeira vez que vejo essa TAG, gostei! hahaha
    Assim como você não tenho o costume de comprar livros com mais de 50,00 só em casos extremos. John Green é médio, não é o melhor autor, mas vende por isso essa popularidade e muita gente não se dá o trabalho de ler coisas melhores.
    Não tenho um livro pra dizer que sou intelectual, mas as pessoas acham isso porque eu leio muitos livros (o que é básico pra todo mundo)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Me encaixou perfeitamente no pecado da inveja. eu também quero quase todos os livros da maiores editoras. Se eu tivesse dinheiro montaria uma biblioteca para mim.
    Amei a TAG.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Achei muito original essa TAG! Estou com a série Percy Jackson comprada esperando para ser lida. Na verdade, comprei para o meu sobrinho, mas claro que vou ler também! Infelizmente, ainda não li nada de Judith McNaught, mas tenho ouvido maravilhas sobre seus livros. Menina, eu até já andei lendo textos avulsos de Bobbio, por conta de uns cursos sobre política que andei fazendo (temos nossas fases, né?), mas sinceramente, acho que usar isso para se exibir, além de infantil, não funciona, pois quem tiver um mínimo que seja de inteligência, perceberá que é somente exibicionismo. Além do mais, leitura boa é aquela que é feita por puro prazer. ;)

    ResponderExcluir
  15. Oie!!
    Ahahha, eu também não gosto de pagar caro num livro, não que eu não valorize, é porque simplesmente não tenho dinheiro e se usar tudo num só não consigo comprar outros então sempre procuro as promoções na Saraiva. Também queria ter muitos livros, mas às vezes não sei bem se quero porque posso acabar não dando conta!!
    Ótima tag.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  16. Adorei a tag viu ^^ ainda nao abandonei nenhum.livro rsrs

    E meu livro.mais caro e do hp paguei 80.nele rs e o.mais barato comprei na americanad na promo.por 5 reais
    http://estilodenerd42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Gostei muito de você ter falado sobre querer todos os livros da principais editoras haha, quem não quer? rsrs
    Não costumo pagar caro os livros, pois sempre procuro promoções, mas paguei R$ 50,00 em A Loba Vermelha que é um livro incrível. Valeu a pena cada centavo.
    Adorei a TAG.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  18. Oi Nathalia!
    Que tag divertida! Ainda não tinha visto pela blogosfera, mas adorei suas escolhas.
    Já paguei caro por alguns livros, inclusive na Bienal, mas foi só porque eu queria muito e queria há muito tempo, aí não teve como resistir.
    Já abandonei tanto livro, mas tanto livro que até perdi a conta. E olha que não foram só livros que eu não gostei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Muito boa essa Tag, vou responder la no Leituras da Mary.
    Tambem nunca compro livros que custam mais que 30 reais.
    Amei o post, parabéns.
    Bjs da Mary
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem? Adorei a Tag e suas respostas. Há muito tempo respondi essa tag e já nem lembro mais minhas respostas, com certeza já devem ter mudado!
    Não gosto de comprar livros por mais de 20,00, meio mão de vaca. rsrsr!

    beijos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora