O Vento me disse... #75 - O Chefão - Vi Keeland

by - 14:37


O Chefão
Autora: Vi Keeland
N° de páginas: 300
Editora: Essência
Ano: 2018
Skoob: Aqui
Compre: Aqui
Um romance sexy de um dos grandes nomes da literatura erótica mundial.Na primeira vez que vi Chase Parker não causei exatamente uma boa impressão. Eu estava escondida no banheiro de um restaurante, mandando mensagem de áudio para minha melhor amiga me salvar de um encontro horrível. Ele ouviu, disse que eu era uma canalha e começou a me oferecer conselhos não solicitados de namoro. Eu disse a ele que cuidasse de sua própria vida e voltei para meu encontro miserável. Ao passar pela minha mesa ele sorriu e eu assisti seu traseiro sexy e arrogante voltar para seu jantar. Não pude evitar trocar olhares com o idiota condescendente do outro lado do restaurante. Quando o deslumbrante desconhecido e sua acompanhante apareceram de repente em nossa mesa, pensei que ele iria me denunciar. Mas, ao invés disso, ele fingiu que nos conhecíamos e se juntou a nós – contando histórias elaboradas e embaraçosas sobre nossa suposta infância. E, sem que eu me desse conta, meu encontro tedioso se tornou extremamente excitante. Depois que nos separamos, não consegui parar de pensar naquele estranho que jamais veria novamente. Afinal, quais eram as chances de encontrá-lo de novo em uma cidade com oito milhões de pessoas?
   


   Vi Keeland é conhecida por muitos leitores brasileiros por ser uma das escritoras do grande sucesso Cretino Abusado (livro que escreveu ao lado da escritora Penélope Ward). E mesmo com todo o sucesso confesso que nunca tinha lido nada dela e de tantos comentários positivos decidi dar uma chance a sua escrita. Então, se você é como eu que não conhecia nada dela, deixa te contar o que você vai encontrar em O Chefão, lançado este ano pela Editora Essência.

   Reese estava em um restaurante com um cara chato, que tinha um papo chato que tornou seu encontro chato. Era tanto "chato" que para tentar se livrar da situação ela foi ao banheiro ligar para sua amiga pedindo que a mesma a ajudasse. Infelizmente para sua raiva, um desconhecido escutou tudo e jogou na sua cara o quanto a desculpa da ligação da amiga era "furada" e ainda deu a entender que o que ela estava fazendo não era certo. Bom, apesar da pequena discussão entre eles, foi com grande surpresa para Reese que o desconhecido apareceu, pouco tempo depois, em sua mesa e a salvou de maneira inesperada do encontro que tinha tudo para ser um desastre.

   O desconhecido na verdade era Chase, o grande chefão que de início não era nada dela. É tanto que eles se despediram desse estranho encontro sem pretensões de se encontrarem no futuro (mesmo Reese sentindo uma certa atração por ele). Só que num dia  o destino decide dar uma forcinha ao casal e faz com que eles se encontrem novamente. Agora além de ser um cara sex, bonitão, salvador de mocinhas em encontros ruins, Chase se torna o novo chefe de Reese e como podemos imaginar as coisas não são tão simples quando se namora o próprio chefe.

"— Jules? É a Reese. Onde você se meteu? Preciso de você. Estou no pior encontro da minha vida. Estou quase dormindo. Já pensei em bater com a cabeça na mesa algumas vezes para me manter acordada. A menos que você queira me ver sangrando e machucada, preciso que me ligue fingindo uma emergência. Me liga de volta. Por favor..."

   Acredito que o que deve ser destacado neste livro é a maturidade dos protagonistas com relação ao envolvimento dos dois. Keeland soube fazer personagens coerentes que realmente me agradaram por mostrar esse aspecto que tanto valorizo. Neste sentido cito por exemplo a Reese; ela é bem reticente em se envolver com o Chase justamente por já ter vivido uma má experiência em seu trabalho anterior (quando se envolveu com um colega de trabalho), por outro lado, Chase tem uma certa dificuldade em se aprofundar em uma relação por já ter tido uma experiência que o marcou profundamente no passado. Por estes exemplos dá para entender o porque deles agirem e/ou pensarem da maneira como eles atuam no presente. Isso para mim é coerência entre personagens, características e situações. 

   Tenho que pontuar que Chase foi um dos mocinhos que mais gostei de acompanhar nesse mundo de literatura erótica, e deixa eu explicar o por quê. É comum nos livros do gênero os mocinhos serem meio narcisistas, sempre exigindo ou impondo isso e aquilo e, no caso dele eu não senti esses elementos tão presentes. O que senti foi um cara que sofreu para caramba, que tinha medo de seguir adiante e que só precisava de alguém que o fizesse enxergar que era hora de recomeçar.
Ahhhh e é claro que a obstinação fazia parte dele e da sua mente altamente criativa, coisa que chamou minha atenção e proporcionou momentos bem divertidos.

  O livro é narrado em primeira pessoa, é intercalando entre a perspectiva da Reese e alguns flashbacks que aborda o passado do Chase. Com este tipo de narrativa vamos descobrir mais sobre o mocinho lentamente, coisa que não atrapalhou o ritmo da leitura ao meu ver.

"O medo não para a morte. Mas, sim, a vida”.

   Por fim, Vi Keeland soube fazer com que O Chefão tivesse um certo equilíbrio entre os elementos que são tão comuns em livros do gênero. Além de ser feito de uma maneira em que os personagens ganharam à força necessária para cativar o leitor que gosta de ver personagens que apesar de viver situações difíceis no passado, estão dispostos a lutar pelo melhor que o presente pode oferecer.


Gostou do post? Confira também!

14 comentários

  1. Ola
    Adorei sua resenha!
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas, confesso que a premissa não me atraiu ao ponto de querer ler, então passo a dica.
    Porém gostei de saber que o autor soube trabalhar nos personagens e os criou de forma coerente.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha e fiquei curiosa para ler pois ainda não li nenhuma obra da autora.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar muito sobre esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Espero logo poder fazer isso, mas ele já está na minha lista de desejos.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  4. Oi amore,

    Não conhecia o livro até então, mas ahhh se gostei do que vi por aqui, SIM!!!
    Já anotei a dica, porque é um que quero muito ler já!
    Dica anotadinha!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. eu adorei a leitura desse livro. É claro que eu sabia que acabaria gostando do livro, já que eu adoro a escrita da Vi.. Gostei muito da narrativa, da história e dos personagens. Foi uma leitura bem rápida, li em pouco tempo. Agora estou esperando ansiosa o próximo livro da autora.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Nathalia!

    Eu não sou leitora do gênero erótico. Já li alguns (este ano foram dois já) e até gostei muito, mas segue sendo um gênero que evito, que não me atrai. Gosto de cenas sensuais nos livros, mas o erótico ultrapassa o sensual e acaba por conter cenas com palavreado chulo e faz o sexo parecer vulgar. Pelo menos, a maior dos livros do gênero que li foram assim o que me fez entender que não era para mim, que não adiantaria insistir, pois seguiria não apreciando.

    Ainda assim parece um bom livro para quem aprecia histórias do tipo.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Ainda não comecei a ler o livro, mas estou curiosa.
    Já conferir alguns dos romances da Vi Keeland, e adoro a forma como ela conduz a trama.
    Acredito que vou gostar muito dessa história, estou curiosa para conferir.
    Bjk!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adoro a escrita da Vi Keeland e essa trama ainda pretendo realizar a leitura.
    Mesmo sendo um pouco hot, gosto de como os personagens são conduzidos.
    Espero curtir a leitura, estou com grandes expectativas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Amei sua resenha, esse é um livro que quero muito ler, pois gosto muito de romances do tipo e quero conhecer a escrita da autora. Pelo visto o casal protagonista é ótimo.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oii tudo bem??

    Já conhecia o livro, mas é bem o estilo que não consigo pensar em ler.
    É bem legal quando o autor sabe construir bem os personagens, isso engrandece uma obra.
    Adorei sua resenha
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  11. Ola!

    Tive a oportunidade de ler um livro da Vi e me apaixonei pela sua escrita. Acho muito envolvente a sua maneira de escrever e essa sua capacidade de escrever pessoas reais e relacionamentos reais.
    Sua resenha está muito bem escrita. Não tive a oportunidade de ler esse livro ainda, mas definitivamente está na lista.


    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  12. Eu já tinha visto a capa deste livro por ai, mas não me interessei porque me deu a ideia de outro CEO e tal... Mas uma coisa me chamou a atenção na sua resenha que foi a maturidade dos personagens e isso me deixou interessada porque acho que pode ser o diferencial neste enredo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse autora ainda e confesso que não fiquei muito animada, porque não curto muito romances eróticos, sabe? Mas gostei de conferir sua resenha, deu para perceber que é um livro bem escrito, gostei de saber que o mocinho não faz o tipo comum desse gênero de livro, pois não gosto de personagens narcisistas. Enfim, não é um gênero que costumo ler e por isso não fiquei realmente animada, mas quem sabe quando eu quiser ler algo diferente não lembre da sua dica?

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tudo bom?

    Eu já li esse livro faz um tempo e amei essa da autora nos cativar em sua história. De fato ela pega temas conhecidos e os transforma em algo bom, algo que nos prende e nos faz nos apaixonar. Ela arrasou demais,na minha opinião. Adorei a resenha ❤️

    Beijo

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora