O Vento me disse...#25 - Estilhaça-me - Tehereh Mafi

by - 00:00



Estilhaça-me
Autor (a):  Tahereh Mafi
Número de páginas:304
Editora: Novo Conceito
Trilogia: Shatter Me
Ano: 2012
Skoob: aqui
Compre: aqui


Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.
Já faz um tempo que li Estilhaça-me, primeiro volume de uma trilogia escrita pela Tahereh Mafi que foi publicado aqui no Brasil em 2012 pela Editora Novo Conceito. Olhando a sinopse vocês devem perceber que a história é uma distopia que realmente chama atenção e devo dizer que curti conhecer essa história.

O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista Juliette que apesar de parecer normal possui algo que a diferencia, ela não pode tocar em ninguém já que se assim o fizer a pessoa que a toca pode chegar a morrer, e foi justamente por esse motivo- e depois de um incidente- que os seus pais a abandonaram em um manicômio. Depois de muiiiiiiiitos dias presa em uma cela sem a companhia de ninguém ela passa a dividir a mesma com um homem chamado Adam. O que ela inicialmente não sabe é que o Adam não é o que parece.

Durante a trama escrita pela Tahereh percebemos que a Juliette vai crescendo, lentamente é verdade, por isso não estranhe que no inicio ela é cheia de questionamentos e que seja bem insegura- o que se torna irritante confesso. Isso faz parte, afinal esse é apenas o primeiro livro da trilogia. Além da Juliette também gostei dos demais personagens que vão aparecendo na trama, entretanto, devo dizer que um em especial chamou minha atenção, estou falando do vilão da história, o Warner.

O Warner para muitos podem ser considerado um maluco- e até certo ponto essa é a verdade- mais confesso que foi o personagem que mais chamou a minha atenção e que despertou a minha curiosidade em descascar às camadas de sua personalidade. Ele é totalmente obcecado pela Juliette e apesar dela negar, percebemos que tem algo que a "liga" com o Warner. Claro que o casal da trama é a Juliette e o Adam que é um amor de pessoa, tenho certeza que você que me ler vai gostar dele, mas, também é inegável o fato de que o ar meio perigoso do Warner solta aos nossos olhos. hehe :)

Sobre o ambiente onde se passa o livro a autora nos mostra um mundo onde os humanos destruíram o meio em que viviam, abusaram dos seres humanos, do meio ambiente... achei super válida a critica que ela faz por mais que não seja algo tão explorado. Confesso que a única coisa que não gostei muito foi a maneira em que a autora escrevia alguns pensamentos da protagonista, ela repetia e repetia as palavras. Achei isso meio chato mais foi algo diferente já que não lembro de ver isso em algum outro livro. 

Sobre o desfecho dessa primeira parte eu não esperava, pensei que a Juliette era única, se bem que ela ainda é (quem já leu sabe do que estou falando) e de uma certa forma não teve como não lembrar um pouco de X-Men. Claro que isso não é um problema e espero que se você não gosta de X-Men não pense em ler esse livro por causa disso, pois apesar de ter essa impressão a história é bem diferente. E apesar dos pesares espero ler os próximos livros- confesso que quero saber o que aconteceu com o Warner- pois se a trama continuar no ritmo desse primeiro volume devo dizer que vou gostar dos outros. Então, se você que me ler quer um livro distópico e não sabe qual escolher, comece por Estilhaça-me. É um bom início para essa aventura criada pela Tehereh. Recomendo a leitura!

"Ninguém sabe o por que o toque da Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos".

Gostou do post? Confira também!

30 comentários

  1. Olá ...
    Ainda não li esse livro , mas tenho uma certa curiosidade nele .
    Vou providenciar uma leitura para esse ano :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo sincera, ele é bom, não é O livro mais tem uma história que nos prende. Espero que você goste Diana.

      bju

      Excluir
  2. Olá!

    Achei a premissa bem interessante, distopias estão muito em voga e, sempre estão inovando nas tramas. Sua resenha ficou excelente!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já faz alguns anos que distopias estão em evidência se assim posso dizer. Esse livro foi lançado três anos atrás e só pude ler agora. Espero que você possa vir a conhecer ele. E sim, obrigado pelo elogio.

      bju

      Excluir
  3. Oi tudo bom?
    Ai essa série ela é muito mais ou menos, ela é levada pelos personagens secundários. Pelo menos o casal que eu torci ficou junto, leia pra descobrir, não darei spoilers kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hunnn eu já percebi que apesar da série não ser ótimaaa eu achei ela boa. E não me deixe mais ansiosa pra saber como é que ela termina. Kkkk

      bju

      Excluir
  4. Oiiis :)
    li esse livro há bastante tempo e to precisando fazer uma releitura, mas cadê tempo? Terminei a trilogia, na verdade, e foi um tanto decepcionante, já que o primeiro livro me encantou de verdade. Acabei não curtindo o rumo que a história tomou a partir do 2º livro e terminei bem aborrecida. Mas é minha opinião, claro. Odeio o Warner. Amo o Adam. Juliette é uma chata, rs. Mas distopia é sempre bem-vinda à minha estante esta, certamente, é um ótimo começo :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camilla, a Juliette é meio irritante confesso. Mais ao concontrário de você eu gostei do Warner será que esse rumo que você fala é o que eu estou pensando??? Aiii fiquei mais que curiosa pra saber o que acontece agora. Kkk


      Beijão flor!

      Excluir
  5. Oieee
    Tudo bem?
    Sou apaixonadaaa por esse livro, principalmente, pelo Warner, o livro sobre ele é o Destrua-me o 1.5, o livro é perfeitoooo. Não vou falar muito para evitar spoilers *0* Por fim, o final desse livro me surpreendeu muito, e, também pensei no X-men kkkkk
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu soube, vou procurar ler esse livro do Warner logo, logo. Assim como os outros livros. E sobre X-men é inevitavel não pensar...kkk

      bju

      Excluir
  6. Ai meu Deus! Uma das minhas séries favoritas *.*
    Você precisa ler os outros livros!! #TeamWarner S2
    Hahaha, blog lindo ;*

    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, por esse primeiro livro eu sou #teamWarner também. Bate! *-* kkkk Espero te ver mais por aqui.

      bju

      Excluir
  7. Olá! Nunca li essa trilogia e nem nunca parei pra ler algo sobre.
    Gostei da sua resenha. Adorei as marcações, fez ficar mais fácil de ler.
    Bjs
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você gostaria, não sei, depende dos teus gostos né? Enfim, só lendo pra saber. E sobre as marcações, esse é o intuito. Que bom que ela funcionou.

      bju

      Excluir
  8. Já tinha ouvido falar do livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. Curti! Adicionado na lista!

    Seguindo o blog! *_*
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii, espero te ver mais por aqui e que bom que o mesmo já esta na tua lista. *-*

    bju

    ResponderExcluir
  10. Olá! Por mais que esse livro seja super comentado, ainda não me chamou a atenção.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  11. Oi Nathalia, tudo bem?
    Já faz tanto tempo que quero ler esse livro que até já desanimei. Acho que essa distopia deva ser incrível, pois já vi muitos comentários positivos, mas acredito que eu vou demorar a ter uma oportunidade para ler...
    Beijos!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara te entendo, eu demorei praticamente três anos pra ler...kkkk Ainda bem que demorei mais li. E curti. Espero que você também tenha a oportunidade de ler.

      bju

      Excluir
  12. Oi :) parece bom. Já vi falarem sobre esse livro e as opiniões são tão divergentes.
    Ótima resenha.
    ps: essa capa fica meio brega comparando com a aquela do olho, né? acho aquelas capas lindaaaaaaaaas.

    bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu já achei essa capa tão linda. Prefiro ela do que as outras. Mais isso é questão de gosto né? kkkk

      bju

      Excluir
  13. Oi Nathalia!
    Preciso te dizer que AMO essa trilogia, e vc vai ficar surpresa ao ler as continuações, garanto! haha
    Eu gosto de todos os personagens na verdade, acho todos muito bem construídos e os pensamentos da Juliette n me irritatram n, eu achei bem genial a escrita da Tahereh *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Carol, sabendo que ela só melhora ai é que fico mais ansiosa ainda. Dos personagens, o Warner é meu favorito.

      bju

      Excluir
  14. Olá Nathalia,
    Já li esse livro e, simplesmente, me apaixonei completamente. A história é muito bem elaborada e amei a Juliet.
    Gostei da sua resenha, mas não achei a trama parecida com X-Men, enfim.. Quero ler os próximos volumes para ver o desfecho!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, como disse, o livro me LEMBROU a X-Men. Mais isso foi porque aconteceu aquilo lá no final do livro (se tu leu o livro deve me entender), no entanto, como deixo claro na resenha, o livro lembra mais é bem diferente de x-men. :)

      bju flor!

      Excluir
  15. Eu não gostei muito desse livro, a autora utilizou muito a palavra estilhaça-me e isso foi me irritando que acabei ficando com raiva da história e dos personagens. O segundo livro até que melhorou mais deram um rumo inesperado e o terceiro livro ainda não li, rs

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nataly, percebi também que a autora repetia muito essa palavra mais confesso que não me incomodei. Já quando a autora queria frizar um pensamento da protagonista e repetia as palavras me dava uma coisa....kkkk Sobre esse rumo inesperado...super ansiosa pra saber o que é. :)

      bju

      Excluir
  16. Eu tenho bastante curiosidade em ler esse livro, acho essa sinopse incrível, e gosto de histórias distópicas, acho que o autor tem que ter muita criatividade para criar uma trama assim e admiro muito quem consegue fazer isso.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Nath!!! Eu amooooooooooooo essa série, o primeiro não é meu preferido, o Liberta-me é, mas mesmo assim é um livro que amo muito também, pq essa série é bem especial para mim! E Warner é meu personagem preferido, nesse primeiro ele não tem o destaque merecido, mas o segundo vai vir e o povo descobre o personagem e quem não se apaixonou se apaixona!!! ahaha
    Beijos
    Paula Juliana - Blog Overdose Literária
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/08/resenha-como-ser-feliz-ou-no-minimo.html

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora