O vento me disse... #04 - O Milagre - Nicholas Sparks


Livro: O Milagre
Autor: Nicholas Sparks
Número de páginas: 326
Editora: Agir
Ano: 2006
Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis. Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição. Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença? 
Olá leitores, acredito que você já tenha ouvido, visto ou lido alguma coisa sobre algum dos livros do Nicholas Sparks por ai. E uma coisa que tem se caracterizado nas suas histórias é o fato de além de serem grandes histórias de amor, a trama vem acompanhada da morte de algum personagem... kkk. Não é verdade?


Em O milagre pode ficar tranquilo. O autor nos presenteia com uma história simples e romântica, que nos faz chegar ao final com uma sensação de que foi uma boa leitura. E o melhor de tudo? Tem um final feliz! (hehe todos grita...!)

O livro conta a história do nova-iorquino Jeremy Marsh, um especialista em desmistificar casos sobrenaturais em uma coluna. Prestes a estrear um programa na TV, ele recebe uma carta relatando acontecimentos sobrenaturais no cemitério da cidade de Boone Creek, Carolina do Norte. Então, ele junta suas malas e parte para mais uma nova aventura no intuíto de desmistificar o caso.

Nesta cidade, ele conhece Lexie Darnell, a dirigente da biblioteca da cidade. Lexie vive com a avó, Doris, que a criou desde que ela perdeu seus pais. É uma mulher que depois de algumas decepções amorosas decidiu nunca mais sair da cidade.

Jeremy logo sente uma enorme atração pela Lexie e por mais que ela queira negar, acontece o mesmo com ela. E o que parecia ser apenas um caso acaba se transformando em algo que nenhum dos dois imaginaria acontecer em suas vidas.

Em o milagre vemos como duas pessoas descrentes no amor tentam juntos, deixar seus medos de lado e decidem arriscar nessa ‘aventura’ que se chama amor. E sabe uma coisa que meio que eu temia? Era sobre a parte sobrenatural, achei super coerente, sem falar que fica pra segundo plano mesmo. 
“Incapaz de desviar os olhos de Lexie, ele subitamente entendeu porque havia sido tão importante encontrá-la novamente. Ele não tivera escolha, pois já sabia que estava apaixonado por ela” (p.231).
Uma coisa que super gostei foi o inicio dos capítulos, achei que a editora acertou em lançar este romance do Nicholas. Cabe apontar também, que o tamanho da fonte tá ótimo, ás páginas são amareladas (o que deixa a leitura mais agradável) e possui pequenos erros de edição- que não atrapalham em nada na leitura.  

E é isso meus caros, quis mostrar a vocês pontos positivos do porque gostei de ler e comprar o livro, ao tempo em que, tentei ser o mais objetiva possível. Espero que tenha agradado. Alguém por acaso já leu? O que acharam?

Até a próxima!

4 comentários :

  1. Ainda não li e nem tenho esse livro, mas toda resenha que leio são comentários positivos e sendo do Nicholas já bate aquela curiosidade para ler RSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, pois se você tiver a oportunidade de ler pode ter a certeza que não irá se arrepender. Nicholas sabe das coisas.

      Beijos

      Excluir
  2. Eu tenho esse livro a um tempinho, mas sempre que penso em ler algo do Nicholas acabo não pegando ele. Não sei, a estória não me atrai, mas vou dar uma chance sim, já que até tenho a continuação. =)

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, vou ser sincera com você. Ele não é daqueles que ficam nos nossos favoritos. Pois a história jamais será como por exemplo, um amor para recordar ou diario de uma paixão que são os meus favoritos do Nicholas.
      Mais sabe quando você quer ler um livro, bem leve e não sabe qual? Pode ter certeza que a leitura de O milagre é no minimo agradavel.

      Beijos

      Excluir

Uma das coisas que mais incentiva uma blogueira é saber o que estão pensando sobre o seu trabalho. Por isso seu comentário é IMPORTANTE. É com ele que vou saber se estou indo pelo caminho certo. Criticas positivas? são mais que aceitas. Criticas negativas? também, só peço que seja feita com respeito. Esse é um espaço para trocar ideias e espero ver você por aqui.