Mais que literatura...#04 - Série Dawson´s Creek




Hoje, vamos falar sobre uma série que tenho (quase) certeza acompanhou o inicio da adolescência de muita gente (quem nasceu no inicio da década de 1990 pelo menos, acredito eu...kkkk). Estou falando de Dawson’s Creek.

A série teve sua primeira temporada lançada em 1998 nos EUA. E foi uma das séries mais comentadas, principalmente pelo público jovem americano da época. No Brasil, apesar de ter passado em canais abertos, como a MTV e a Record, e ter recebido boas criticas, não teve aqueleeee alarme. 

A série tinha como protagonista o jovem Dawson Leery (James Van Der Beek) que vivia um mundo de novas descobertas com seus amigos Joey Potter (Katie Holmes), Jen Lindley (Michelle Williams), Pacey Witter (Joshua Jackson) e posteriormente o Jack McPhee (Kerr Smith).



A série teve ao todo 6 temporadas, sendo encerrada em meados de 2003. Foi nesta série que podemos conhecer futuros grandes talentos do cinema como a Katie (ex de Tom Cruise) e a talentosa Michelle (que fez o Segredo de Brokeback Mountain e Sete dias com Marilyn). Enfim, criada pelo Kevin Williamson, a série ganhou grande repercussão devido à forma madura em que abordava as questões relacionadas com a adolescência e seu cotidiano. Era uma coisa tão natural, sabe? As situações que eles passavam eram muito parecidas com situações que nós mesmos vivemos na nossa adolescência. Não era nada surreal ou caricato, entendem?

Eu amava assistir, principalmente as três primeiras temporadas. Devo dizer que a partir da quarta a série foi meio que perdendo o brilhantismo (ao meu ver) que nas primeiras temporadas, acho que isso aconteceu mais por causa de mudanças na direção. 

Apesar de tudo, sei que uma coisa é certa, aquela nostalgia que sinto vendo a série no youtube ou em DVD é maravilhosa, e a trilha sonora então? Incrível, só contribui!
Tenho certeza que quem acompanhou também se lembra do triângulo que se formou na série, com quem a Joey devia ficar? Dawson ou o Pacey?? Esse triângulo movimentou e muito os admiradores da série que até hoje é lembrada com muito carinho.


E para relembrar Dawson’s Creek que é a melhor série da década de 1990, em se tratando de dramas adolescentes. Vamos relembrar algumas trilhas sonoras e momentos da trama? E se você não acompanhou ou nunca ouviu falar, que tal conhecer um pouco mais sobre a série?

O primeiro vídeo é um misto de momentos de Dawson e Joey que apesar de não terminarem juntos no final, nos deu grandes momentos de amizades que serão sempre lembrados. O vídeo ainda ganha grandes emoções por ainda vir acompanhado da belíssima música Feels Like Home da Chantal Kreviazuk.

Algo em seus olhos faz com que eu queira me perder
Faz com que eu queira me perder nos seus braços
Há algo na sua voz
Que faz meu coração bater mais forte
Tomara que este sentimento, dure pelo resto da minha vida

Outro vídeo que gostaria de compartilhar é outro de Joey e Dawson (sempre torci por eles...chora:(...) com a música  I´ll Stand by you que é simplesmente de matar o coração, dos apaixonados então????

Por que você está tão triste?
Com lágrimas nos olhos
Venha ficar comigo agora
Não tenha vergonha de chorar
Deixe eu ver você por dentro
Pois já vi o lado negro também
Quando a noite cair sobre você
E você não souber o que fazer
Nada que você confesse
Pode fazer com que eu te ame menos
Eu ficarei ao seu lado
Eu ficarei ao seu lado
Jamais deixarei alguém te ferir
Eu ficarei ao seu lado

E para não esquecer, um vídeo do casal que realmente deu certo e que ficaram juntos no final, Pacey e Joey. Não posso negar, tiveram química. Embalados ao som da música Kiss me.

Beije-me sob o crepúsculo
Leve-me pra fora, no chão iluminado pela lua
Levante sua mão aberta
Faça a banda tocar e faça os vaga-lumes dançarem
A lua prateada está brilhando
Então, me beije

E é isso, alguém já assistiu essa série? Com quem você queria que Joey terminasse no final? Aliás, aprovam o final da série?

Até a próxima!

1 comentários :

  1. Eu já ouvi falar dessa série, lembro dela na época que passava. Eu não gostava muito mais minha irmã assistia por isso que lembro da música de abertura.

    ResponderExcluir

Uma das coisas que mais incentiva uma blogueira é saber o que estão pensando sobre o seu trabalho. Por isso seu comentário é IMPORTANTE. É com ele que vou saber se estou indo pelo caminho certo. Criticas positivas? são mais que aceitas. Criticas negativas? também, só peço que seja feita com respeito. Esse é um espaço para trocar ideias e espero ver você por aqui.