Ler livros de banca também é bom! #02 - A Falta que você faz - Michelle Reid



Mais uma indicação de livro de banca que merece ser lido e tá na nossa estante.

Rachel e Daniel tinham três filhos adoráveis e um casamento sólido o; pelo menos, Rachel sempre acreditara nisso. Mas sua feliz existência foi destruída quando lhe contaram que Daniel tivera um caso amoroso. Então, ela percebeu que eles estiveram distantes durante vários anos. Rachel queria salvar seu casamento, mas não seria tarde demais Será que ela conseguiria perdoar Daniel, apesar de ele ter cometido, a pior traição?

Quando Rachel e Daniel se conheceram em uma festa logo bateu aquela atração entre os dois. E mesmo Rachel sendo muito jovem e inocente não teve medo de arriscar algo com Daniel que era bem mais velho do que ela.

Depois de um tempo de namoro e de estarem cada vez mais apaixonados Raquel acabou ficando grávida, o que fez com que ambos decidissem se casarem o mais rápido o possível.

Depois de anos de um casamento solido e já com três filhos o casal vai enfrentar a maior prova em seu relacionamento. Daniel o homem por quem Rachel dava a vida comete um grave delito. Ele a trai com uma colega de trabalho.

Devo dizer que poucos são os livros que sabe tratar do tema da traição de uma forma que não nos deixe aquela sensação ruim, sabe? Aquela sensação de que quando a mocinha descobre que foi traída por mais que conheça outra pessoa, não deixa totalmente aquelas magoas ou que simplesmente não deu o troco, entende? Isso foi o que aconteceu comigo nas leituras de A Primeira vez e O segredo do meu marido por exemplo.

Em A Falta que você faz da Michelle Reid isso é tratado de uma forma tão magistral, que posso afirmar pra vocês, essa sensação que apontei no parágrafo anterior é substituída totalmente por outras emoções que são muito mais profundas.

Consegui me identificar perfeitamente com a personagem da Rachel e até mesmo com o do Daniel. Quando eles tiveram a crise no casamento já estavam meio que acomodados, sabe quando um relacionamento já dura anos e a rotina começa a tomar conta? Com eles foram isso que mais ou menos aconteceu.

A Rachel apesar de não trabalhar fora, tinha que cuidar dos filhos pequenos e da casa, sobrando pouco tempo para ela quanto mais para o casamento dos dois. O Daniel por outro lado, também só pensava no trabalho e tal. E num dia desses ele acabou saindo com uma colega no trabalho, acabou bebendo demais e acabou transando com ela.

Quando a Rachel acaba descobrindo e o Daniel confirma o que aconteceu, é o inicio de um momento conturbado no relacionamento dos dois. E que com o passar da história vamos vendo como eles tentam lidar com essa situação.

Rachel até pensa no divorcio mais no fim ela sabe que não poderia deixá-lo por que ele foi o seu primeiro e único amor, ou pior, ela sabe que apesar de tudo ele sempre a amou. Que ainda a ama.

Com o passar do tempo vemos como a Rachel passa a confiar mais em si mesma, ela passa a se valorizar mais, se cuidar mais. Ele também percebe essas mudanças e tenta a cada dia provar seu arrependimento e como a ama.

Enfim, me encantei com essa história por ela nos trazer uma situação que é super real, ela pode (ou já aconteceu) muito bem acontecer comigo, com você ou com alguém que conhecemos. Sem falar, que a autora soube tratar de uma forma tão natural e delicada que me trouxe uma sensação boa final.

Me encantei quando os mocinhos se conheceram e casaram, fiquei feliz em saber que eles iriam construir uma família apesar de não estarem planejando ter um filho naquele momento, fiquei com raiva quando o protagonista trai a esposa e depois confessa, fiquei angustiada quando a mocinha soube da traição do esposo e por mais que quisesse continuar com o relacionamento não sabia mais o que fazer para perdoá-lo, fiquei maravilhada quando eu vi que a Rachel passou a se cuidar e gostar mais de si, deixando de ser apenas a típica mulher devotada para a família. Fiquei feliz quando aos poucos eles foram se provando que gostavam um do outro e foram dando a volta por cima.

E, sobretudo, fiquei feliz com essa história, que nos mostra que, quando existe algum sentimento em um casamento, por mais que passem os anos e que aconteçam situações desagradáveis, ainda se vale a pena perdoar e tentar.

Tentar e ser feliz.

2 comentários :

  1. Ownnnn
    a série bianca..... ainda estou no comecinho da minha...
    mas já adoreiiii,,,,
    lindo blog!
    http://cantodadomino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode se preparar. Essa série tem bons livros.

      Você vai gostar.

      Beijos!!!!

      Excluir

Uma das coisas que mais incentiva uma blogueira é saber o que estão pensando sobre o seu trabalho. Por isso seu comentário é IMPORTANTE. É com ele que vou saber se estou indo pelo caminho certo. Criticas positivas? são mais que aceitas. Criticas negativas? também, só peço que seja feita com respeito. Esse é um espaço para trocar ideias e espero ver você por aqui.