O Vento me disse... #87 - Amor para um escocês - Sarah MacLean

by - 19:43


Amor para um escocês 
Autora: Sarah MacLean
N° de páginas: 330
Editora: Gutenberg
Série: Escândalos e canalhas
Ano: 2017
Skoob: Aqui
Compre: Aqui

Lillian Hargrove viveu sozinha por anos, reclusa, ansiando por amor e companhia. Desiludida de que todos os seus sonhos pudessem um dia se tornar realidade, a mais bela jovem da Inglaterra se envolve com um artista libertino e mentiroso, que promete amá-la para sempre e implora para que ela pose como sua musa para um escandaloso retrato.
Encantada pelo carinho e pela admiração que recebe dele, Lily aceita a proposta e se entrega de corpo e alma ao homem mais falso de Londres, mas fica exposta para toda a Sociedade, tornando-se motivo de piada e vergonha.
A jovem, entretanto, não esperava que um bruto escocês, recentemente intitulado Duque de Warnick e nomeado seu guardião, atravessasse a fronteira da Inglaterra para impedir que a ruína a alcançasse.
Warnick chega em Londres com um único objetivo: casar sua protegida – que é bonita demais –, transferindo o problema para outra pessoa, e, em seguida, voltar à sua vida tranquila na Escócia, longe daquele lugar odioso que é Londres.
O plano parece perfeito, até Lily declarar que só se casaria por amor, e o duque escocês perceber que, aparentemente, há algo naquele país que ele realmente gosta…


   Amor para um escocês da autora Sarah MacLean, publicado no Brasil pela Editora Gutenberg, nos conta a história de Lilian Hargrove e Alec Stuart. Este último é um escocês bastante orgulhoso que se vê em uma encruzilhada quando descobre que após várias fatalidades ele é o único herdeiro de um ducado na Inglaterra. Acontece que por algumas coisas que aconteceram no passado ele sempre odiou a Inglaterra e reluta, desde o início, em pisar nesse lugar. É claro que com o tempo ele acaba precisando ir a este país, ainda mais depois de descobrir  que ao se tornar o Duque de Warnick ele também ganhou uma pupila, pupila essa que acaba precisando de sua ajuda para evitar que um grande escândalo aconteça. 

   Lilian era considerada por muitos como a mulher mais bonita da cidade, órfã de pais ela sempre ansiou pelo afeto e o amor que só uma família poderia dar, nessa busca de carinho e de ser amada ela acaba caindo nas garras de um amante pintor, que além de levar a sua virgindade a retratou - nua - em um quadro no qual por vaidade ameaça divulgar para toda sociedade londrina na Exposição Real de Arte.  Desolada por ver o seu amor convertido em vergonha, Lilian é "obrigada" a ver seu tutor gigante escocês invadir a sua vida como se fosse o único que pudesse salvar a sua reputação (o que não deixa de ser verdade, por mais que ela negue). 

   Nesse contexto veremos então, o desenvolvimento do relacionamento dos protagonistas. A Lillian tentando ter sua independência e o Alec tentando fazê-la casar antes do escândalo estourar (o que me irritava, às vezes, confesso). O que os dois não imaginavam é que nesse meio tempo o amor os atingiria de uma maneira inesperada.

   Amor para um escocês é o segundo livro da série Escândalos e Canalhas da autora Sarah Maclean, eu já esperava uma ótima leitura e devo dizer que ela não me decepcionou. A história criada pela autora foi uma leitura prazerosa, rápida e apaixonante que só a autora poderia fazer. Com personagens que nos encantam, eu mesma logo me apaixonei pelo modo meio "bruto" do Alec e saber sobre o seu passado, o que o levou a ser o que é, foi algo que gostei e que achei bem pensado pela autora - já que permitiu que eu fizesse uma comparação entre gêneros. Ainda sobre os personagens, eu também amei conhecer a Lily, todos os erros que ela cometeu e seus anseios foram coerentes e acho que é meio impossível não torcer para que ela conseguisse o que sempre desejou. Percebi que ao tempo em que ela demonstrava ter uma doçura ao desejar ter um amor e uma família, ela também lutava para ter sua liberdade, demostrando de fato que é uma mulher de personalidade.

   Apesar de ser um romance de época, podemos associar a situação vivida pela protagonista com fatos atuais. Afinal, ter uma foto ou vídeo íntimo vazado na internet é algo que sempre vemos acontecer e que não é uma coisa boa, assim como também não era para Lily com o seu quadro, em uma sociedade da primeira metade do século XIX. Desse modo, devo dizer que amei mais ainda à força dessa personagem, que não deixou ser resumida a isso e tenho mais respeito por quem passa por essa situação atualmente e consegue se sobressair.

   Além de fazer pequenas criticas sobre as posições sociais entre homens e mulheres, e de mostrar o quanto existe um peso e duas medidas na hora de julgar as mulheres, a autora não deixa de trazer sensualidade e romance, algo que é bem característico do gênero e que quem conhece a escrita da autora sabe que é um "forte" da Sarah. Tudo isso, aliado a uma narrativa fluida e uma edição  física caprichosa fazem de Amor para escocês um ótimo livro.

"Mas Beleza Concedida era diferente de outros retratos. Não era a pintura de uma musa sem nome, era o retrato de Lillian Stuart, nascida Hargrove, vigésima-primeira Duquesa de Warnick, o escândalo de 1834."

   Amor para um escocês é um livro que consegue unir crítica e romance, sem deixar que o enredo se desgaste ou perca o brilho das boas histórias de amor. Acredito que seja um livro que realmente agrade aos mais exigentes leitores de romances. Por isso recomendo a leitura do mesmo e de qualquer coisa já escrita pela Sarah MacLean.


Confira a resenha de Cilada para um marquês


Livros da série:


Gostou do post? Confira também!

16 comentários

  1. gostei de saber que mesmo sendo um romance de época, remete aos dias atuais! faz tempo que não leio um bom romance de época, então não acho que estarei muito exigente, mas tenho certeza que vou gostar muito.

    ótima resenha!
    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sim. Eu recomendo muito a leitura dos seus romances.

      Bjus

      Excluir
  2. Olá...
    Primeiro preciso te parabenizar... Que foto linda, amei!
    Uma das minhas autoras favoritas de romance de época é a Sarah MacLean, e acho que seu diferencial é justamente esse, ela consegue trazer para as páginas do livro muito mais do que apenas romance!
    Já anotei nos desejados ;)
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. A Sarah realmente sabe fazer uma boa história de amor. Ela é uma das minhas autoras favoritas também.

      Bjus

      Excluir
  3. I follow you # 850 ,follow back?

    https://bubasworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que post lindo e que foto incrível de linda! Fiquei bem curiosa com a sua resenha, vou consider por o livro na minha lista mesmo sendo um gênero que não leio com tanta frequência.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nathalia!
    Por não ler romances de época, não conheço muitas autoras do gênero. E apesar da trama não me interessar, achei muito legal ela trazer todos esses problemas que nós, mulheres, ainda sofremos, mas adaptados à época, como é o caso da pintura dela nua. Bem interessante e importante, também.
    Adorei a resenha!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/01/resenha-cartas-de-amor-aos-mortos.html

    ResponderExcluir
  6. Oiiii,

    Eu sou louca para ler esta trilogia, tenho os três livros, mas sabe-se lá porque eu ainda não criei vergonha na minha cara para ler eles kkkk Sua resenha despertou em mim a vontade de ler de novo, porque realmente é uma história que dá para ligar perfeitamente com a atualidade. Espero pegar ele para ler em breve, talvez até pule a lista de leitura kkkk.

    Beijinhos...
    http://www.equipenerd.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nathalia!
    Nem lembro mais qual foi o último livro da Sarah Maclean que li, mas a certeza é sempre a mesma né? é garantia de uma leitura sempre muito agradável e gostosa de se fazer. Dessa série só li o primeiro volume, mas ando querendo voltar a ler e acompanhar os lançamentos da autora. E já fico aliviada que a história e os personagens não decepcionam.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Sou uma apaixonada por romances de época e é quase um pecado eu ainda não ter lido nada da autora, embora sempre ouça falar bem de seus livros.

    Fiquei muito feliz em saber que temos nessa história uma protagonista tão forte, que apesar de sonhar em ter sua família, em ser amada, faz questão de não abrir mão de sua liberdade e tem coragem para enfrentar o que esse canalha faz com ela. Tenho certeza que irei apreciar muito a história e provavelmente ficarei perdidamente apaixonada pelo casal.

    ResponderExcluir
  9. Este livro é novidade para mim, mas já gostei bastante do que conheci através da sua resenha.
    Achei interessante o fato de se tratar de um romance de época, mas que remete à situações tão atuais.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nathalia.
    Eu adoro a escrita da autora e essa série é toda ótima.
    Gosto muito de como ela consegue tratar de questões super atuais, inserindo tudo dentro de um romance de época!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Estou para ler esse livro há anos, porém me falta tempo! Gosto da escrita da Sarah, porém alguns volumes tem ficado a desejado, o que me deixa com pé atrás. Pelo seus comentários, não tenho o que temer, mas vamos ver né haha. Ótima resenha e fotos (que adorei demais!)
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Acredita que eu nunca li nada da autora? E sempre vejo comentários tão positivos de sua obra que fico curiosa para dar uma chance. Gostei de saber que o segundo livro não perde seu encanto, o que me deixa bem animada para começar essa série. Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a obra, mas ela chamou muito minha atenção pelo que escreveu,parece ter um enredo intenso e surpreendente, com uma narrativa fluída e que prende o leitor nela. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  14. Olá tudo bem?

    Estou encantada com a foto e com a resenha que você fez. Já ouvi falar bastante desse livro, mas ainda não o li. Tenho que falar que tenho um leve preconceito com livros com essa temática, mas você me fez repensar sobre isso. Talvez eu confira essa história depois. Principalmente depois de saber quão boa é a narrativa da autora.

    Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora