O Vento me disse... #80 - O Lado feio do amor - Cooleen Hoveer

by - 18:30


O Lado feio do amor
Autora: Colleen Hoover
N° de páginas: 336
Editora: Galera Record
Ano: 2015
Skoob: Aqui
Compre: Aqui

Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

     Tate Collins acaba indo morar temporariamente no apartamento do irmão (que passa muito tempo fora devido ao trabalho como piloto de avião) por causa de seu mestrado na área de enfermagem. Ao chegar ao recinto ela fica surpresa em ver um desconhecido, bêbado, impedindo a sua passagem. Ela acaba descobrindo que se trata do seu agora vizinho, Miles Archer, um cara que apesar da beleza aparente se encontra fechado para o amor. É claro que ela não sabe disso inicialmente, o contato que ela tem com ele é restrito ao irmão dela que é super amigo do Miles. 

     O fato é que o tempo passa e uma atração começa à surgir entre ambos, ao ponto de Miles propor uma espécie de amizade colorida, onde duas regras são impostas por ele: sem perguntas sobre o seu passado e sem perspectivas com relação ao futuro dos dois como um casal. Com a rotina de estudar e trabalhar, Tate acaba aceitando o trato pois também não espera se envolver tão profundamente. Com o tempo ela acaba percebendo que o que Miles oferece é muito insólito, ela queria mais, queria que ele fosse mais aberto, queria saber o que aconteceu com ele, queria sentir que tudo não era só tesão e atração sexual. E esse é basicamente o conflito do enredo criado pela autora Colleen Hoover, que no Brasil foi publicado pela editora Galera Record.
   
     Se tem uma coisa que sempre me agradou nos livros da Colleen é a sua maneira de escrever uma história, foi assim com Um caso perdido e Novembro, 9. Em O lado feio do amor mais uma vez ela trouxe uma trama bem amarrada, com personagens interessantes e uma narrativa em primeira pessoa, intercalada entre presente/passado e ambos protagonistas. Como de costume, um dos personagens possui uma carga dramática mais forte tendo em vista experiências do passado, que no caso deste livro é vivido pelo personagem masculino. À medida que a história transcorre percebemos que Miles amou, amou tanto que descobriu o lado feio do amor, que é expresso na forma de dor.

     Sentimos que é necessário que o Miles perceba que a vida precisa seguir adiante, que o passado deve ficar apenas na lembrança. Aos trancos e barrancos ele vai percebendo que Tate pode ser de grande ajuda, mas é claro que até ele entender isso muita coisa acontece, decepções e frustrações são muitas, tanto para Tate como para nós leitores.

"É óbvio que a pessoa, quem quer que tenha sido, que inventou a frase estou morrendo de amor por você nunca sentiu o tipo de amor que existe entre Tate e eu. Se tivesse, a frase seria estou vivendo de amor por você. Porque é exatamente o que Tate fez. Ela me trouxe de volta à vida com seu amor."

     Essa é uma das obras mais aclamadas da autora e tenho que dizer que sei o por quê. O enredo é comovente e possui elementos presentes nos new adults (sem vulgaridade) que tanto atraí às leitoras. Elementos que quando bem usados são sinônimos de sucesso. A única coisa que me incomodou de maneira negativa foi o desenrolar, vamos dizer, do reencontro do Miles com alguém do seu passado. Acho que esse reencontro era importante e foi desenvolvido de maneira superficial pela autora (se bem que pode ter tido uma questão de edição), sem falar que tenho que confessar que esperava um final mais dramático do que foi. Acho que estava preparada para um final triste e não foi assim, então, não se preocupem pois a felicidade impera no final. :)

     Ao final, acredito que a mensagem que a Colleen Hoover quer passar é que a vida é uma só, e que é preciso vivê-la. Mesmo que ela insista em nos mostrar a efusividade do amor na mesma medida que expressa a intensidade da dor, ou simplesmente, o lado feio do amor.


"São os momentos bonitos como esse que fazem valer a pena o amor feio." 


Gostou do post? Confira também!

9 comentários

  1. Eu sou fascinada com escrita desse autor, assim como você algo que também me prende muito nas leituras, é a possibilidade de intercalar a atualidade com as lembranças do passado, gostei muito de saber que nessa leitura temos isso. A capa me chamou bastante atenção a única coisa que está pegando essa carga dramática de um dos personagens.

    ResponderExcluir
  2. Este é um livro que li em um dia porque a história me envolveu demais, mas acho ele bem problemático por quanto da protagonista não se valorizar diante do mocinho. Teve momentos quebeu queria que eles não terminassem juntos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Esse foi o meu primeiro livro da CoHo e fiquei tão decepcionada que acabei não lendo mais nada da autora por mais de anos, mas esse ano reconsiderei e me deparei com histórias maravilhosas.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou uma dessas pessoas que é apaixonada por essa obra mas entendo totalmente as suas colocações e criticas, são bastante condizentes mesmo. A Coho é bastante certeira em seus temas mas os mocinhos, ao menos pra mim, sempre tem alguma questão a se tratar melhor.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu adquiri esse livro tem um tempo, mas ainda não li! Que coisa, pior que leio só boas recomendações dessa autora, vou tentar me atualizar com leituras dela, quem sabe eu não tente ler mais coisas?
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Confesso que diferente de você não curti muito essa leitura, Collen é maravilhosa e por esperar muito mais dela acabei me decepcionando. A história é comovente e envolvente, mas para mim faltou alguma coisa, além da edição que achei bem baixo nível. Fico feliz que tenha gostado, esse livro é prova que não existe livro ruim, apenas existem livros que não servem para gente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é um dos que pretendo ler esse ano para conhecer a escrita da autora, pois ainda não li nada. Estou bem curioso para saber dessa história que parece ser intensa e surpreendente. Só espero não me decepcionar com ela.

    ResponderExcluir
  8. Vou começar esse livro hoje e já me deixou ainda mais curiosa! Gostei de saber que tem elementos new adults, mas sem vulgaridade. A CoHo sabe trabalhar perfeitamente em suas obras, né? E não tenho dúvida que esse vai me conquistar também.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!
    Eu me apaixonei pela CoHo no ano retrasado, mas não consegui mais ler nada dela nos últimos tempos e esse é um dos livros que coloquei porque como você disse é mais um dos aclmados.
    Que bom que a fama não é atoa e que você comprovou isso e espero que esse ano eu possa ler mais livros dela.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora