O Vento me disse... #69 - Júlia - Anne Marck

by - 09:30


Júlia
Autora: Anne Marck
N° de páginas: 307
Editora: Independente
Ano: 2018
Série: Renda-se #01
Skoob: Aqui
Compre: Aqui
“Renda-se”, a série do quarteto de amigas Júlia, Alice, Katarina e Priscila, traz ao leitor quatro histórias de amor, descobertas e superação, apresentando um novo sentido à palavra amizade.
No primeiro livro, "Júlia", uma advogada independente, solteira, que vive sua regrada vida dentro dos limites, recebe a oportunidade de escapar da atual rotina para um refúgio de alguns dias numa bela fazenda em comemoração ao casamento de um amigo de infância das amigas. Ao chegarem, elas descobrem que o local é um paraíso. Pelo que tudo indica, serão sete dias de descanso e festas. Então o plano é simples: relaxar e aproveitar o bom tempo... até que uma inocente brincadeira entre elas coloca Júlia na linha de fogo do furacão Frederico, um homem realmente impressionante, porém, de péssimo temperamento. 

Júlia verá sua zona de conforto implodir e descobrirá que Frederico não é o tipo de sujeito que se deixa usar, não sem lhe ensinar uma boa lição: não aposte sentimentos, menina, você pode perder. 

Venha se aventurar com essas amigas e se apaixonar por um furacão tão quente quanto tempestuoso.


   Júlia é o primeiro volume da série Renda-se da autora brasileira Anne Marck, que em cada livro conta histórias de amor e desamor de uma das quatro amigas.

   O enredo deste volume começa com as quatro amigas já em uma festa de casamento realizada em uma fazenda. Júlia, Alice, Katarina e Priscila para movimentar á noite decidem realizar uma aposta, sendo que a consequência para à perdedora é: "conquistar um homem desta festa, claro, escolhido pelas vencedoras, passar a semana inteira com ele, quase como num pequeno casamento".
Até aí nada demais, o problema é que o escolhido, Frederico, acaba escutando o combinado das meninas e decide mostrar à Júlia uma pequena lição.

   Narrado em primeira pessoa e basicamente dividido entre as visões dos protagonistas, o livro tem uma premissa romântica que me lembrou as histórias de livros de banca, tanto pelas características dos personagens como pelo tom dos encontros.

"Sou filha e neta de uma tradicional família de advogados, o que praticamente me empurrou para a profissão. Mesmo não querendo, fiz o que esperavam de mim e hoje estou tendo que lidar com o peso de minha escolha."

   Sobre os personagens, Júlia é uma mulher da cidade que sempre seguiu o que se esperava dela, ela nunca gostou de confrontos e não sabe muito expressar o que sente. Essa característica dela acaba refletindo no seu envolvimento com o Frederico pois apesar de gostar dele de cara, ela não sabe como falar a verdade para ele. Já Frederico é um homem tipicamente da fazenda que já viveu entre mulheres frívolas da cidade e por isso possui valores mais firmes. É por causa desses valores que ele se mantém  desconfiado de Júlia e mesmo tudo apontando que o melhor para ele é retroceder com relação a Júlia, ele decide seguir adiante.

"No interior (onde fui criado), entre tantas crenças e hábitos, há algo que se considera como sendo uma lei exata e absoluta da vida: colheremos tudo aquilo que semearmos, independentemente da qualidade do fruto."

   Tenho que confessar que Anne Marck foi um dos achados que mais gostei de encontrar com a minha assinatura no Kindle Unlimited da Amazon. Amei muito as situações criadas pela autora e o único ponto que poderia ser melhorado no livro é o excesso de vírgula, que acaba fazendo com que a narrativa seja pausada em demasia. Além disso, senti a necessidade de uma descrição mais definida dos lugares e até mesmo do físico dos personagens. É comum a autora pontuar a  "fazenda", "cidade" e não revelar onde a história se passa de fato.

"O que ele não conseguiu ver foi que, com ou sem aposta, no momento em que coloquei os olhos nele, eu me senti imediatamente atraída. Foi isso, não tinha mais como voltar atrás. Bufo"

   Júlia trás uma história aprazível, muito boa para se ler em um final de semana ou em intervalos de leituras mais densas. Que apesar de necessitar de uma revisão profissional mais sólida, atinge o leitor por ser um enredo circundante e de fácil compreensão.




A série "Renda-se" já teve todos os seus volumes publicados pela autora no site da Amazon. Eu já li todos os livros e em breve falarei deles por aqui. Agora, caso queira ter um gostinho da leitura é só acessar a página da historia no wattpad.

Gostou do post? Confira também!

15 comentários

  1. O excesso de vírgula. hahahahahaha. Parece eu que escrevendo que coloco vírgula em tudo. Mas sim, você tem razão em relação a isso já que pode realmente fazer diferença. Em relação a história, parece bom para descontrair.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nath!

    Tudo bem? Antes de mais nada: que capas lindas essa série tem capas realmente maravilhosas. MDS!

    Confesso que essa coisa que não haver uma descrição de mais precisa de um lugar ou dos personagens também me incomoda bastante e eu fico um pouco perdida tipo "onde tá acontecendo isso?" ou não consigo imaginar tão bem assim a personagem.

    Sobre ele ter essa pegada de romance de banca não me incomoda, aliás eu adoro uns romances de banca real e oficial!

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas, adorei seus comentários sobre a obra! Achei a premissa muito legal e pelos seus comentários a obra possui vários elementos que me atraem em uma leitura... Espero poder ler em breve <3
    Valeu pela dica!
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei essa trama de aposta!! Não conhecia a autora, mas já super gostei da premissa, me lembra até um pouco do filme Como perder um homem em 10 dias. Acho que vou curtir as quatro personagens!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Eu to quase me rendendo ao Kindle, sério, o pessoal só elogia! Hahaha excesso de vírgulas realmente é algo que me deixa um pouquinho incomodada também, mas a história me parece tao amorzinho que vou acabar me rendendo mesmo assim, adorei a dica e pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  6. A proposta do livro é interessante e parece bem divertida e fiquei curiosa para saber a lição que Julia vai tomar Frederico e a premissa romântica deve dar a graça do enredo. Mesmo com suas ressalva sobre o excesso de vírgula é um livro que parece me agradar, então quero ler, não conhecia a série, mas anoto a dica.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nathalia!
    Não conhecia esses livros, mas, gente, que capas lindas! <3 E definitivamente é possível fazer achados incríveis na Amazon e mais ainda no Unlimited. Eu mesma já achei muita história que virou favorita só por meio das promoções de ebooks gratuitos e pretendo ler cada uma delas <3
    No caso de Júlia, então, interessante a premissa e lembra levemente mesmo o enredo dos de banca, ao menos pelo o pouco que conheço deles. É engraçado que normalmente nos deparamos com apostas assim pelo lado dos homens, diferente ser a mulher colocando isso em prática dessa vez, rs. Meio complicado o lance das vírgulas, mas é algo que realmente diminui o ritmo da leitura, tanto é que eu mesma escrevendo me policio muito para não colocar em excesso e pretendo mandar para revisão antes de publicar. Quando a história cativa e envolve o leitor, porém, isso acaba se tornando quase detalhe, então que bom que a leitura conseguiu se seguir bem apesar desse e do detalhe da descrição que você citou. Espero que tenha gostado dos outros livros tanto quanto deste! E valeu a dica. ;)
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da descrição que você fez do livro e acho que pode ser uma ótima pedida para quando a gente está precisando de uma história leve e divertida, sem compromisso!
    Uma pena que o livro esteja precisando de uma revisão! Esse problema de vírgulas é ruim mesmo... Muita gente se esquece das regras para o uso delas e acaba usando a vírgula "a gosto" Rs!! Tive um chefe que dizia "Tá achando que vírgula é o sal da pipoca? É só jogar em cima conforme o seu gosto?" Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Não conhecia a autora nem o livro e apesar dessa premissa de apostas - da qual não gosto - fiquei bem interessada pelo livro.
    Ainda que precise de uma melhor revisão e mais descrições, realmente parece ser uma história encantadora para ser lida despretensiosamente. Já anotei a sugestão ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Não conhecia a autora e fiquei bem interessada pelo livro. Achei bem interessante a sinopse e mais ainda saber que o livro está disponível no Kindle Unlimited. Só é uma pena que a revisão do livro não esteja tão boa assim. Mas a história parece ser leve e divertida. Vou anotar a dica para quando estiver escolhendo a próxima leitura no Unlimited.

    Beijos!
    https://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    O KU tem vários livros legais, não é? Gostei muito de conhecer suas impressões e intrigada para conhecer essa história e a Julia, que parece ser uma personagem completamente diferente do que estamos acostumados a encontrar por aí. Vou anotar a dica para ler assim que eu voltar a assinar o KU.
    Amei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Tenho curiosidade com a escrita dessa autora tanto que decide baixar uma outra série dela, vendo o enredo acho que não é o tipo de história que traz tantas surpresas mas certamente é uma opção para descontrair após leituras tão intensas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Preciso confessar que achei o livro muito comum, não sei explicar, mas parece que já vi essa premissa em varios outros lugares. De Qualquer forma, espero ter a oportunidade de ler e gostar quanto você, vou aproveitar o Kindle unlimeted para isso :) anotei a dica!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tudo bom?

    Achei linda essa capa! Tenho muita curiosidade de conhecer os livros dessa autora pois sempre me indicam muito lá no instagram. Fiquei triste em saber que falta essas descrições que tanto amo em uma obra, sempre me sinto mais parte da história quando se é descrito lugares etc. Enfim, espero poder conhecer as obras da autora futuramente, adorei o post ♥

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Mocinho temperamental? To dentro! Brincadeira, gostei bastante da premissa da história e das suas ressalvas tão sinceras. Mas sou uma pessoa detalhista e ficaria nervosa em não conseguir me localizar ou imaginar corretamente os personagens! Adorei a dica. Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora