O Vento me disse... #68 - O Acordo - Elle Kennedy

by - 15:03


O Acordo 
Autora: Elle Kennedy
N° de páginas: 360
Editora: Paralela
Ano: 2016
Série: Amores Improváveis #01
Skoob: Aqui
Compre: Aqui
Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Hanna Wells é uma jovem mulher que no passado sofreu um grande trauma e que só aos poucos viu sua vida voltando aos eixos. Já na faculdade a mesma leva uma vida normal: é boa aluna, canta bem, tem amigos... o único problema é que ela não consegue se interessar de verdade por um rapaz. Assim, depois de um relacionamento, o único que chegou de fato a despertar o interesse dela foi Justin Kohl, um cara da faculdade que ela só admira à distância.

Garrett  Graham é o capitão do time de hóquei da universidade de Briar e como podemos imaginar é lindo, todas às mulheres 'morrem' pra ficar com ele e o que é pior, ele tem a plena consciência do efeito que causa nelas.

Num dia, depois de tirar uma nota alta na matéria de filosofia e ética, Hanna acaba chamando a atenção de Garrett e depois de muita insistência eles acabam fazendo um acordo: ela ajuda ele a aumentar suas notas, enquanto ele finge sair com ela para que assim Hanna chame a atenção do Justin.

"Não permiti que ninguém entrasse na minha vida, nem meus amigos mais próximos, e, depois que você chegou, percebi como estava sozinho."

A primeira coisa que deve ser dita sobre O Acordo é que a premissa criada pela autora canadense Elle Kennedy, lançado no Brasil em 2016 pela Editora Paralela, me lembrou aquelas histórias que vemos em filmes de romance do final da década de 1990/início dos anos 2000, tipo 'Ela é demais' (1999), 'Fica comigo' (1999) e 'Amor de Aluguel' (2003).

Por isso, aviso aos navegantes que o enredo não é original. Ele possui os mesmos elementos conhecidos e já vistos em tantos outros livros (ou filmes) de romance, como: a protagonista que tem um trauma, o mocinho que é mais que um rostinho bonito e apesar do sucesso com as garotas acaba se apaixonando pela mocinha, etc. Então a critica do clichê não tem vez, pelo menos não para mim.

O que você tem que ter em mente ao encarar a leitura de O Acordo é que a autora soube escrever uma história linear, que captura a concentração do leitor e que permite uma sensação satisfatória no final.
De modo geral, acredito que as situações criadas por ela foram ideais e obtiveram um bom desfecho.

Além da história em si, achei um ponto positivo a maneira como os protagonistas apesar dos problemas eram bem descomplicados e nada infantis. A química, o companheirismo e o bom-humor entre eles foram coisas que me deixaram contente e ver a história da Hanna e do Garrett se desenvolvendo paulatinamente em cada encontro, estudo, amizade e só depois se transformando em algo mais, foi bem coerente.

"Nunca esperei por ela. Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes. E já não consegue entender como vivia a vida, saía com os amigos e dormia com outras pessoas sem ter essa pessoa importante na sua vida."

O Acordo, primeiro livro da série Amores Improváveis, pode ser considerado uma leitura rápida e de bom entretenimento. Acredito que o mais especial e o que deve agradar a você é a maneira que a Elle conduziu o enredo, que procura emocionar e não complicar. Por Isso não elevem suas expectativas com relação a leitura, pode ser que o mesmo acabe te surpreendendo e se torne um favorito. No meu caso ele não se tornou um favorito, mas, definitivamente abriu as portas e despertou a curiosidade para que essa pessoa que vos escreve continue acompanhando a série que possui quatro livros já lançados no Brasil e que narra à história de um casal em cada volume (podendo ser lido separadamente e fora de ordem), sendo todos os protagonistas masculinos jogadores de hóquei e estudantes da mesma universidade.


Todos os livros da série já lançados 


Gostou do post? Confira também!

2 comentários

  1. Muito legal a história desse livro. Gostei muito da resenha e me chamou muito a atenção. Vou procurar esse livro pra ler!!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma história linda, bem romântica, eu adoro livros desse gênero, mas ainda nao conhecia essa autora e nem o livro, com certeza vai entrar na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora