Sou Noveleira #07 - Teresa

by - 00:08



Oi meus caros, hoje é dia de mais um Sou Noveleira, amo escrever nessa coluna pois como já devem ter percebido aqui no blog, sou apaixonada por novelas- especialmente as mexicanas e as colombianas. Pensando em qual novela falar decidi comentar sobre a última da Televisa lançada aqui no Brasil pelo SBT, estou falando de Teresa




Teresa foi lançada no México em 2010 e foi um enorme sucesso naquele ano, produzida pelo mesmo produtor de Rubi (2004), José Alberto Castro, a trama gerou muitas comparações com a produção de 2004 por possuírem protagonistas bonitas e super ambiciosas, que desprezam a família, são falsas com as amigas e que fazem de tudo para conquistar um homem rico. A verdade é que não se sabe qual história veio primeiro, tanto Rubi (2004) quanto Teresa (2010) são remakes de obras que foram criadas ainda no século XX e que já tiveram algumas adaptações tanto para o cinema como para televisão- Teresa inclusive, teve uma versão para a televisão em 1989 que acabou impulsionando a carreira da atriz Salma Hayek. Apesar dessas semelhança das obras de Yolanda Vargas Dulché e da autora Mimi Bechalani quem já assistiu ambas produções devem concordar comigo que elas são diferentes. 



Teresa (Angelique Boyer) narra a história de uma mulher pobre que apesar de saber que não tem condições, não aceita ser pobre e luta com todas às forças e armas para sair dessa condição. Para tanto, ela usa da sua beleza e principalmente da sua inteligencia para conseguir seus objetivos. 

A protagonista durante os primeiros capítulos da trama possui um relacionamento de indas e vindas com o taxista, aspirante a médico, Mariano (Aaron Diaz) que é um homem cheio de princípios e totalmente diferente dela. A mesma vê a sua vida mudar, ou melhor, ver a possibilidade dela mudar quando conhece o professor de direito Artur de la Barrera (Srastián Rulli). A partir deste momento, Teresa passa à planejar os seus passos com o intuito de manipular os sentimentos do professor não se importando em pisar nos sentimentos do Mariano, da sua amiga Aurora (Ana Brenda Contreras) e dos entes da sua própria família. 

Com a frase "Ser ou não ser? Eu sou! Angelique deixou a fama de ex-rebelde de lado e passou a ser uma das atrizes mais requisitadas no México. Ela deu um toque especial a personagem que em cada capitulo mostrava uma faceta diferente, sempre dissimulada, Teresa ganhou a audiência daquele país, que com o decorrer da trama viu a os números de televisores ligados só aumentarem- mesmo sendo transmitida no horário ingrato das 18h. Uma das coisas que contribuíram para que a trama fosse um sucesso foi a química entre Teresa e Artur. Tanto é, que mesmo Teresa "aprontando" horrores com ele e sua irmã, as pessoas não deixaram de torcer para que eles ficassem juntos no final. 

Falando em Artur, o interprete Sebastian Rulli, mostrou uma grande evolução interpretativa, fazendo com que muitos o observassem não só pela sua beleza física, mais também, pelo seu talento. Esse foi um dos grandes papeis de sua carreira definitivamente. 

Como sabem, a novela começou a ser exibida aqui no país em 05 de outubro, muita coisa ainda vai acontecer na trama, então, não deixem de assistir a mesma por causa do seu inicio meio lento- a verdade é que a trama só esquenta mais quando começa o envolvimento de Teresa e Artur. Esses dois passam uma química maravilhosa, são lindos juntos. Tenho certeza que a audiência aqui irá aumentar quando as coisas de fato acontecerem. 

Eu não vou falar muito pois não quero dar spoiler para você que acompanha a trama, eu só posso incentivar você a acompanhar a novela. Pode ser que ela não se torne uma favorita sua, no entanto, tenho certeza que você irá se apaixonar por Artur e Teresa- que acabaram se tornando um casal na vida real depois de contracenarem em uma outra novela anos depois. 

Enfim, Teresa se mostrou ser uma novela muito além das comparações, com um enredo na medida, uma produção caprichada e um elenco acentuado e bem ambientado em seus personagens, a trama ganhou e mostrou a que veio no México, o que não deve ser diferente no Brasil.



Curiosidades:

- Teresa conta com a interpretação de Ana Brenda Contreras, que depois de atuar em alguns personagens secundários em novelas, conseguiu bastante espeço na trama, garantindo assim papeis protagonistas em novelas posteriores;

- O colombiano Daniel Arenas (companheiro de Ana Brenda em Coração Indomável) estreou em território mexicano nesta novela como Fernando, o que também lhe garantiu papeis maiores em outras novelas;

- Nos bastidores, um grande prato para fofocas das revistas, Angelique Boyer acabou se envolvendo com o produtor José Alberto Castro, que tinha 28 anos de diferença de idade. O mesmo foi o causador do afastamento da atriz com os seus pais, que não concordavam com o relacionamento da filha com um homem bem mais velho;

- O papel de Teresa proporcionou a Angelique o primeiro prêmio da atriz como melhor protagonista no prêmio TvyNovelas;

-  O final de Teresa é o detentor de maior audiência, desde 2011, das novelas que foram transmitidas no domingo pela televisa, com cerca de 32,9.

CONFIRA ESSA RESENHA ATUALIZADA NO SITE: NOVELAS MEXICANAS EM FOCO

Gostou do post? Confira também!

23 comentários

  1. Ola Nat eu adoro essas novelas pena que não tenho tempo para assistir, amei A usurpadora, Maria do Bairro, sempre aquele drama mas adoro, essa não conhecia mas já gostei. Primeira postagem que vejo sobre novelas. Eu adoro novelas mas ultimamente nenhum me prende então só estou assistindo Além do tempo que é linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    Eu não gosto muito de novela. Assisto se elas são de época. Mas admiro nas novelas mexicanas a beleza das atrizes e dos atores e o cuidado com o guarda-roupa. Não conhecia esta novela. Parece ser bem interessante.

    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Nathalia.
    Eu sou noveleira também hehe. E até prefiro os dramalhões mexicanos. Mas agora infelizmente não consigo mais assistir porque o SBT mudou o horário delas. Antes passava a noite e assistia todas, mas de tarde fica difícil hehe. Me interessei pelo enredo dessa, se passar a noite algum dia eu vou assistir.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    Faz tempo que não vejo uma novela, alias, nunca me liguei muito em assistir, mas a Ruby, minha mãe assistiu e eu sempre pegava uma cena ou outra, e essa parece ser bem parecida com ela, enfim, não assistiria ela.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi oi. Também sou muito noveleira hahaha Mas não sei por que nunca me liguei as mexicanas, apesar do SBT reprisa zilhões de vezes. Eu prefiro as brasileiras mesmo.

    Abraços.

    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca fui das mais noveleiras, mas eu gostava das novelas para adolescentes/crianças mexicanas que passavam no sbt até 2008 mais ou menos, daí eu acabava acompanhando mais as nacionais sabe? (e agora não acompanho nem nacional nem gringa rs)

    Giovana - deiumjeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Meninaaaaaaaaaaaaaaaa
    Eu assisto essa novela todos os dias...Eu simplesmente adoro TERESA
    Eu estou acompanhando, mas as vezes tenho que confessar que gosto dela e as vezes não curto as atitudes dela. Acho que ela não precisaria mentir e nem fazer tudo que faz, até porque algumas coisas que acontecem ela fala mesmo, mas sempre tem uma mentira. Não sei...Eu adoro o Mariano, ele é um fofo, mas eu acho que ele deveria ficar com a Aurora, porque ela é um amor de pessoa. Os dois ficariam muito bem juntos. Agora ela querendo dinheiro e querendo ficar com o Professor Delabarera como ela diz hahahaha...eu sinceramente seilá, eu tenho um pouco de pena do homem, porque ele já sofreu por conta da Paloma e se a Teresa já tem esse gênio, imagina depois que se casar O.o Eu nem sabia que eles iam chegar a se casar. Agora na foto que vi eu fiquei bastante surpreendida. Mas estou adorando a novela e espero que a cada dia melhore mais. Mas menina eu me emocionei tanto quando a Rosinha morreu. Fiquei com uma dó da familia. =///

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/caixinha-de-correio-parte-5.html

    ResponderExcluir
  8. Eu era mtoooo noveleira, hoje em dia eu so vejo series mesmo.
    Mas sou mto fã dessas produções mexicanas e adoroooo qdo a protagonista nao é nada santinha, pq essas mocinhas fracas e boazinhas me enchem o saco Gosto é de ver tudo pegar fogo, hahaha.
    Não conhecia a novale Teresa e ja to gostandooooo...a atriz é linda e pelo menos ela sabe disso e usa tudo a ser favor, ao contrario de varias protagonistas de livros q são lindas e ficam se menosprezando....
    Vou ver com certeza!
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiê
    Eu gosto muito de ver essas novelas da tarde do SBT. acho que não tem como não amar essas novelas mexicanas, rssr, elas não tem muito sentido e tem sempre uma pitada de humor, mas teresa foi um pouco diferente, mas não deixa de ser estranha. Outra coisa, eu achava que a SBT ia começar a traduzir novelas do México (já que teve vario lançamentos) e ia esquecer a fita de Mari Mar e Maria do Birro! mas eu me enganei certinho, kkk, pq elas já estão a caminho!
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiiie
    Poxa, eu odeio novela haha mesmo, não assisto nenhuma. Mas espero que o pessoal goste da dica, você parece gostar bastante e gostei do enredo, ótima dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A verdade é que faz anos que mal assisto TV... em casa nem ligo, só quando viajo para a casa da minha mãe vejo alguma coisa, mas sempre escolho um filme ou um episódio de série... perdi a paciência com as novelas antes de perder a paciência com a TV, e nunca fui fã das novelas mexicanas, então não me interessei por Teresa. Menos ainda pela protagonista ser tão dissimulada e pelo início ser lento.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Anos que não assisto novela e preciso confessar que não conhecia essa.
    Mas novelas mexicanas são sempre dramáticas, intensas e incríveis!
    Achei a dica o máximo.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Tudo bom?
    Assim como você sou muito noveleira, mas não conhecia essa história e fiquei doida para conhecer essa mulher ambiciosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiie Nat, tudo bem?
    Adoro novelas mexicanas ( Rebelde, as com Talia) , só que agora não consigo mais acompanhar, triste. É a primeira vez que vejo uma postagem em blogs sobre novela. Adorei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oiie Nat, tudo bem?
    Adoro novelas mexicanas ( Rebelde, as com Talia) , só que agora não consigo mais acompanhar, triste. É a primeira vez que vejo uma postagem em blogs sobre novela. Adorei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá! Não conhecia essa novela, na verdade, a última novela mexicana que vi foi Maria do Bairro. A trama parece ser bem legal, mas há muito tempo parei de assistir novelas mexicanas. beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu era noveleira, mas a faculdade tomou meu tempo rs
    Lembro dessa atriz em Rebelde era a vick rs, mas adoro novel mexicana!!!
    Achei que a personagem lembra a da novela Rubi.
    Beijos
    http://entree-virgulas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Meninaaaaaaaaaaa, para tudo! Amei amei amei esse post! Estou viciada nessa novela! kkkkk
    Nunca imaginei que leria um post sobre ela! hahaha Novelas mexicanas são tudo de bom né?
    A Angelique realmente arrasa nesse papel, e eu tbm acabei relacionando a novela com Rubi, é um pouco parecida ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. OIieee


    Eu quero assistir Teresa !!!! Eu amava Rubi, oh meu Deus o Alessandro e o Heitor... amava de paixão aquela noveka, Barbara Mori é uma diva até hoje. Eu preciso assistir Teresa, acho que vou amar, sou louca por dramalhões mexicanos, são ótimos

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu já tinha visto essa novela no SBT, mas não tenho muito tempo para ver pois ela passa a tarde e estou trabalhando nesse horário. Mas pelo que vi essa Teresa não é flor que se cheire e fiquei decepcionada de ver ela maltratando os pais. Espero que com o passar da novela ela se regenere. Fiquei com pena de
    Mariano, porque pelo pouco que vi ama a Teresa e sofre por ela.
    Adorei a dica e toda vez que pego uma folga no meio da sema eu vejo.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Nat. Não assisto novela rsrs Mas, minha avó curte essas mexicanas e sempre vejo um drama vez ou outra por uns 2 minutinhos na casa dela... kkk realmente não é meu estilo rsrs

    bjos
    http://www.sonhosemtinta.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Gosto de ler essa coluna apesar de nao assistir novela nenhuma kkkkk eu ja vi comerciais dessa novela e admito ja vi alhgumas pessoas pensarem que nem a tereza

    http://estilodenerd42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá flor,
    Primeira vez que vejo postagem sobre novela em blogs literário, e nossa eu gostei bastante. já fui muito noveleira, hoje em dia fico mais presa em séries e acabo deixando as novelas de lado. Vi Rubi e eu adoro aquela novela rs se essa segue a mesma linha acho que gostaria sim de assistir. Até hoje fico revendo e revendo essas novelas mexicanas rs A usurpadora por ex há vi umas 5 vezes rs
    Beijos
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora