Quote da Semana...#08 - Emma

by - 07:30



Semana passada foi o do livro Persuasão, continuando os quotes especial as obras da Jane Austen, o desta semana encontrei no blog Jane Austen Portugal e é do livro Emma. Espero que gostem.


Será que nos dias de hoje ainda é incompreensível, mesmo que inconscientemente, que uma mulher rejeite a proposta de casamento de um homem? O que vocês acham?

Até a próxima!

Gostou do post? Confira também!

15 comentários

  1. Eu acho que hj em dia isso nao tem nada a ver tem muita mulher que nao quer casar e pronto . E tbm tem.muita gente que so junta rs

    ResponderExcluir
  2. até hoje eu acho que é assim, a maioria dos homens acha que as mulheres sao incapazes de serem independentes e ter uma vida normal sem se casar e que pecisam deles pra ser "o homen da casa".
    Como sempre Jane Austen e sua sabedoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos homens pensam assim. E apesar das coisas terem mudado um pouco, acho que ainda muitos homens de hoje ficam tentando entender o porque de suas namoradas não aceitaram se casar com eles... :)

      Beijos

      Excluir
  3. Não é incompreensivel, tem algumas mulheres que não querem realmente se casar pois muitos homens pensam que mulheres servem para serem empregadas deles, então muitas evitam se casar por esse motivos e tambem porque querem encontrar o cara certo (o que é muito dificil) que não a trate como empregada.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito desse livro! E eu concordo muito com essa frase, a sociedade mudou bastante, mas ainda hoje é incompreensível para muitos homens, o fato das mulheres não estarem interessadas em casamento, e alguns homens podem até se sentir ofendidos, caso uma mulher não queira se casar com eles, porque de certa forma, isso seria uma rejeição, o que não é fácil de lidar.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes também tenho essa sensação sabe? Muita gente ainda julga (e falo isso por sociedade, no gelal) as mulheres se elas não aceitarem um pedido de casamento sabe? E se ela nunca se casar (o que hoje poderia ser ajundamento ou o que for) é um solteirona ou coisa do tipo. Pode parecer que isso é coisa do passado, mais eu já vi isso acontecer. Infelizmente...

      Beijos

      Excluir
  5. AMO Jane Austen , porém os conflitos relatados em seus livros não se encaixam no mundo atual , até porque ela é uma autora de outra época ,onde há poucas semelhanças com os dias atuais .

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode não ser que essa frase em especifico não tenha tanto " sentido" para os dias atuais, mas eu acho que as obras da Jane são atemporais. Ou seja, muita coisa ainda caberia bem. É por isso que suas obras nunca foram esquecidas. Bem, mais cada um tem a sua opinião né?

      Beijos Di!

      Excluir
  6. Atualmente, acho que isso já não émais imcompreensível para os homens. Antigamente, o casamento era considerado como a coisa mais importante para as mulheres, Hoje em dia já não é mais assim.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  7. Acho que para os dias atuais não é mais assim. E isso graças a independência que as mulheres tem, que se originaram a partir do momento que elas entraram no mercado de trabalho e quando passaram a tomar remédio para evitar a gravidez.

    ResponderExcluir
  8. Hoje as coisas são muito diferentes, as mulheres são independentes, não precisam mais de um homem para reger sua vida, para sustenta-la , isso nos deixa livre para nos casarmos quando e com quem quisermos.

    ResponderExcluir
  9. Oi amanda e mandy, entendo a opinião de vocês. Realmente, muitas coisas mudaram com o passar dos anos no que se refere a independência das mulheres.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Com o mundo mudando tão rápido, as mulheres então muito mais segura de si e não precisam se casar pra ser aceita na sociedade. Mas ao mesmo tempo que a mulher evoluiu, ainda existem homens que pararam no tempo e são super machista e q pensam como a frase do quote.

    ResponderExcluir
  11. Quero ler meu primeiro da Jane Austen ainda esse ano! ha tempos eu adio e coloco outros na frente, mas desse ano nao passa!! Amei a quote

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora