Quote da Semana...#07 - Persuasão

by - 07:30



Oi leitores, como sabem o quote da semana aqui do blog era baseado no trechos de quarta do blog dailyofbooks. Como acontecia: Eu escolhia um trecho do livro que eu tivesse lido ou que estava lendo e postava. Esse mês vai ser diferente, os quotes serão os que encontrei ao andar pela "blogosfera" e que simplesmente amei. 

Esse mês irei fazer um especial Jane Austen, ou seja, os quotes serão todos das suas obras literárias. O primeiro é um que encontrei no blog da Samanta e que sou totalmente apaixonada. É do livro Persuasão.


Essa frase foi dita pela Anne, que numa conversa disse não ser fácil para nós mulheres, esquecermos dos homens a quem um dia já amamos, pelo menos não tão rapidamente como os homens os fazem com as mulheres. Que talvez esse seja o nosso destino, não podemos evitá-los. Vocês concordam? 

Gostou do post? Confira também!

21 comentários

  1. Na minha opinião as mulheres, pelo menos a maioria, tem o costume de se entregar totalmente em uma relação e o homem não. Quando a relação acaba é mais difícil para nós seguirmos em frente já que nos entregamos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso infelizmente é uma coisa que nós mulheres temos. Não sei se por natureza ou porque somos ensinadas ou influênciadas a partir das nossa infância. :(

      Beijos Amanda.

      Excluir
  2. Lovely! Have a nice friday sweetie!

    If you want to follow each other, please follow me on GFC or Bloglovin and I'll do the same ;)


    I invite you to join my worldwide giveaways: Jexshop 10$ gift card & Polka dots dress

    ResponderExcluir
  3. ai ai adoro quotes ainda mais dos livros da jane Austen que sao incriveis, ja li persuasao e apesar de nao ser o meu favorito da autora ele é encantador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li apenas três obras dela e depois de orgulho e preconceito esse é o melhor dela, na minha opinião claro.

      Beijos

      Excluir
  4. Sou completamente fã de Jane Austen !!!
    Ainda não li "Persuasão " mas quero o ler brevemente :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. adorei o quote , nunca tinha ouvido falar deste livro ! mais parece ser bom !

    ResponderExcluir
  6. Diane e Raquel, eu super recomendo a leitura. Quem gosta de livros de época devem conhecer as obras da Jane.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acho q hoje em dia vai da pessoa tem.muito homem que se entrega mais e mulheres que tambem esquecem rapido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naiara isso também é verdade. Tem muita mulher que hoje em dia dá de 10 a 0 em relação a outros homens... Mas também é inegavel que o número é mais reduzido né? Kkk

      Beijos

      Excluir
  8. Oi, Nathalia!
    Eu nunca i nenhum livro da Jane Austen, mas não é por falta de vontade.
    Tenho muita curiosidade de conhecer a escrita dela, mas quero começar pelo famoso Orgulho e Preconceito.
    Adorei o quote. Acho que nós mulheres nos entregamos mais rapidamente a uma relação, por consequência disso, demoramos mais que os homens para esquecer.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor obra dela é Orgulho e Preconceito, por isso, acho que faz bem você começar por ela. Depois, olhe Persuasão. Lembre que a narrativa é diferente da que estamos acostumadas. Depois me conte o que achou, certo???

      Beijos

      Excluir
  9. Nunca li nada da Jane Austen e me critico sempre por algo assim -.- Amei a quote dela e super concordo :/ meus amigos homens terminam o namoro e tres dias depois ja estao feliz da vida, como se nada tivesse acontecido ¬¬ ah se eu fosse assim!!

    ResponderExcluir
  10. Já li dois livros da autora e gostei bastante..
    achei interessante o quote... e acho que é quase que inevitável nós mulheres não sermos assim..

    ResponderExcluir
  11. Oi Jacc e Amanda, infelizmente acontece isso com nós mulheres... Sobre as obras da Jane, olha como são atemporais, ela escreveu isso a mais de séculos e cabe perfeitamente aos dias atuais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. "Persuasão" eu ainda não li, mas tenho muita vontade de ler, até porque um dos meus livros favoritos é "Orgulho e Preconceito" da Jane Austen, então gostaria de poder ler todos os livros escritos por ela.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é o segundo melhor dos que li, até agora da autora, "perdendo" apenas pra Orgulho e Preconceito.

      Beijos

      Excluir
  13. Eu concordo que a mulher realmente tem mais dificuldade de esquecer do homem que amou, já o homem realmente não parece ter esse problema, pois mau acabam um relacionamento e já vão para o outro.

    ResponderExcluir
  14. Eu concordo com essa afirmação também, o homem esquece muito fácil e a mulher as vezes passa a vida se lembrando. Claro, que nem sempre, também tem algumas exceções.

    ResponderExcluir
  15. Aiii... Pior q super concordo! Somos mais emoção e com isso sentimos mais, nos entregamos de verdade ao sentimento. Fazer oq ne?

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora