O Vento me disse... #89 - Á sua espera - Abbi Glines

by - 15:28


À SUA ESPERA
Autora: Abbi Glines
N° de páginas: 240
Editora: Arqueiro
Trilogia:  Rosemary Beach #10
Ano: 2016
Skoob: Aqui
Compre: Aqui

Mase sempre preferiu a vida simples em seu rancho no Texas à agitação do mundo do pai em Rosemary Beach. Na verdade, ele quase nunca visita o famoso astro do rock e Nan, sua meia-irmã mimada e egoísta. Mas tudo muda quando conhece uma das empregadas da casa, uma garota linda que, sem saber da presença dele, o desperta com seu canto desafinado.Depois de anos sendo maltratada pela família e pelos colegas por causa de um distúrbio de aprendizagem, Reese conquistou sua liberdade e mora sozinha trabalhando como diarista para as famílias ricas da cidade. No entanto, seu sustento fica ameaçado quando ela causa um acidente na casa de Nan Dillon.Ao ser salva por Mase, um rapaz atencioso e com charme de caubói, Reese fica surpresa pelo gesto dele e, depois, apavorada quando ele demonstra interesse nela. Nunca na vida Reese conheceu um homem em quem pudesse confiar. Será que Mase pode ser diferente?Nessa ardente paixão que nasce entre a doce e batalhadora Reese e o centrado e sexy Mase, Abbi Glines mais uma vez mescla tristezas da vida real com amores de contos de fada e nos faz suspirar até a última página.


Como sempre tento ser verdadeira nas minhas opiniões (especialmente nas literárias), um único motivo me levou a ter À sua espera da autora americana Abbi Glines  - uma promoção! Gente, o livro estava com um preço maravilhoso e não tinha como não comprar, por mais que ele não fosse uma prioridade minha. E isso não quer dizer que eu achava que o livro era ruim (ainda mais sabendo da escrita da autora e da série, afinal, já tem uns anos que li o primeiro livro da série Rosemary Beach, o Paixão sem limites, e até que gostei da história). Mas o fato é que esse meu gostar não fez com que acompanhasse a série (esse é o 10° livro!). Por isso do primeiro fui para o decimo livro da série, o que não é um problema já que são histórias focadas em personagens distintos.

Por isso já adianto que não posso comparar essa história ou personagens com os livros anteriores (que apresentam histórias de casais diferentes, mais que eu sei que personagens desse livro já deram as "caras" antes). Esse é o primeiro volume da duologia que conta o relacionamento do Mase e Reese, e vou focar nas minhas percepções baseadas apenas no que a autora apresenta neste volume, certo?

"Agora eu tinha certeza de que era um aspirador de pó. E parecia uma versão muito ruim de 'Gunpowder & Lead', de Miranda Lambert."

De cara somos apresentados a uma passagem da vida da Reese que ela lutou para fugir e que ainda não conseguiu esquecer. É tenso e triste, ainda mais se você parar para refletir que no momento em que estiver lendo o livro (ou até mesmo isso aqui), tantas 'Reeses' estarão passando por algo parecido. A situação vivenciada por ela fará com que ela ganhe algumas  marcas emocionais e a levará morar sozinha em um cidade completamente nova. É em Rosemary beach que ela encontrará um amigo, é onde começará à trabalhar limpando as mansões que nunca pensou pisar e onde ela conhecerá Mase (um encontro que nunca vou esquecer justamente por ter citado a música da Miranda Lambert  que eu já disse ser uma das minhas favoritas, é só conferir a postagem aqui). 

Mase é um fazendeiro do Texas que não gosta muito de ser identificado como um dos filhos de uma estrela do rock. E apesar  de não lhe agradar muito, acaba decidindo se hospedar na casa do pai (enquanto ele e sua meia-irmã estão viajando) para assim visitar sua outra irmã que acabou de ter  um filho. É assim que em uma manhã ele acaba encontrando a mulher mais bonita e sexy que ele já conheceu. Para encurtar a conversa, os dois logo se sentem atraídos um pelo outro mais cada um tem seus próprios motivos para pensarem duas vezes antes de se envolver.

"Reese ia ter uma chance. Eu daria uma a ela."

Acho que o que mais chamou minha atenção ao ler a sinopse foi descobrir que a protagonista tinha um distúrbio de aprendizagem (algo que me interessa particularmente), eu queria saber o que era, como isso a afetava e como a autora trataria isso. Neste ponto devo dizer que esperava um melhor aprofundamento e acho que a autora perdeu uma chance de falar mais sobre, no entanto, eu entendo que a proposta do livro não é essa. 

Falando nisso, apesar de ser um livro bem new adult eu achei coerente como foi desenvolvido o romance dos dois. Ao tempo em que vemos o desejo de ambos - graças à uma narrativa intercalada - também vemos as dificuldades enfrentadas por eles, e de como aos pouquinhos eles vão ganhando confiança. Uma coisa que me agradou também foi o fato de apesar do Mase inicialmente apresentar características comuns de mocinhos do gênero (ser rico, pegar quem quiser, bonito, não querer compromisso) ele soube se "comportar" e não agiu como um brutamontes - o que venhamos e convenhamos, é o básico. Já sobre a Reese eu tenho que confessar que eu esperava um pouco mais de atitude (por mais que eu entenda sua insegurança), ela foi muito passiva e isso me cansou em alguns momentos.

"A aprovação dela aqueceu meu coração pela primeira vez em dez semanas, dois dias e cinco horas".

Observando bem eu acredito que a história poderia ser feita em um único livro, mais sei que o segundo livro, Ao seu encontro, deve explicar melhor o próprio passado da Reese, deve apresentar personagens super interessantes (membros da família...) e deve ter o romance dos protagonistas concretizados, já que neste volume foi mais como uma introdução, mostrando como eles se conheceram e dando uma dica de mais ou menos o que eles enfrentarão para estar juntos no final. 

À sua espera é um livro com uma base triste que apresenta graus de superação, apesar disso a leitura é rápida e fácil de acompanhar. Tem um cowboy interessante e uma protagonista bonita e emocionalmente afetada por experiências ruins do passado. É um romance que li em poucos dias e que nos prepara para uma história de amor e superação - que iremos encontrar, acredito eu,  especialmente no segundo e último livro que aborda o romance do Mase e da Reese. Por fim, o livro não se tornou um favorito, mais ainda sim foi além do que pensei que seria.



Sobre a série: 

A série Rosemary Beach conta a história de um grupo de pessoas que vivem neste local dos Estados Unidos. A série segue a seguinte sequência: 

Sem Limites (que fala da Blaire e Rush): Licros 1. Paixão sem limites, 2. Tentação sem limites e 3. Amor sem limites. 

Perfeição (que tem a Délia e o Woods): Livros 1. Estranha perfeição e 2. Simples perfeição. 

Chances (com Grant e Harlow): Livros 1. A primeira chance e 2. Mais uma chance. 

Para sempre minha que é livro único e tem Bethy e Tripp como protagonistas. 

Livros com a Reese e o Mase: 1. Á sua espera é 2. Ao seu encontro. 

O último Adeus que é o livro com o Capitão e Rose. 

Pegando Fogo que tem a Nam como protagonista.

Gostou do post? Confira também!

1 comentários

  1. Olá...
    Ainda não li nada dessa autora, porém, ao ler sua resenha fiquei extremamente animada em ler!
    Dica anotada <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora