O Vento me disse... #70 - Alice - Anne Marck

by - 12:30


Alice
Autora: Anne Marck
N° de páginas: 279
Editora: Independente
Ano: 2018
Série: Renda-se #02
Skoob: Aqui
Compre: Aqui

“Renda-se”, a série do quarteto de amigas Júlia, Alice, Katarina e Priscila, traz ao leitor quatro histórias de amor, descobertas e superação, apresentando um novo sentido à palavra amizade.No segundo livro, “Alice”, uma garota doce e romântica, que acredita verdadeiramente no poder do amor, se vê completamente surpreendida pela reação furiosa de um homem após um engano cometido por sua loja.
Ela é dona de uma floricultura e está vibrante com a chegada do dia dos namorados. Para Alice, esta é uma das melhores datas comemorativas do ano. Mas nem todos pensam assim. Por um equívoco, sua empresa passa este dia especial entregando flores, a cada hora, na casa de Benjamin, um homem irritado, dono de um humor ácido, tão negro quanto as roupas que usa. E não para por aí. Nem toda a doçura de Alice a prepara para a série de encontros aleatórios que o destino lança a estes dois. Cada evento mexe ainda mais com seu coração: a forte personalidade dele é um desafio... porém, o difícil mesmo para a garota romântica será superar alguém assim.
Venha descobrir, junto de “Alice”, que nem todos estão abertos ao amor da mesma maneira. Há situações em que amar não é o bastante.

   Alice é o segundo volume da série Renda-se da autora brasileira Anne Marck, que conta em cada história os amores e desamores de uma de quatro amigas.

   Dessa vez conheceremos o romance de Alice e Benjamin, personagens que se conhecem de uma maneira no mínimo tempestuosa, no dia dos namorados. Benjamim invade a floricultura onde Alice trabalha depois de receber, por engano, vários ramos de flores. Acontece que o dia não trás boas recordações e com raiva ele vai reclamar na floricultura. Surpresa, Alice tenta resolver a situação e apesar da sua docilidade não deixa de colocar o cliente grosseirão no seu devido lugar. O que eles logo descobrirão é que  por mais que neguem, o destino insistirá em os unir, proporcionando pequenos encontros e momentos bem prazerosos para os leitores. 

"— Primeiro as malditas plantas — a fala é baixa — Depois a batida no meu carro — ele se inclina novamente na direção do meu rosto — E agora um raio, falta de energia e elevador parado — a boca quase me toca, chego a sentir seu hálito quente — Você é um ímã para problemas, não é, Alice?"

   A primeira coisa que chamou minha atenção na história criada pela Anne Marck foi o fato de que os protagonistas são totalmente opostos. Enquanto Alice é doce, Benjamin é sisudo; enquanto ela sonha em viver o amor de sua forma mais pura, ele já viveu o lado feio do amor; ela ama o dia dos namorados e Benjamin o odeia. Alice tem um coração alegre já Benjamin tem um coração bagunçado. Enfim, são diferenças que marcam bem as personalidades dos personagens.

   Devo confessar que nesse volume tive vontade de "bater" várias vezes em ambos protagonistas, pois além das características que falei, eles eram cabeças duras demais - especialmente o Benjamin que insistia em se afastar da Alice ao tempo em que vivia a procurando. A verdade é que ambos insistiam em fugir do que queriam, do que viviam, do que sentiam... fugiam da felicidade. Isso me deixava maluca!  Ainda falando no enredo, percebi uma certa decaída no ritmo da trama com o passar das páginas, mas apesar disso acredito que o final foi bem condizente com a amiga mais romântica da série. 

  Falando nas amigas, foi muito bom ver como Alice, Júlia, Katarina e Priscila possuem uma amizade que tornam elas verdadeiras irmãs. Neste volume também podemos ver a inserção de uma nova personagem no grupo das amigas. Tenho certeza que a autora usará Gabrielle em um spin-off da série - se já não tiver usado e eu não sei   rsrs.

  Percebi que a narrativa ainda é afetada com o excesso de pontuações, mais especificamente vírgulas. Apesar disso, a leitura foi bem graciosa e espero, de verdade, que esse e outros pequenos detalhes possam ser sanados com uma revisão profissional de uma editora no futuro (a série merece).

"Como é possível um estranho mudar a maneira com que enxergamos algumas questões, e tão rápido? Quando eu poderia imaginar que um beijo, um simples beijo!, pudesse ser assim? Tudo parece de repente fazer sentido. O quebra-cabeças se encaixa: é nesta sensação viva que sempre acreditei, mesmo nunca tendo experimentado ela. Acreditei na sua existência, e estava certa."

   Narrado em primeira pessoa entre os protagonistas, como no primeiro livro, Alice é uma aventura romântica que deve agradar aqueles que curtem o gênero e que não procuram profundidade e textos altamente reflexivos. De modo geral, o enredo me agradou e com saldo positivo, indico a leitura.



A série "Renda-se" já teve todos os seus volumes publicados pela autora no site da Amazon. Eu já li todos os livros e em breve falarei deles por aqui. Agora, caso queira ter um gostinho da leitura é só acessar a página da historia no wattpad.

Gostou do post? Confira também!

12 comentários

  1. Ooi,
    Eu não conhecia o livro mas sua resenha me deixou muito curiosa pra conhecer! Eu gosto de livros leves e divertidos, parece mesmo o tipo que vou amar!

    Beijos,
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nathalia! Tudo bem?

    Primeiramente, eu adorei a capa! Não costumo gostar de histórias que trazem modelos na capa, mas gostei desta, ficou muito maravilhosa.
    Não conhecia a história, nem a autora, mas me interessei. Gostei de você ressaltar que a história é boa para quem curte o gênero e que não é tão aprofundado. Não costuma ser o meu tipo favorito de histórias, mas as vezes, acabo me apaixonando por alguns.

    Adorei a resenha, espero poder ler os livros e quem sabe me apaixonar pelas histórias, não é?

    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  3. Gostei de ver vc ressaltando sobre a historia tipo dizer que que quem curte o genero e que não é é tão aprofundada.Bom resumindo amei sua resenha e posso tedizer que amo livros .

    ResponderExcluir
  4. como que eu não conhecia essa série? Achei as capas muitoooo lindas, de verdade!!
    hahaha, eu adoro personagens cabeça dura, porque é tão bom quando temos essas emoções fortes com uma leitura.
    Adorei a trama e vou procurar o primeiro livro!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é o meu preferido da série "Renda-se", sério! Alice é muito doce e uma das minhas personagens preferidas, e Ben, apesar de irritante, me conquistou no fim das contas. A escrita da Anne pra mim é mágica!
    Amei sua resenha!
    Beijos
    https://porvarioslugares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nathalia!
    Já havia lido a resenha do primeiro livro aqui e agora leio a do segundo! Muito legal saber que, apesar dos altos e baixos ainda persistentes desde o primeiro volume, a leitura foi boa e o romance também - mesmo com a vontade de bater nos personagens por fugirem dos próprios sentimentos, da felicidade... mas, né, quem nunca teve essa vontade em qualquer história de romance, né? Eu sempre, pelo menos, haha. Fiquei ainda mais interessada nesse volume por ter o pano de fundo da floricultura e que a Alice seja a mais romântica e doce do grupo, e interessante mesmo esse contraste de casais com personalidades opostas da série. Espero conferir assim que possível, ainda mais esse segundo volume!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    A cada nova resenha dessa série que vejo por aqui fico mais empolgada pela leitura e torcendo para que uma editora decida investir na mesma.
    Apesar do excesso de pontuações, eu fiquei bem curiosa para realizar a leitura e para conhecer esses opostos que se atraem por força do acaso e que nos rendem uma linda e divertida história de amor. Já pressinto que vou querer dar uns bons tapas nos dois também! rs
    Adorei a resenha! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nathalia!
    Eu ainda não conhecia a série e achei bem interessante a premissa desse livro. Entendo que a obra precise de revisão e até recomendaria uma copidesque, que além de revisar o texto, poderia orientar em algumas partes da trama que pudessem ser melhoradas (sim, isso pode acontecer).
    Em todo o caso, vou pesquisar sobre os livros e provavelmente os lerei também, gostei muito da dica.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    A diversidade das personalidades dos protagonistas é algo que enche os olhos de um leitor, não é mesmo? Mas eu não gostei nada de saber desse seu desejo de bater neles, eu não gosto dessa sensação. Acho que o livro é melhor, pra mim, quando os personagens têm atitudes sensatas.
    Adorei sua resenha e a sinceridade, só acho que esse livro não é pra mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    não conhecia a série e nem a autora. Dessa vez passo a dica porque não é muito o tipo de história que estou querendo ler no momento, mas vou lembrar dela em momentos que esteja procurando por histórias mais leves. =)

    http://anneandcia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Tenho visto bons comentários sobre essa série, mas como estou bem atolada no momento é uma dica que vou ler mais pra frente. Parece ser daquele tipo de histórias ótimos pra se ler depois de leituras intensas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Oi Nat!

    Tudo bem? Eu li a resenha anterior (se não me engano) desse livro e gostei bastante e fiquei bem interessada na história conforme lia seus comentários a respeito do livro e com Alice não foi diferente!

    Gosto desse contraste entre os protagonistas, parece tornar as coisas mais interessantes para a trama. É uma pena que ainda persista o problema com a pontuação, espero que nos próximos volumes esse probleminha esteja solucionado.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora