Quote da Semana...#10 - Orgulho e Preconceito





E estamos fechando os quotes desse mês em especial as obras da Jane Austen com o tão amado, Orgulho e PreconceitoEspero que eles tenham servido como uma maneira para despertar uma curiosidade com relação aos livros dela.


E alguém consegue determinar a hora ou o momento que começamos a amar determinada pessoa?

20 comentários :

  1. Oi! Nunca li nada da Jane, mas por falta de oportunidade. Os livros parecem ótimos, adorei este trecho, a escrita dela parece ser muito linda. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Conheço a escrita da autora apenas pelos quotes maravilhosos. Tenho vontade de ler algo dela, mas ainda está na minha listinha esperando um tempinho rs. Adorei o post!

    Indiquei o seu blog para responder uma tag aqui : http://paixaodeleitora.blogspot.com.br/2015/05/tag-complete-frase.html

    Beijinhos!
    Paixão de Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore, acho que pra quem nunca leu nada da autora esse livro é a melhor opção. E pode deixar que vou responder a tag.

      beijos

      Excluir
  3. Eu AMO esse livro . Esse quote me deu vontade até de relê-lo ...
    Respondendo a sua pergunta ... É simplesmente impossível !

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. esse quote é o melhor do livro! é lindo e tem tudo a ver com o Sr Darcy, é uma verdade universalmente conhecida que o amor vem gradativamente.

    ResponderExcluir
  5. Orgulho e preconceito ta na lista de que preciso ler . Tenho.o livro aqui rs adorei esse quotes . Acho que amor mesmo a gente nao sabe o momento que comecou

    ResponderExcluir
  6. Orgulho e Preconceito é, simplesmente, um dos meus livros favoritos, sou completamente apaixonada pelo Mr. Darcy (estou até hoje em busca de um Mr. Darcy para a minha vida), inclusive até escrevi um texto sobre ele: http://lenabattisti.blogspot.com.br/2015/01/mr-darcy.html
    E eu acho que é impossível determinar o momento em que começamos a amar alguém, porque o amor é algo que simplesmente acontece, que a gente não consegue controlar.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lenise, tu é mais uma apaixonada pelo Darcy né? Ele é o máximo!!! Pode deixar que vou dá uma olhada no que tu escreveu.

      beijos

      Excluir
  7. Acho impossível determinar a data e hora exata de quando começamos a gostar de alguém, afinal não mandamos em nosso coração.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nathalia!
    Adorei esse especial com os quotes da Jane Austen.
    Orgulho e Preconceito já está na minha lista de desejados e é o primeiro livro que desejo ler dela.
    Impossível mandar no coração, né? O amor vem de diversas formas, mas é naturalmente. Não podemos determinar a pessoa , imagina o momento para começar a amar.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  9. Orgulho e Preconceito!!! Um dos meus livros preferidos...
    Adorei o quote... Vc ganhou um espaço no meu coração por gostar de Jane Austen rsrs
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh Soraya, que fofa você.

      beijão amore!!!

      Excluir
  10. Hello!
    Nossa, pergunta dificil essa, saber quando começou a amar alguem! Acho que a gente so tem certeza disso, qdo ver que nao quer perder a pessoa e quer ela sempre perto.
    Amor é algo tão complicado e ao mesmo tempo ninguem vive sem.
    Ainda nao li Orgulho e Preconceito, mas sempre tive vontade. Fiquei sabendo que tem uma versão brasileira que está com boas criticas, vou procurar saber tb.
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Nunca li Orgulho e Preconceito :/ eu sei...tambem me critico sempre por isso! Mas acredito que daqui pro final do ano eu me entregue as historias da Jane. Ja pesquisei sobre a biografia da autora e virei fa da pessoa dela, falta so virar fa da autora!

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li esse livro da Jane Austen mais já vi o filme e amei. Esse quote é super romântico e com essa foto então? Ameiiiiii. Essa autora me parece escrever histórias muito boas.

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nem um livro da jane austem, mas pretendo ler algum dia,acho que começaria por esse que é um dos que mais ouço falar bem.

    ResponderExcluir
  14. Acho que de todos os livros de Jane Orgulho e Preconceito é o mais especial para mim, pelo fato de ter aprendido muito com ele.... Sou fascinada pelo fato de todos os livros dela, todas a historias e lições tenham sobrevivido há tanto tempo..... Acho que não é possível determinar a hora, dia, em que nos apaixonamos, não mandamos em nosso coração, o amor é imprevisível, tornando-o mais especial.

    ResponderExcluir
  15. Acho que de todos os livros de Jane Orgulho e Preconceito é o mais especial para mim, pelo fato de ter aprendido muito com ele.... Sou fascinada pelo fato de todos os livros dela, todas a historias e lições tenham sobrevivido há tanto tempo..... Acho que não é possível determinar a hora, dia, em que nos apaixonamos, não mandamos em nosso coração, o amor é imprevisível, tornando-o mais especial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é incrivel como apesar de todos esses anos os livros continuam tão atuais. Eu recomendo os livros dela.

      Excluir
  16. E meninas que ainda não leram o livro, espero que vocês tenham a oportunidade de ter o livro.

    beijos

    ResponderExcluir

Uma das coisas que mais incentiva uma blogueira é saber o que estão pensando sobre o seu trabalho. Por isso seu comentário é IMPORTANTE. É com ele que vou saber se estou indo pelo caminho certo. Criticas positivas? são mais que aceitas. Criticas negativas? também, só peço que seja feita com respeito. Esse é um espaço para trocar ideias e espero ver você por aqui.