Quote da Semana...#07 - Persuasão



Oi leitores, como sabem o quote da semana aqui do blog era baseado no trechos de quarta do blog dailyofbooks. Como acontecia: Eu escolhia um trecho do livro que eu tivesse lido ou que estava lendo e postava. Esse mês vai ser diferente, os quotes serão os que encontrei ao andar pela "blogosfera" e que simplesmente amei. 

Esse mês irei fazer um especial Jane Austen, ou seja, os quotes serão todos das suas obras literárias. O primeiro é um que encontrei no blog da Samanta e que sou totalmente apaixonada. É do livro Persuasão.


Essa frase foi dita pela Anne, que numa conversa disse não ser fácil para nós mulheres, esquecermos dos homens a quem um dia já amamos, pelo menos não tão rapidamente como os homens os fazem com as mulheres. Que talvez esse seja o nosso destino, não podemos evitá-los. Vocês concordam? 

21 comentários :

  1. Na minha opinião as mulheres, pelo menos a maioria, tem o costume de se entregar totalmente em uma relação e o homem não. Quando a relação acaba é mais difícil para nós seguirmos em frente já que nos entregamos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso infelizmente é uma coisa que nós mulheres temos. Não sei se por natureza ou porque somos ensinadas ou influênciadas a partir das nossa infância. :(

      Beijos Amanda.

      Excluir
  2. Lovely! Have a nice friday sweetie!

    If you want to follow each other, please follow me on GFC or Bloglovin and I'll do the same ;)


    I invite you to join my worldwide giveaways: Jexshop 10$ gift card & Polka dots dress

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, thank you.

      Have a nice friday.

      Kiss 💛

      Excluir
  3. ai ai adoro quotes ainda mais dos livros da jane Austen que sao incriveis, ja li persuasao e apesar de nao ser o meu favorito da autora ele é encantador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li apenas três obras dela e depois de orgulho e preconceito esse é o melhor dela, na minha opinião claro.

      Beijos

      Excluir
  4. Sou completamente fã de Jane Austen !!!
    Ainda não li "Persuasão " mas quero o ler brevemente :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. adorei o quote , nunca tinha ouvido falar deste livro ! mais parece ser bom !

    ResponderExcluir
  6. Diane e Raquel, eu super recomendo a leitura. Quem gosta de livros de época devem conhecer as obras da Jane.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acho q hoje em dia vai da pessoa tem.muito homem que se entrega mais e mulheres que tambem esquecem rapido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naiara isso também é verdade. Tem muita mulher que hoje em dia dá de 10 a 0 em relação a outros homens... Mas também é inegavel que o número é mais reduzido né? Kkk

      Beijos

      Excluir
  8. Oi, Nathalia!
    Eu nunca i nenhum livro da Jane Austen, mas não é por falta de vontade.
    Tenho muita curiosidade de conhecer a escrita dela, mas quero começar pelo famoso Orgulho e Preconceito.
    Adorei o quote. Acho que nós mulheres nos entregamos mais rapidamente a uma relação, por consequência disso, demoramos mais que os homens para esquecer.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor obra dela é Orgulho e Preconceito, por isso, acho que faz bem você começar por ela. Depois, olhe Persuasão. Lembre que a narrativa é diferente da que estamos acostumadas. Depois me conte o que achou, certo???

      Beijos

      Excluir
  9. Nunca li nada da Jane Austen e me critico sempre por algo assim -.- Amei a quote dela e super concordo :/ meus amigos homens terminam o namoro e tres dias depois ja estao feliz da vida, como se nada tivesse acontecido ¬¬ ah se eu fosse assim!!

    ResponderExcluir
  10. Já li dois livros da autora e gostei bastante..
    achei interessante o quote... e acho que é quase que inevitável nós mulheres não sermos assim..

    ResponderExcluir
  11. Oi Jacc e Amanda, infelizmente acontece isso com nós mulheres... Sobre as obras da Jane, olha como são atemporais, ela escreveu isso a mais de séculos e cabe perfeitamente aos dias atuais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. "Persuasão" eu ainda não li, mas tenho muita vontade de ler, até porque um dos meus livros favoritos é "Orgulho e Preconceito" da Jane Austen, então gostaria de poder ler todos os livros escritos por ela.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é o segundo melhor dos que li, até agora da autora, "perdendo" apenas pra Orgulho e Preconceito.

      Beijos

      Excluir
  13. Eu concordo que a mulher realmente tem mais dificuldade de esquecer do homem que amou, já o homem realmente não parece ter esse problema, pois mau acabam um relacionamento e já vão para o outro.

    ResponderExcluir
  14. Eu concordo com essa afirmação também, o homem esquece muito fácil e a mulher as vezes passa a vida se lembrando. Claro, que nem sempre, também tem algumas exceções.

    ResponderExcluir
  15. Aiii... Pior q super concordo! Somos mais emoção e com isso sentimos mais, nos entregamos de verdade ao sentimento. Fazer oq ne?

    ResponderExcluir

Uma das coisas que mais incentiva uma blogueira é saber o que estão pensando sobre o seu trabalho. Por isso seu comentário é IMPORTANTE. É com ele que vou saber se estou indo pelo caminho certo. Criticas positivas? são mais que aceitas. Criticas negativas? também, só peço que seja feita com respeito. Esse é um espaço para trocar ideias e espero ver você por aqui.