O Vento me disse...#09 - Desejo à Meia-Noite - Lisa Kleypas

Livro: Desejo à meia - noite
Autor (a): Lisa Kleypas
Número de páginas: 272
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Skoob: aqui
Compre: aqui
Desejo à Meia-Noite - Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?
A autora Lisa Kleypas nos apresenta em Desejo à meia noite o primeiro livro da série Os Hathaways, ao todo são cinco volumes, todos já lançados pela Editora Arqueiro aqui no Brasil. A série conta em cada livro, a história de um dos irmãos Hathaways, portanto, podem ser lidos separadamente, mas se quer uma dica, sigam a ordem da série, pois tenho certeza que ela vai ganhar um novo olhar e consequentemente, você compreenderá melhor a história desta grande e estranha família.

A história é narrada na Inglaterra do século XIX, uma época em que as mulheres se casavam logo cedo e que a pressão para que isto acontecesse era constante. A protagonista desta trama, já com 26, era considerada uma solteirona. O nome dela é Amelia, a segunda filha mais velha da família. A mesma começa a tomar todas as responsabilidades de cuidar da família quando seus pais vieram a falecer e o irmão mais velho, Leo, que é o que deveria tomar conta da família, por uma decepção muito forte acaba que deixando esses cuidados nas mãos de Amelia e do cigano Merripen- que ainda pequeno foi encontrado machucado pelo patriarca da família.

Amelia sempre foi uma mulher prática e depois de uma decepção amorosa acaba fechando de vez o coração. Isso até encontrar o mestiço Cam Rohan, um homem de origem cigana e irlandesa. Este é um homem decidido, forte, bonito que sabe bem o que quer. E o que ele vai demonstrar querer durante a história, é ela.

Confesso que amei ler este livro, a autora soube fazer uma família tão humana e engraçada que se mete em cada situação que realmente me fez ver cada cena. Eu acho que amaria conhecê-los na vida real.

Cada integrante da família Hathaway tem suas características e apesar do livro ter um personagem como foco, nós também conhecemos as nuances dos outros irmãos. Tenho a mais absoluta certeza que quem gosta do gênero vai se deliciar com essa trama.  Amelia e Cam formam um casal encantador. Fico com cara de boba quando eu me lembro dos momentos em que Cam tentava convencer ela de que os dois mereciam ficar juntos e que o encontro deles era obra do destino (por mais que ela dissesse que não...rs). Entretanto, neste ponto faço uma ressalva, achei que poderia ter sido explanado melhor o envolvimento dos dois, ás vezes, parecia que tava tudo indo rápido demais.

Também existe um momento no livro que me comoveu e que não tem nada haver com os dois é uma cena do Leo e da Laura (leia que você saberá quem ela é). Fiquei muito comovida e ansiosa para ler o livro sobre ele.

Sobre a diagramação do livro? Apesar de simples é eficiente. Letra de bom tamanho, folhas amareladas. Capa bonita e, sobretudo, com uma bela história.  
"- Nunca tenha medo de ter esperanças – disse Rohan com delicadeza. – É a única forma de começar".
Veja o primeiro capítulo disponibilizado pela editora arqueiro: AQUI

Todos os livros da série:


5 comentários :

  1. Li esse livro assim que lançou, AMO essa capa <3 E claro adorei o livro, ao autora escreve muito bem.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/2015/04/livro-o-principe-das-sombras.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Luiza ele realmente é muito bom. Gostei muito do que a Lisa fez.

      Excluir
  2. Me interessei bastante na série , apesar de ainda não ter lido nenhum :(
    Concordo com voce , quando diz que é melhor ler na sequencia . Sempre quando dizem que podem ler em ordem aleatória opto pela sequencia porque , sempre fica um detalhe para trás.

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade Diane, sempre perdemos algum detalhe. Pois no outro livro não vamos ver de fato o que aquele personagem enfrentou para ser de determinado jeito. Por isso digo, o melhor é começar pelo primeiro, sempre!!!

      Beijos

      Excluir
  3. Ola! Tudo bem!
    Parece un livro bem interesante. Vouno ponher na pilha pra ler.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijinhos.
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir

Uma das coisas que mais incentiva uma blogueira é saber o que estão pensando sobre o seu trabalho. Por isso seu comentário é IMPORTANTE. É com ele que vou saber se estou indo pelo caminho certo. Criticas positivas? são mais que aceitas. Criticas negativas? também, só peço que seja feita com respeito. Esse é um espaço para trocar ideias e espero ver você por aqui.