O Vento me disse...#09 - Desejo à Meia-Noite - Lisa Kleypas

by - 08:00

Livro: Desejo à meia - noite
Autor (a): Lisa Kleypas
Número de páginas: 272
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Skoob: aqui
Compre: aqui
Desejo à Meia-Noite - Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?
A autora Lisa Kleypas nos apresenta em Desejo à meia noite o primeiro livro da série Os Hathaways, ao todo são cinco volumes, todos já lançados pela Editora Arqueiro aqui no Brasil. A série conta em cada livro, a história de um dos irmãos Hathaways, portanto, podem ser lidos separadamente, mas se quer uma dica, sigam a ordem da série, pois tenho certeza que ela vai ganhar um novo olhar e consequentemente, você compreenderá melhor a história desta grande e estranha família.

A história é narrada na Inglaterra do século XIX, uma época em que as mulheres se casavam logo cedo e que a pressão para que isto acontecesse era constante. A protagonista desta trama, já com 26, era considerada uma solteirona. O nome dela é Amelia, a segunda filha mais velha da família. A mesma começa a tomar todas as responsabilidades de cuidar da família quando seus pais vieram a falecer e o irmão mais velho, Leo, que é o que deveria tomar conta da família, por uma decepção muito forte acaba que deixando esses cuidados nas mãos de Amelia e do cigano Merripen- que ainda pequeno foi encontrado machucado pelo patriarca da família.

Amelia sempre foi uma mulher prática e depois de uma decepção amorosa acaba fechando de vez o coração. Isso até encontrar o mestiço Cam Rohan, um homem de origem cigana e irlandesa. Este é um homem decidido, forte, bonito que sabe bem o que quer. E o que ele vai demonstrar querer durante a história, é ela.

Confesso que amei ler este livro, a autora soube fazer uma família tão humana e engraçada que se mete em cada situação que realmente me fez ver cada cena. Eu acho que amaria conhecê-los na vida real.

Cada integrante da família Hathaway tem suas características e apesar do livro ter um personagem como foco, nós também conhecemos as nuances dos outros irmãos. Tenho a mais absoluta certeza que quem gosta do gênero vai se deliciar com essa trama.  Amelia e Cam formam um casal encantador. Fico com cara de boba quando eu me lembro dos momentos em que Cam tentava convencer ela de que os dois mereciam ficar juntos e que o encontro deles era obra do destino (por mais que ela dissesse que não...rs). Entretanto, neste ponto faço uma ressalva, achei que poderia ter sido explanado melhor o envolvimento dos dois, ás vezes, parecia que tava tudo indo rápido demais.

Também existe um momento no livro que me comoveu e que não tem nada haver com os dois é uma cena do Leo e da Laura (leia que você saberá quem ela é). Fiquei muito comovida e ansiosa para ler o livro sobre ele.

Sobre a diagramação do livro? Apesar de simples é eficiente. Letra de bom tamanho, folhas amareladas. Capa bonita e, sobretudo, com uma bela história.  
"- Nunca tenha medo de ter esperanças – disse Rohan com delicadeza. – É a única forma de começar".
Veja o primeiro capítulo disponibilizado pela editora arqueiro: AQUI

Todos os livros da série:


Gostou do post? Confira também!

5 comentários

  1. Li esse livro assim que lançou, AMO essa capa <3 E claro adorei o livro, ao autora escreve muito bem.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/2015/04/livro-o-principe-das-sombras.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Luiza ele realmente é muito bom. Gostei muito do que a Lisa fez.

      Excluir
  2. Me interessei bastante na série , apesar de ainda não ter lido nenhum :(
    Concordo com voce , quando diz que é melhor ler na sequencia . Sempre quando dizem que podem ler em ordem aleatória opto pela sequencia porque , sempre fica um detalhe para trás.

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade Diane, sempre perdemos algum detalhe. Pois no outro livro não vamos ver de fato o que aquele personagem enfrentou para ser de determinado jeito. Por isso digo, o melhor é começar pelo primeiro, sempre!!!

      Beijos

      Excluir
  3. Ola! Tudo bem!
    Parece un livro bem interesante. Vouno ponher na pilha pra ler.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijinhos.
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora