Meu Top 3 - Livros para passar longe

by - 14:26



Oi gente, como vocês estão? Espero que bem. O post de hoje é o meu top três de livros que não me agradaram e que não pretendo ler novamente. Lembrando que é a minha opinião e se uma coisa não me agradou não quer dizer que não pode lhe agradar né? Enfim, vamos ao que interessa.

1- Lições de Vida - Anne Tyler:

Maggie Moran e seu marido são comuns, até um pouco tediosos. E é esse realismo que torna esta história tão eficaz e comovente... Começa em um dia de verão, quando Maggie e Ira viajam de Baltimore para a Pensilvânia para um funeral. Maggie é impetuosa, desastrada, desajeitada, propensa a acidentes e tagarela. Ira é reservado, preciso, respeitável, tem uma mania irritante de assobiar músicas que traem seus pensamentos mais profundos e acha que sua esposa transforma os fatos de maneira que se encaixem na sua opinião sobre as pessoas que ama. Ambos sentem que seus filhos são estranhos, que a cultura das novas gerações está indo por água abaixo e que, de alguma forma, se enganaram com essa sociedade cujos valores não reconhecem mais. Mas esta viagem vai levá-los a refletir sobre estas angústias, e vai mostrá-los como é importante reavaliar seus sentimentos.
O primeiro colocado é Lições de Vida da Anne Tyler. Eu tenho que confessar que esse foi um dos poucos livros que abandonei antes do final. Eu não lembro muito da história pois para mim ela era tão ruim que o pouco que li não ficou na minha cabeça. Enfim, não recomendo. 
2- Tensão - Gail McHugh:


Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos. Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela. Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?

O segundo fica com Tensão. Confesso que o final do livro é até interessante, mas, não gostei do livro como um todo. A protagonista é bem indecisa, o enredo não soube tratar bem o tema "traição" e sinceramente os argumentos utilizados pela autora não me convenceu. Eu sei que tem muitas pessoas que gostaram do livro mais essa pessoa que vos escreve nunca mais vai passar por perto, nem desse livro e muito menos da continuação.  

3- Aconteceu em Paris - Molly Hopkins:

Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais! O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.
E por último fica Aconteceu em Paris da Evie Hopkins. Gente, eu consegui terminar a leitura desse livro, no entanto, tenho que dizer que foi com muita luta. kkk O livro tinha tudo para me agradar, afinal, enredo apesar de batido me parecia trazer uma leitura agradável, a capa e a diagramação são simplesmente encantadoras. Mas para mim, acabou que os personagens foram superficiais, a narrativa me pareceu fraca e o romance que esperava ser mais fofo do que apimentado foi bem fraco.

Gostou do post? Confira também!

4 comentários

  1. Olá, Nathalia.
    Achei muito legal essa postagem. E tenho que concordar com você em relação a dois dos livros. O outro não li hehe. Lições de vida achei muito chato e Aconteceu em Paris a protagonista conseguiu me irritar o livro todo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é Sil? Esses livros me dão uma preguiça... kkk Acho que tensão também não deve ser do seu agrado. :)

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Nathalia! Os dois primeiros livros eu conhecia só de vista, mas nunca tive vontade de ler msm. Já o "Aconteceu em Paris", está há bastante tempo na minha lista de quero ler, apesar de já ter lido algumas opiniões negativas como a sua. Sei lá, me parece ser legal, n quero desistir dele ainda kk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
    Ps: tem sorteio rolando no blog! #2AnosDeACDH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, é como sempre digo, gosto é de cada um. Pode ser que um livro me agrade e a você não. Vai depender mesmo. Enfim, só lendo pra saber né?

      Beijos

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora