O Vento me disse...#38 - Anjos à mesa - Debbie Macomber

by - 21:05


Anjos à mesa
Autor (a): Debbie Macomber
N° de páginas:224
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Skoob: aqui
Compre:  aqui ou aqui

Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

Existe um clima diferente que antecede o Natal, que nos deixa totalmente nostálgico, felizes e ansiosos por algo que nem mesmo sabemos o que é. Bom, pelo menos comigo é assim. O clima natalino é algo único, especial... mágico. E é essa magia que encontrei lendo Anjos à mesa, livro da premiada Debbie Macomber que faz parte da série "Angelic Intervention" e que foi lançado no Brasil em 2013 pela Editora Novo Conceito.

No livro somos apresentados primeiramente a um quarteto de anjos; Goodness, Shirley e Mercy são embaixadoras da oração, elas são designadas a ensinarem a um aprendiz anjo, o Will. O problema é que logo na primeira visita à terra onde elas mostram como são os humanos para o Will, ele acaba interferindo na vida de dois humanos.

Com essa pequena intervenção divina, Will acabou unindo a Lucie e o Aren. O problema desse encontro é que os dois não estavam predestinados para se conhecerem naquele momento, por isso, assim como o encontro deles foi repentino, o romance foi mais breve ainda. Um ano após o encontro, os anjos recebem a missão de unir novamente o casal. Parece fácil né? Mas não é! Com as manias de tentarem ajudar para que o romance entre a Lucie e o Aren aconteça, os anjos vão aprontar algumas e isso vai complicar um pouquinho esse objetivo. O que não é uma coisa ruim, afinal, são esses que geram momentos super divertidos na trama.

Definitivamente, a Debbie soube trazer os elementos necessários para uma história que tem como pano de fundo o período natalino. A união entre personagens leves, com uma dose de desencontros e uma pitada de humor foi a receita perfeita para criar uma história romântica e divertida (mesmo que muitas vezes ela tenha levado para um lado mais clichê). Além disso, a autora passou uma mensagem de que mesmo você não acreditando, existe algo além da explicação que te guia, que sabe qual é o caminho que você deve seguir. Que vai permitir você chegar onde quer, no devido tempo.

Uma coisa que contribuiu para que eu gostasse mais ainda da trama foi a forma de narrar da autora, que intercala momentos narrativos - em terceira pessoa - entre os anjos e os dois protagonistas. Isso foi uma coisa super bacana, que só contribuiu para que o segredo que existe na trama gerasse uma pequena aflição nessa pessoa que vos escreve - fiquei super curiosa para saber como isso ia se desenrolar isso no final da trama. 

Por fim, apesar do livro ser o último de uma série - da qual a editora não lançou os primeiros - não vi nenhum problema em começar por ele, tenho certeza que isso não vai ser um problema para quem decidir ler. O importante é a mensagem que o livro passa, os sentimentos de que o amor supera tudo e que é importante ter esperança e fé que tudo vai se acertar. Além disso, a diagramação do livro está linda, a Novo Conceito fez um trabalho bem delicado em todas as páginas - fugindo um pouco do "comum" que, normalmente, modifica apenas o início dos capítulos. Por tanto, fica a minha dica. 

Ahhhh, antes que me esqueça, apesar de ter esse clima natalino/fim de ano, o livro pode ser lido em qualquer data, mas sinceramente, recomendo a leitura nesse período do ano. Afinal, isso só contribui para que a história gere um maior efeito no leitor - pelo menos comigo foi assim. hehe

"_É engraçado. Alguns humanos são guerreiros da oração e há outros que só oram quando estão desesperados ou precisando muito de intervenção divina. Só assim eles gritam insistentemente para Deus em busca de ajuda."

Gostou do post? Confira também!

32 comentários

  1. Oiii. Ai sim, eu li este livro e achei uma fofura. Eu me apaixonei pela autora que sabe escrever bem um livro, pena que a NC não lançou mais livros dela depois. Publicou três títulos e parou e olha que esta autora tem vários livros, mas geralmente são vários em sequência!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que fofura define bem o livro. Uma pena que a editora parou de lançar livros dela, esse foi o primeiro que li e com certeza vou procurar ler os outros livros da autora.

      Beijos

      Excluir
  2. Oláa
    Li esse livro tem uns 2 anos e ameeeeeeei,pimeiro pq se passa na época de natal,NY,essa capa é espetacular e esse quarteto de anjos que me fizeram rir do inicio até a última página do livro!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/12/resenha-primeira-chance-abbi-glines.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liros na época do natal, capa e diagramação caprichadas e personagens que nos fazem rir. Quer coisa melhor do que isso? rs

      Beijos

      Excluir
  3. Ai, nem acredito nisso!!! por 4 vezes eu estive com esse livro nas mãos para comprar e acabei trazendo outros, na Lojas Americanas está sempre em promoção, sempre que vou lá, pego esse livro e fico namorando, ah se arrependimento matasse!!!!

    Então, eu não sabia que era o último livro da série, pensei que fosse o 2 kkk mas já que você falou que dá pra ler separadamente, vou ler então. Eu organizei um projeto literário com 24 desafios para 2016 e um dos desafios é ler um livro com tema natalino, acabei de colocar esse livro no meu projeto, agora ele não me escapa mais. Se quiser participar também é só entrar no grupo, aqui o link https://www.facebook.com/groups/1194544707228065/?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe que dá próxima vez que você tiver ele em mãos, vai acabar comprando. rs
      Sobre o projeto, infelizmente não vou participar pois já estou participando de um, se não fosse isso participaria com certeza.

      Boa sorte viu.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Nathi,

    Tenho esse livro aqui em casa há um tempinho e não conseguir concluir a leitura. Tentei ler os primeiros capitulos e não fizeram meus olhos brilhar. Não conseguir fluir com a leitura e deixei de lado. Gostei da sua resenha, acho que vou dar uma chance de novo.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ler no período natalino deixa a gente com mais espirito pra coisa. kkk Leia nesse período, entre no clima e acho que você vai gostar.

      Beijos

      Excluir
  5. Owwn, parece ser fofo. Vou procurar para ler!
    Beijos, até mais!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nathalia!
    Esse livro parece ter tudo o que eu gosto em uma boa historia, comedia, romance e magia. E você tem razão não precisa está na época natalina para ler um livro com esse tema! rsrsrsrs
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. A NC tem essa mania de começar as series pelo meio/fim :/
    Bom saber que n interfere no entendimento da hsitória. e ela parece tão fofinha e divertida. Pena q o Natal já passou, mas vou aguardar pelo próximo. No Natal de 2014 em que li um livro de Natal tbm achei q combinou perfeitamente; Esse ano eu estava sem nenhum para ler :/

    Blog Mundo de Tinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele, o livro é fofo mesmo. :D
      Kênya, ele tem todos esses elementos. E como li na época do Natal, gostei mais ainda. kk
      Agatha, absolutamente não interfere em NADA a editora ter começado por esse. Guarde a dica para esse Natal, além desse, deixo O presente da Cecelia que foi lançado pela NC também. :)

      Beijos meninas!

      Excluir
  8. Não Sou Fã De Livros Natalinos, Mas Eu Achei O Plot Desse Tão Fofinho. E Mesmo Não Curtindo Natal, Às Vezes É Legal Ler Um Livro Assim Pra Relaxar. Maluco Isso Do Livro Ser O Último De Uma Série E A Editora Ainda Não Ter Lançado Os Anteriores. Mesmo Você Dizendo Que É Possível Lê-Lo Sem Ter Lidos Os Outros, Me Pergunto Se Não Teve Algum Gancho Nos Anteriores Que Foi Explicado Só Agora. Mas Anyway, A Dica É Interessante E Tá Devidamente Anotada.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece que a série tem como "protagonistas" os anjos, sendo que os anjos tem que ajudar um caso diferente a cada livro. Por isso, não tem problema de começar por esse. :)

      Beijos

      Excluir
  9. Já ouvi e li elogios para a escrita da autora, mas ainda não tive oportunidade de conferir pessoalmente, lendo alguma coisa dela. Gostei da premissa e vou querer ler no próximo natal!!! Este ano procurei algum nesta vibe e acabei que não li nada com esta temática, mas para o próximo ano já tenho opções.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Esse livro parece ser interessante, mas, sinceramente, não tenho curiosidade de conhecer, não. Ainda não li nada da autora (eu acho), e estou curiosa para conhecer a escrita dela, só não sei se será com esse livro.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivi, não sabia muito bem o que esperar da escrita da autora pois esse foi o primeiro livro que li dela, no geral, posso dizer que gostei bastante da maneira como ela escreva e tal.

      Dryh,isso é mais questão de gosto mesmo, espero que se não for com esse, você possa conhecer a autora com algum outro livro dela. :)

      Beijos meninas!

      Excluir
  11. Olá Nath!
    Já li várias resenhas sobre esse livro e todas são bem positivas. A história parece ser maravilhosa e prender o leitor. Amo histórias que passam mensagens de amor e fé. Ler esse livro nessa época de fim de ano deve ser melhor ainda.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá... tudo bem??
    Eu não gosto de livros com temáticas natalinas, não leio nenhum, porque não me cativam e não me atraem. Mas para quem gosta deve ser uma leitura bem gostosa, pelo menos pareceu pra você... sua resenha veio com significados e parece que você aproveitou cada página... não me senti emotiva e nem motivada para ler... infelizmente não sou o público alvo... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su, não digo que é aquele livro que te prende e você quer ler de uma vez, no entanto, a mensagem que ele passa é uma coisa muito boa, ainda mais nessa época do ano. :)

      Diana, pelo que vejo tu não gosta mesmo de livros desse tipo né? fazer o que? É questão de gosto mesmo. :)

      Beijos meninas.

      Excluir
  13. Não tenho muito o costume de ler obras com temas natalinos e essa não me chamou a atenção, mesmo os anjos fazendo altas confusões. Achei bem estranho a editora lançar apenas o último da trilogia, geralmente ela só lança o primeiro rs

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro mas amo tudo que é relacionado ao Natal, então ele já ganhou pontos comigo hahah Fiquei super curiosa para ler e até anotei o nome dele para um futura leitura!
    Adorei seu blog e já estou seguindo ♥
    Um super beijo <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Eu sempre vi esse livro nas lojas americanas e nunca me interessei por ele, assumo. Mas caramba, ele parece ser muito legal e fiquei bem curiosa com relação a ele. Gostei bastante da sua resenha e vou adiciona-lo a minha lista de quero ler.
    Um grande beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovana, livros com essa temática são ótimos para se ler principalmente no período que antecede o Natal. Sobre o fato de ser o último da série, não tem importância pois cada livro conta uma história diferente.

      Ellen, espero que goste dele, assim como essa pessoa que vos escreve. :D

      Carolina, se encontrar ele na promoção, pegue ele logo. Acho que você vai gostar.

      Beijos meninas!

      Excluir
  16. Oi Nathalia, eu sempre tive vontade de ler esse livro, pena que não tive oportunidade ainda, mas a sua resenha me cativou a ir atrás dele e ler o quanto antes, parece ser uma história linda!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Ei Nathalia!
    Eu queria TANTO ter lido esse livro no natal, mas acredita que não deu tempo? Devo ter lido uns 10 livros no natal, razoavelmente produtivo comparado ao tanto que eu leio normalmente por mês, mas quando eu vi o ano já tava na última semana. Alguns livros que encomendei pro natal tb não chegaram, me deixou brava, e acabou que não li nenhum com a temática natalina.
    Fiquei muito feliz por você ter gostado, acho que vou adorar tb!
    bjs flor!
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Nathalia! ^^
    Eu tenho uma paixão por livros que se passam nesse período do ano! *-* Parece que nós entramos na história por causa do clima, fico me sentindo em um filme.
    Ainda não li Anjos à mesa, mas espero ter a oportunidade de conferir ele, pois tenho certeza que vou amar! <3

    Beijinhos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kétrin, o livro é lindo e obrigada pelos elogios.

      Isa, espero que você goste mesmo, qualquer coisa, deixe para ler no natal deste ano. :D

      Amanda, livros que se passam nesse período, geralmente, são encantadores. Sempre com lições para nos ensinas. :)

      Beijos meninas!

      Excluir
  19. Olá, eu não sabia que esse livro pertencia a uma série, não entendo porque mesmo que ele possa ser lido sem os outros a editora não lançou a série completa, enfim o livro parece ter uma mensagem bem bacana e deve ser uma ótima dica para a época natalina mesmo *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  20. Olá.
    Tudo bom?
    Nossa me arrependimento de não ter comprado esse livro quando tive a oportunidade.
    Agora eu estou doida para saber o que esses anjos aprontam para juntar o casal, que se uniu e se separou antes da hora.
    Sua resenha está instigante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Nossa, que delícia de livro! Sempre fui louca pra lê-lo, e a sua resenha me deixou mais curiosa ainda!
    Também acabei de lançar uma resenha com tema natalino haha Amo esse espírito de natal dos livros!
    Adorei a resenha e o blog!
    Beijos
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Jessica, é que cada livro da série conta uma história diferente. Em comum só as três anjos mulheres. :D

    Michelle, eles acabam aprontando um bocadinho, mas sempre tentando ajudar heis? kkk

    Jordana, essa época do ano é maravilhosa, prefiro ela do que a do ano novo. :)

    Beijos meninas!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora