O Vento me disse...#32 - Para Sir. Phillip, com amor - Julia Quinn

by - 11:42



Livro: Para Sir Phillip, com amor
Autor (a): Julia Quinn
N° de páginas: 288
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Série: Os Bridgertons #05
Skoob: aqui
Comprar: aqui ou aqui
Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.
Para Sir. Phillip, com amor é o quinto volume da série histórica da família Bridgertons, série que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares no mundo e foi lançado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro.

Neste volume, continuamos a ver uma Julia Quinn afiada em escrever histórias e personagens maravilhosos. Posso adiantar que não considero o melhor livro da série, pois o meu preferido continua sendo Um visconde que me amava, no entanto, digo com a mais absoluta certeza, neste quinto volume, a Julia criou uma das cenas mais divertidas de toda a série. Vocês não tem noção de quanto me diverti lendo. Por isso meus caros, tenham em mente que se decidirem ler este livro, vocês encontrarão romance e humor, marcas registradas da "Quinn".

A heroína desta história é a quinta irmã da família, Eloise Bridgerton, uma jovem bem carismática e encantadora que sempre gostou de escrever cartas. Quando uma prima bem distante morre ela decide escrever para o viúvo dando as condolências, ele acabou se surpreendendo com o gesto dela e decidiu retribuir, desse modo, os dois começaram a trocar cartas que acabaram possibilitando uma aproximação entre eles. Depois de um acontecimento no quarto volume - Os Segredos de Colin Bridgerton -, Eloise repensa a sua decisão de ser uma solteirona convicta aos 28 anos e decide ir onde o viúvo mora. O problema é que ela foi sem avisar a família e principalmente, não contou nada para o seu possível pretende a futuro marido, o Phillip. 

Acontece que a realidade é bem diferente, logo, eles percebem que ambos não eram como se imaginavam. Eloise, se mostrou muito mais voluntariosa- fala que é uma beleza, aos olhos do Phillip- enquanto o Phillip, não se comportava como os grandes "cavalheiros" da sociedade (por muitas vezes ele era bem bruto, mais isso era justificado já que o mesmo vivia no campo e não no seio da alta sociedade londrina). Enfim, esses e outros fatores acabaram fazendo com que existisse uma quebra de expectativas, entende? Essa quebra de expectativas, foi ao meu ver, a grande mola impulsionadora do relacionamento desses dois, que com o tempo passaram à enxergar qualidades, mas sobretudo, os defeitos  um do outro (o que não é necessariamente uma coisa ruim :).

Apesar de enxergarem os defeitos de ambos, o interessante é que consegui ver que o amor que foi surgindo entre eles, mais especificamente depois do casamento, foi sendo tão bem conduzido pela autora que senti que a frase: "amar o outro é gostar das suas qualidades, mas sobretudo, compreender e aceitar os seus defeitos", cabia perfeitamente na história desses dois.

Claro que para chegarem a esse ponto, tanto a Eloise como o Phillip, passaram por grandes obstáculos, começando pelos próprios filhos do Phillip que são umas "pestinhas" no início, em segundo, tem os irmãos Bridgertons, que depois de descobrirem sobre a fuga de uma das suas irmãs, fazem de tudo para salvarem a reputação dela (neste ponto, preparem-se para um dos momentos mais divertidos da série...kkkk) e por último, eles lutam contra eles mesmos, principalmente o Phillip, que passou por momentos super complicados com a morte da esposa. Momentos esses que acabaram marcando ele profundamente.

Para Sir. Phillip com amor é um livro cheio de humor e deliciosamente cativante. Que possui uma escrita bem amarrada, que como disse inicialmente, pode não ser o melhor da série, no entanto, me encantou e tenho certeza que encantará aqueles que decidirem conhecer sua história (principalmente quem gosta de romances de época :).

Como ponto negativo (se isso pode ser chamado de negativo... kkk), foi a falta que senti da coluna da Lady Whistledown. Para quem não conhece a série, a Lady era uma colunista que escrevia em um jornal sobre a vida da alta sociedade, suas notas que eram inseridas durante os inícios de alguns capítulos nos livros anteriores da série, possuíam um humor irônico que geralmente vinha acompanhado de pequenas criticas a frivolidade da sociedade da época, o que era deliciosamente divertido. hehe

Por fim, mesmo sentindo a falta da coluna e deste volume não ser o meu favorito (se encontra no top três dos melhores que já li), eu recomendo a leitura dele. Pois além de possuir uma capa linda, uma diagramação simples e sem erros aparentes, personagens bem caracterizados e diálogos bem pensados, o mesmo possui uma história bem escrita, digna de estar na minha estante.    


Livros que já foram resenhados da série:
O Duque e eu #01
Os Segredos do Colin Bridgerton #04


Capas Originais:

Todas os livros já lançados no Brasil:


A família Bridgerton:

Até a próxima!


Gostou do post? Confira também!

16 comentários

  1. Olá!!
    Sempre leio coisas boas sobre Julia Quinn, mas confesso que ainda não li nenhum de seus livros. Já ouvi maravilhas sobre a série Os Bridertons e tenho muita curiosidade em ler. Adorei a premissa da historia e como um ato de solidariedade e compaixão de pessoas desconhecidas podem nos afetar de um modo muito positivo. Sua resenha me deixou mais vontade de ler. Como você falou, amar o outro e gostar de suas qualidades e tbm dos seus defeitos. Já coloquei a série inteira na lista de desejados!! Espero muito comprar e ler em breve.
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que você vai gostar dessa série, ela é muito boa. A Julia tem uma forma encantadora de narrar as suas histórias.

      bju

      Excluir
  2. Oi,
    Estou lendo esse série e amando, até agora li os três primeiros.
    Que triste não ter a coluna da Lady Whistledown, adoro os textos dela <3
    Com certeza lerei esse livro em breve, Julia Quinn me conquistou!

    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jess, senti uma falta enorme da coluna. Quem sabe ela não volta no último livro, nem que seja uma única vez para despedirmos dessa família maravilhosa... quem sabe né?

      bju

      Excluir
  3. Oi...
    Tenho uma certa curiosidade nessa série justamente pelo tanto que você gosta dela rsrsrs
    O que desanimo a ler é começar a serie do zero .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já disse isso pra você, leia pois acho que você vai gostar. O livro tem romance e humor, quer coisas melhores que isso? kkkkk

      bju

      Excluir
  4. Oi Nath! Tudo bem? Li somente O Duque e Eu dessa serie de Julia Quinn, e desde que li virei um fã de carteirinha dela. Julia sabe escrever de uma forma encantadora, com personagens cativantes e que fica impossível de não se apaixonar.
    Amei ler sua resenha e conhecer um pouco sobre a história de Eloise Bridgerton. Aumentou minha vontade e animo para continuar a ler ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale, espero que você consiga chegar nesta quinto volume logo, logo. Acho que você vai gostar.


      bju

      Excluir
  5. Preciso começar a ler esta série, tenho uma forte impressão de que irei amar!
    Adorei a resenha!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é ótima, aconselho que você leia O Visconde que me amava primeiro, é o segundo volume da série. Acho que não tem problema de você começar com ele, se gostar, você ler o restante. Que tal?

      bju

      Excluir
  6. É impressionante com sempre vejo bons comentários sobre a série Os Bridgertons e a escrita da Julia Quinn. Mas, não consigo possuir a mesma identificação com a autora, já tentei, mas sua escrita de época não me agrada, principalmente quando o assunto é esta série. Para mim, Para Sir. Phillp, Com Amor falta bastante inovação quando o assunto é romance história, faltou originalidade e leitura rápida na hora da escrita. O único livro razoável, para mim, da série é O Conde Enfeitiçado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito sua opinião Ycaro, sei bem como é essa sensação de ver várias pessoas gostarem de um livro e eu não ver isso tudo nele. Sobre não haver inovação nos livros da Julia eu concordo, mais se posso falar pra você ou pra qualquer outra pessoa que pense em ler a série, é que a mesma não tem esse proposito de inovar e tal. Alás, dificilmente você verá uma inovação nesse tipo de livro. Quem gosta de romance de época, sabe que o enredo desses livros de certo modo tem um roteiro e isso não é necessariamente uma coisa ruim. O diferencial ao meu ver é o modo de narrar que chama à atenção para a obra. E isso a Julia faz magistralmente. :)
      E sobre o Conde.. eu ainda não li, mais espero que ele seja bom como os outros.

      bju

      Excluir
  7. Que blog lindo, mt organizado! Adorei a resenha, já tinha visto essa capa em algum lugar mas não sabia do que se tratava até agora. Sobre esse tipo de história: sou apaixonada! Já anoitei no bloco de notas do celular o título é uma leitura que, com certeza, vou realizar. http://meninadalivraria.blogspot.com.br/ da uma olhadinha! Bjs ps: se seguir deixa um coment p eu rtb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que visitarei seu cantinho. Bjo e muito obrigado pelo carinho. E sobre o livro, leia, leia e leia. E espero que goste!

      bju

      Excluir
  8. Confesso que de todos os livros dessa série esse foi o único que me interessou. Romance, humor, crianças pestinhas e uma família maluca são ótimos ingredientes para mim, sem falar que achei bem interessante que o amor entre Eloise e Phillip surjar aos poucos.
    Talvez eu leia esse livro primeiro, se eu gostar então iniciarei a leitura dessa série.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo Any, mais se for por romance e humor pode ter certeza que todos os livros dessa série tem isso. kkk Espero que goste!

      bju

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora