Nova Parceria e Espaço Nacional - Histórias em Retalhos - Nina B. Prescott

by - 09:30



Oi gente, hoje é um dia especial aqui no blog pois é a estréia da coluna Espaço Nacional. Esse momento foi criado para que pudesse divulgar obras de autores nacionais. Espero que essa pessoa que vos fala, possa despertar o interesse de você, leitor, nos trabalhos que aqui vão ser apresentados. 


Para a nossa estréia, quero apresentar para vocês uma coletânea de contos de uma autora nacional que firmou parceria com o blog chamada Nina B. Prescott. Ela lançou uma coletânea de contos chamada de Histórias em Retalhos. Vamos conhecer?


Sinopse:

Histórias em Retalhos é uma coletânea de contos intrínsecos e sinceros que narra a história de uma mãe introspectiva, o amor de uma irmã pelos irmãos bastardos, uma garota apaixonada e uma filha que enfrenta dificuldades com a perda dos pais. A coletânea aborda de forma sensível o sentimento mais singelo de todos: o amor.

Minha opinião:

Se você já me acompanha sabe que geralmente eu não leio contos e isso acontece não por achar ruim esse tipo de leitura, é só que não tenho o costume- assim como muitos brasileiros. Além disso, eu não sabia por onde começar. Eis que recebo um e-mail da querida Nina e acabamos firmando parceria em relação a essa coletânea de contos. Gente, eu li todos os contos de uma só vez e posso dizer para vocês , amei conhecer todas às histórias apresentadas pela autora. 

Teve um conto em especial que acabei me identificando e acredito que várias meninas/mulheres se identificarão, que se chama Querido Louis. Neste conto, o eu-lírico feminino escreve uma carta para se despedir de um sentimento não correspondido pelo seu "objeto" de desejo, ou seja, a Mia escreve uma carta dizendo tudo o que sentia e ainda sente pelo Louis, que naquele momento estava longe dela e ainda por cima, namorava uma outra garota. Confesso que achei a ideia desse conto super bonita e saber a resposta do Louis também foi bem interessante.

Em Histórias em Retalhos a autora também nos mostra alguns poemas, o destaque vai para "A Morte Não Faz Exigências", que ela escreveu em uma época complicada da vida- que foi quando a sua avó morreu de câncer.  

Enfim, poderia destacar muitas coisas positivas que me fizeram gostar dessa coletânea de contos, no entanto, só posso dizer para vocês que o mesmo se resume em uma palavra: sensibilidade!

Sensibilidade na escolha das palavras, sensibilidade na forma narrativa, sensibilidade na produção da capa e da diagramação da obra, e por fim, sensibilidade em falar sobre as diversas formas de amar.

Sobre a autora: 
Nina B. Prescott é o pseudônimo de uma acadêmica autora de 19 anos. Leitora e escritora ávida, cria histórias desde 2013, tem doze livros escritos e está trabalhando em mais dois. Nina escreveu e confeccionou artesanalmente seu primeiro livro aos dez anos. O Rapto, obra intitulada da autora, era baseado no filme Chamas da Vingança que chamou muito sua atenção quando garotinha. No entanto já nessa época Nina era acometida pelo déficit de atenção e não lia muitos romances como a maioria, pois não conseguia se concentrar ou entender. Seu contato com a literatura começou realmente no último ano da escola, 2013, após um discurso motivador de seu professor de Redação Enem. A partir daí, com afinco, ela iniciou um processo novo de escrita e leitura. Nina precisava ampliar seus horizontes visto que o que mais gostava de ler era o dicionário Aurélio e o Landmark. Nina assinou contrato com uma editora e logo fará publicação de seu livro físico “A Estranha Mente de Seth”. Mas enquanto isso não acontece, ela decidiu inserir algumas de suas histórias mais intrínsecas para que as pessoas conheçam seu trabalho. Histórias em Retalhos é o seu livro de estreia.
Quem quiser conhecer mais sobre a autora ou sobre o livro acessem os seguintes endereços:


Gostou do post? Confira também!

19 comentários

  1. Parabéns pela nova parceria :)
    Os nacionais merecem ser valorizados , então , a sua coluna veio a calhar ...
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nathalia, tudo bem?

    Antes de tudo parabéns por firmar parceria com a Nina também! E claro, pela abertura da coluna - vou adorar conferir sempre!

    Comecei recentemente a leitura e já posso confirmar algumas coisas que disse na resenha: também tenho sentido a sensibilidade da autora em cada conto! Como você, eu não leio contos por falta de costume mesmo, mas História em Retalhos tem sido uma ótima experiência <3

    Beijos, fica com Deus!
    ❤️ Letras Eternas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane, acho que muitos brasileiros não leem muito contos e isso é falta de costume mesmo. Então, fiquei feliz em ler os contos da Nina, eu gostei bastante apesar da falta de costume em ler e tal. Super recomendo para aqueles que não costumam ler.

      bju

      Excluir
  3. Oi Nath! Quero começar te parabenizando pela parceria com Nina. Desejo muito sucesso a vocês!!
    Também não tenho esse hábito de ler contos, mas sempre que tenho a oportunidade eu os leio. Gostei de saber que você foi cativada por essa leitura. O conto que fez questão de destacar me lembrou bastante do livro Para Todos os Garotos que já amei, pois assim como sua personagem, ela escrevia cartas para se despedir daquele sentimento não correspondido. E simplesmente amei a história. Tenho certeza de que também gostarei desses.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale, esse conto é lindo mesmo. E sei que livro você está falando. É um da Intrínseca né? Espero ler esse livro ainda esse ano, achei a história bem legal.
      Se você quiser saber mais sobre Histórias em retalhos, olha no site da Amazon, o livro tá bem baratinho... :)

      bju

      Excluir
  4. Oi , Nat !!!
    Passando pra dizer que te indiquei numa tag lá no blog :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii,
    Adorei a coluna nova *.*
    Que novinha a autora, super fofa...sucesso para ela.
    Acho que peguei esse conto na Amazon por esses dias.
    Parabéns pela parceria.

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente em ver talentos tão novos. Espero que nossos autores nacionais ganhem mais espaço no meio literário brasileiro.

      bju Nana!

      Excluir
  6. Oiii... Parabéns pela coluna! Espero que logo meu livro esteja aqui :))
    Eu vi esse livro em algum lugar, estou com bastante vontade de ler.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Soraya, pode deixar que essa semana ainda sai o post do seu conto viu.

      bju

      :)

      Excluir
  7. Parabéns pelas parcerias! Fiz com a Nina também recentemente! *_*

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Eu gosto bastante de contos e acredito que irei gostar bastante de Historia em Retalhos. Você falou tão bem de Querido Louis que fiquei louca pra ler. Parabéns pela resenha me despertou grande vontade em ler este livro.
    Bjos e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, espero que você goste, tanto como eu gostei de ler os contos.

      bju

      Excluir
  9. Nath, curti bastante a nova coluna, o Espaço Nacional veio para divulgar e incentivar a leitura nassional, nosso Brasil! Assim como você, não costumo ler contos, mas sempre que tenho uma oportunidade faço esta ação. Histórias em Retalhos nos apresenta um mundo sensível incrível. Gostei! Parabéns pela parceria com a Nina B. Prescott.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ycaro, este espaço foi criado com esse objetivo. Espero que você acompanhe mais o blog e curta os próximos posts da coluna.

      bju

      Excluir
  10. Adoro ler contos e sinto falta de ler livros assim!

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Como fã da nossa literatura e de contos amei essa dica.
    Deve ser lindo e emocionante o poema a Morte não faz exigências; acredito que acabaria curtindo também o conto Querido Louis, aliás, fiquei curiosa em relação a forma como o Louis responde a carta...
    Valeu pela dica. Desejo sucesso a autora.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveite que o conto tá com um preço ótimo na Amazon. :)

      bju

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora