Book Tag: Amor Literário

by - 15:40




Oi gente, hoje vim mostrar para vocês a minha resposta a Tag Amor Literário que foi criada pelo blog Angel Elixir mais que encontrei mesmo e traduzi do blog Sueniosypalabras. A ideia dela é que a gente responda perguntas relacionando os livros a um tipo de relação amorosa. Vamos lá!





                                                          Qual foi  seu primeiro amor literário?

Meu amor pelos livros se deu da seguinte forma: comecei pelos clássicos nacionais de escola, passei pelos de banca, pelas fanfics e por fim, os livros de livraria- caminho bem diferente de quem tá na blogosfera né? Então eu decidi eleger dois livros como amores literários, ou seja, um de banca e um de livraria, respectivamente. O primeiro é um livro que amo, que é Paixão Explosiva da Sandra Brown, recentemente a Harlequin lançou uma nova versão e quem quiser conhecer mais é só ver a resenha aqui. E o livro de livraria que me lembro de ler e gostar muito foi Alguém para amar da Judith McNaught. Todos dois são livros de romance, acho que por isso até hoje minha preferencia seja os livros desse tipo. :)


      Um livro que você se apaixonou a primeira vista?

      Já que é a primeira vista, o que nos chama atenção é a estética do livro, ou seja, a capa. E um livro que me apaixonou de cara foi A Seleção da Kiera Cass (resenha aqui). É linda as capas dessa série. :) 
       
       Um livro que você começou a ler com carinho, como a um amigo, e acabou amando?



     Na ilha (resenha aqui) tem uma história bem simples mais que me encantou de uma maneira sem igual, no final eu acabei me apaixonando por esse livro.  A história é lindaaaaa! Recomendo.

       Um livro que você é apaixonada mas não sente amor?


     Amante Indócil da Janet Dailey é um livro bem intenso depois que as coisas realmente se desenrolam, tenho uma paixão enorme por esse livro, no entanto, não tenho aquele amor como tenho por exemplo, com A caricia do vento que é outro livro da autora. 

 Um livro que você se sentiu enganado e decepcionado?


      Era uma vez em Paris (resenha aqui) é um livro que eu tinha aquela expectativa, afinal, Paris, o titulo e a própria capa remete a uma história bem romântica, no entanto, achei os personagens tão fúteis e a coisa toda era bem mais carnal do que sentimental que acabei me decepcionando. 


 Um livro que acabaste rompendo definitivamente?



     A trilogia de O Inferno de Gabriel começa bem, eu gostei do primeiro livro mais não sou cega. O livro é daqueles que é bom mais não é para tanto, sabe? Li o primeiro volume e um pedaço do segundo, acabei deixando ele de lado. Sinceramente, percebi que a história decaiu um pouco, acho um pouco difícil retornar para ele...infelizmente. :( (resenha do primeiro livro)



Um livro que começou odiando e acabou amando?


Não diria que eu comecei odiando, mais quem já leu After (resenha aqui) da Anna Todd tem de concordar comigo que o Harden e a Tessa são um casal bem complicado. Entre indas e vindas, acabamos odiando e amando eles, essa é que é a verdade.

Um livro que é  e sempre será o amor de sua vida?

      Apesar de muitas pessoas não gostarem do livro de Orgulho e Preconceito (resenha aqui) por ele ter uma linguagem e a forma de narrar bem diferente do que estamos acostumados - o livro teve sua primeira versão duzentos anos atrás. hehe-  eu gosto muito dele, é um dos meus favoritos de sempre! 

    Um livro que acabaste tendo filhos? (Isso significa que terminei tendo mil livros pela culpa desse livro)


      O ruim dos livros da série os Bridgertons da Julia Quinn é que todas as histórias são muito boas, não apenas uma. Ai já viu né, gostei de O duque e eu e a família  só foi crescendo, sendo que tudo só "acaba" mesmo no oitavo volume. kkkk

  
Um livro que você se vê envelhecendo com ele?


    Eu não vou falar mais desse livro pois é comum ele ser citado quando vou responder uma tag, só posso dizer que amo muito ele. Quem quiser saber mais é só conferir a resenha aqui.

   E ai o que acharam das minhas escolhas? Já leram algum desses livros? Espero a resposta de vocês, ok? Ahhh se quiserem responder a tag pode fazerem, só peço que indiquem o blog de onde traduzi a tag e este blog que vos escreve. Até a próxima. 

Gostou do post? Confira também!

12 comentários

  1. hahah que tag mais lindinha <3
    fui lendo e pensando: awwwn / aah, EU TB / nossa, não conheço esse
    hahaha
    adorei! já seguindo aqui :)

    bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei traduzir e responder essa tag.
      Ela é fofa né?
      bju

      Excluir
  2. Oi ...
    Nossa ... Amei a tag !
    Estou pensando em responder , inclusive , até salvei aqui :)
    Tenho uma imensa curiosidade em ler essa série da Julia Quin só pelo fato de você ser louca com ela rsrs
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver suas respostas lá no seu blog viu Diane.
      E sobre a série? Leia, acho que você vai gostar!

      bju

      Excluir
  3. Oi Nathi,

    A Julia Quinn não tem pena do bolso da gente né? Por isso não começei ainda. Sei que vou me apaixonar e vou querer ler um atrás do outro. Comecei me aventurando em livrinhos de escola e depois de banca. HAHAHAHA Minha mãe adorava ler e eu lia junto. Nunca li nada da Judith, me indica algum? por onde começo? e sobre After.... Só quem leu entende! kkkkkk
    Adorei a tag.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia, posso te indicar quatro livros da Judith que você vai amar. Em busca do paraíso e Alguém para amar são ótimos. E outros que gosto muito só que são de época é Whitney, meu amor e Agora e Sempre. Infelizmente, os dois primeiros vai ser difícil de encontrar seu exemplar viu. Já o Whitney e Agora e Sempre é mais fácil pois foram relançados a pouco em edição de bolso.

      bju

      Excluir
  4. Ooi, tudo bom??
    Eu comecei pelas fanfics \o HSAUSH Quero muito ler algo da Julia Quinn, mas são tantos que até desanimo, as capas de A Seleção são maravilhosaaas *-* E eu sou doida para ler Na Ilha,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mandy, fanfics foram meu terceiro passo...kkkkk Até hoje ainda leio algumas. E sobre Na Ilha, é um livro maravilhoso que não devemos julgar pela capa.

      bju

      Excluir
  5. Oiiss
    Adorei! Esse amor é grande demais, ne, e sempre cabe mais um. Ou mil, rs.
    Não conheço a maioria, mas me identifiquei muito com o After. O sentimento foi o mesmo. Tinha tudo pra odiá-lo, mas... #Hessa é viciante!
    Orgulho e preconceito é meu livro de cabeceira. Ooo delicinha :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camilla, nem me fale nessa casal. Ainda hoje me pergunto como a Anna Todd conseguiu essa façanha de amo e odeio... kkkkk

      bju

      Excluir
  6. Oi Nathalia!
    Menina, adorei a seleção de livro! Cada mais lindo que o outro! Ótimas escolhas!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora