O Vento me disse...#24 - Uma Curva no Tempo - Dani Atkins

by - 00:30



Uma Curva no Tempo
Autor (a): Dani Atkins 
Número de páginas:256 
Editora: Arqueiro 
Ano: 2015 
Skoob: aqui
Compre: aqui ou aqui 
Uma Curva no Tempo - A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Uma Curva no tempo, primeiro romance da autora Dani Atkins, me chamou atenção desde o seu lançamento, logo que vi a sua capa e sinopse na blogosfera falei: -Tenho que ler esse livro logo! E foi o que fiz. Devo dizer que essa foi uma das melhores leituras que tive o prazer de ler neste ano e que o mesmo se tornou um dos meus favoritos da Editora Arqueiro

O livro conta a história de Rachel, uma jovem mulher que vê sua vida mudar totalmente em questão de segundos, ainda quando tinha apenas 18 anos. Um acidente trágico acaba marcando a sua vida e acaba mudando tudo aquilo que ela já tinha planejado para o seu futuro. Mais do que sequelas em seu corpo, o acidente deixou feridas em sua alma que se quebrou quando viu o seu melhor amigo, Jimmy, morrer para salvá-la. Mesmo o acidente tendo afetado a todos que fazia parte do grupo de amigos, foi Rachel quem mais sentiu esse impacto. 

Cinco anos se passam e Rachel volta para a cidade em que deixou sem olhar para trás, logo após o acidente, para participar do casamento de sua amiga Sarah. Além de encontrar seus antigos amigos (incluindo o seu ex-namorado) e ter a afirmação de que Jimmy sempre a amou, Rachel toma a coragem de enfrentar a morte de Jimmy de uma vez. Ela decide visitar o túmulo dele pela primeira vez e é nesta visita dolorosa que ela tem uma crise forte de dor de cabeça (que sente desde que sofreu o acidente) e acaba desmaiando, quando acorda no hospital ela percebe que sua vida está totalmente diferente. A mesma é muito mais feliz do que a antiga "vida" que tinha depois do acidente, ou seja, o seu pai não estava mais doente, ela não tinha mais cicatriz  e nem sentia mais dores na cabeça, ela estava noiva de seu antigo namorado, Matt, e principalmente, o Jimmy estava VIVO.

Não vou me estender aqui com relação ao que você vai encontrar lendo o livro pois é algo que eu quero que você descubra por si mesmo. Algumas pessoas vão dizer que já esperavam o final da história, EU não percebi, fui surpreendida de uma forma que não esperava. Confesso, que teve momentos de transições entre as passagens de tempo que fiquei confusa, talvez, esse tenha sido a única falha do livro. Entretanto, isso se torna totalmente explicável quando o desenrolar da história vai chegando as suas derradeiras e últimas páginas. 

Nesta história, vamos descobrindo junto com a Rachel, que mesmo tendo uma vida "nova" às mil maravilhas existe algo errado e fora do lugar. Eu me questionei se faria como ela, afinal, se a vida tá boa porque querer descobrir algo que pode destruir isso? Refletindo bem, cheguei a conclusão de que isso é uma necessidade do ser humano, pois por mais que a gente perceba que uma situação está indo para um desfecho não tão bom, sentimos a necessidade de descobrir  a verdade por mais dolorosa que seja.

Uma Curva no Tempo me agradou de uma forma que eu não sei como explicar ao ponto de fazer você que me ler, ter a curiosidade de conhecer esse livro. Só posso dizer que a autora criou uma história muito linda e que realmente me tocou. No fim fiquei com uma sensação de que, apesar de desejar que o fim da história terminasse de uma forma diferente, sei lá no fundo, que o livro é o que é por ter terminado como terminou. Para mim, foi uma história envolvente e definitivamente inesquecível. 

"Nós nos viramos para atravessar o corredor de volta. Enfim reunidos. Juntos para sempre."


Gostou do post? Confira também!

12 comentários

  1. Olá ...
    Estou louca para ler esse livro ! Já vi muitas pessoas dizerem que "Uma curva no tempo " foi a melhor leitura do ano :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom Diane, tem uma história simplesmente linda. Você vai gostar! :)

      bju

      Excluir
  2. Aaaaaaa, quero tanto esse livro pra mim! A capa e a história me chamam demais, n duvido q seja um dos melhores livros do ano!
    Ótima resenha!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Carol ele é lindo mesmo. Apesar de não ter falado sobre a capa, diagramação...essas coisas, pode ter certeza que tudo foi muito bem pensado e aplicado. Eu amei tudo.

      bju

      Excluir
  3. Olá!
    Eu AMEI esse livro. No final chorei copiosamente.
    E, assim como você, não esperava o final que teve, Juro que esperava tudo menos aquilo.
    Muito perfeito ♥
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né isso Bruna, aquele final foi tão surpreendente. Confesso que o choro ficou preso na garganta. :( Ao tempo que ele foi meio triste também foi muito perfeito.

      bju

      Excluir
  4. Heey!
    Gostei muito da premissa desse livro, com certeza vai ser uma leitura muito agradável =)
    Parabéns pela resenha, muito bem escrita!
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme, o livro super promete mesmo e pelo menos pra mim, cumpre o prometido. E sim, muito obrigado pelos elógios.

      bju

      Excluir
  5. Olá!
    Sua resenha me deixou muito curiosa. Quero saber o que a Rachel fez, que decisão foi essa.
    O livro tem uma história que prende o leitor. Gosto de livros assim.

    Abraços.



    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  6. Posso te dizer que a decisão dela é o de seguir buscando entender que uma coisa boa não pode ser tão perfeita assim, entende? E acho que isso proporciona descobertas que vão te surpreender viu.

    bjus

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, mas a sua resenha me deixou bastante interessada em conhecê-lo, parece ser uma história realmente genial e envolvente.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Lenise, a história nos envolve de uma forma que quando termina ficamos com a sensação de perda...

      bju e é bom te ver por aqui novamente. :)

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora