O Vento me disse...#18 - Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn

by - 10:00


Livro: Os Segredos de Colin Bridgerton
Autor (a): Julia Quinn
Número de páginas: 336
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Skoob: aqui
Compre: aqui ou aqui
 muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.
Os Segredos de Colin Bridgerton é o quarto volume da série Os Bridgertons da autora americana Julia Quinn e foi lançado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Cada livro conta o envolvimento amoroso de um dos irmãos Bridgerton e o desta vez é o mais que encantador, Colin, o terceiro filho mais velho da família. Já adianto para vocês que me leem agora, o livro é de época, deliciosamente divertido, instigante e maravilhosamente romântico.

Colin é o irmão mais apaixonante e cativante da família, com seu sorriso ele é capaz de derreter, em um segundo,  todas às damas e as mães casamenteiras destas. Ele nunca se preocupou em casar e ter filhos, o que ele queria mesmo era viver a vida sem amarras e conseguiu isso viajando por várias cantos do mundo. Entretanto, ele sempre escondeu uma coisa por trás de toda felicidade aparente que demonstrava.

Penelope Featherington, nossa protagonista feminina, durante muitos anos frequentou a casa da família Bridgerton, principalmente por ser a casa da sua melhor amiga, Eloise, e a casa do grande amor de toda sua vida, o Colin. Aos 28 anos sem nunca ter casado ela já era considerada pela sociedade como uma solteirona. Esse era um fato bastante constrangedor para ela, pois ao contrário de sua amiga- que já tinha negado vários pedidos de casamento- ela nunca recebeu nenhum pedido. Com o passar dos anos, Penelope se conformou em ser  “invisível” pela sociedade e o que é pior, aceitou que o Colin nunca a olharia como ela gostaria.

Depois de voltar de uma viajem, Colin reencontrou Penelope e percebeu que a grande amiga da sua irmã estava diferente, e esse diferente foi suficiente para ele observar que não seria tão absurdo assim, ter um algo mais com a “solteirona”.   

Muitos adjetivos poderiam definir bem o que penso sobre esse livro da Julia Quinn e todos sem sombra de dúvidas maravilhosos. É inegável o talento da autora para o gênero e não é atoa que a série toda já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares.  

Neste quarto volume a Julia continua com sua narrativa fluente e objetiva, sempre com um tom divertidamente sarcástico empregado nos personagens, o que acaba fazendo com que os mesmos se tornem tão especiais e ativos na critica moral sobre o comportamento dos membros da sociedade da época.

O Colin nos livros anteriores já demonstrava o quão encantador ele é, e neste livro, percebemos que ainda continua sendo, entretanto, temos a oportunidade de vermos um outro lado dele que é marcado pela debilidade ou melhor, insegurança de si mesmo. Já a Penelope, mostra ser muito mais do que sempre aparentou e nos brinda maravilhosamente com sua inteligência e carisma.  Resumidamente, a autora nos mostra que as pessoas nunca são aquelas que aparentam, que por trás de todos, existe segredos que fazem parte da história da pessoa e que de alguma forma estão ligados a verdadeira personalidade de tal indivíduo.

Não quero me alongar agora pois acredito que poderia acabar revelando algo que seria um belo de um spoiler.  Por isso, me atenho a dizer que: o livro tem uma diagramação simples, não lembro de encontrar erros, pode ser lido fora da ordem- MAS não aconselho que o façam já que acontece algo que só tem o devido impacto para quem já conhece as outras obras, ou seja, estou falando da revelação de quem é Lady Whistledown, uma colunista que costuma saber tudo o que acontece na sociedade-; as cenas são compostas por diálogos encantadores e divertidos, e o romance tá na medida certa (nem meloso ou vulgar) e possui uma narrativa simplesmente APAIXONANTE!!!!

Leitura mais que recomendada!!!!  

Capas Originais da série:


Todos os livros da série já lançado aqui no Brasil:



A familia Bridgerton:


Até a próxima!!!

Gostou do post? Confira também!

20 comentários

  1. ADOROOOOOOOOOOOOOOOO esse livro. Fofo demais!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é maravilhoso mesmo, um dos melhores da série.

      Bjus

      Excluir
  2. Tenho muita curiosidade em ler esse livro , porque já li milhões de comentários positivos sobre ele .
    A única coisa que me desanima é o número de livros , eu não tenho paciência para séries com mais de três livros .

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane, quando nós vemos essa "penca" de livros ficamos desconfiadas mesmo, mas no caso dessa série, o bom é que cada livro tem protagonistas diferentes, o que deixa as coisas com ares de novidade. Eu, se fosse você, leria correndo. kkk

      bjus

      Excluir
  3. Esse me interresou muito to adorando romances de epoca ^^ gostei muito mais das capas originais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romances de época tem um charme absolutamente indiscutível, quase todas as mulheres gostam, e que bom que você é uma delas.

      bjus

      Excluir
  4. Oi Nathalia,
    Tenho um carinho muito especial por essa série e este livro é o meu favorito até o momento! O romance é tão lindo!!! ^^
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, essa série conquista a gente de uma forma que não tem explicação, né? Esse e O Visconde que me amava é os meus favoritos até o momento.

      bjus

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. amo a familia Bridgerton, já li todos os livros da serie e adoro, e esse é bem legal, só nao entendi porque colocaram esse titulo já que Colin nao tem segredo nenhum, no caso é o contrario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz essa mesma pergunta Manu, e cheguei a conclusão de que a autora não quis ser tão obvia. E de uma certa forma, ele esconde um segredo né? kkk

      bju

      Excluir
  7. Gosto muito de livros de época assim, conheci essa série aqui no seu blog e parece ter uma trama bem interessante, realmente dá vontade de ler, principalmente por ser uma história de época.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses romances de época foram um belíssimo acerto da editora. Eu pelo menos gostei de todos os que li, até agora. kkk

      bju

      Excluir
  8. Oi Nathalia!
    Essa família é ótima!! Não tem um livro que não atenha entrado na lista de favoritos \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma das familias que mais gosto no meio literario. Não tem como não se apaixonar. :)

      bju

      Excluir
  9. Oi,
    Como não amar Os Bridgertons? Como não amar Colin? Rsrs
    Esse livro realmente matou minha curiosidade :D
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Colin é realmente encantador, não tem como não gostar. E sobre a sua curiosidade, se for em relação ao que estou pensando, realmente concordo com você. Foi algo bem inesperado.

      bju

      Excluir
  10. Também amooooo os livros da Julia Quinn! Fico até sem o que falar, todo mundo que ama um romance deveria ler! E sei q vao se apaixonar...
    Com certeza as capas daqui são as mais lindas e já tem o sexto livro! Pulando de felicidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi a capa do próximo livro, como sempre, super linda. É mais um que pretendo comprar. :)

      bjus

      Excluir
  11. Gosto muito de romances históricos e essa é uma série que eu quero começar a ler =)
    Tenho aqui o primeiro volume da série, e logo comprarei os outros \o/ Espero gostar bastante.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora