O Vento me disse...#17 - Amor nas Entrelinhas - Katie Fforde

by - 13:23




Livro: Amor nas Entrelinhas
Autor (a): Katie Fforde
Número de páginas: 256
Editora: Redord
Ano: 2014
Skoob: aqui  
Compre: aqui   
Amor nas Entrelinhas - Prestes a ficar desempregada, Laura Horsley acha que o convite para ajudar na organização de um festival literário veio bem a calhar. Mas quando recebe a missão de convencer o famoso escritor Dermot Flynn a comparecer ao evento, ela é dominada pelo pânico. Dermot é temperamental, nunca sai de casa e enfrenta um bloqueio criativo. É também o escritor favorito de Laura, além de extremamente atraente e dono de uma longa lista de conquistas amorosas. Por isso, não é de surpreender quando ele diz que só vai participar do festival se ela concordar com uma única condição, que pode colocar em risco não só o sucesso do evento, mas também o coração de Laura.


Amor nas Entrelinhas é um chick lit lançado pela Editora Redord em 2014 e foi o primeiro livro que li da autora Katie Fforde. Devo confessar que a capa e a sinopse foram os motivos principais que me influenciaram para que arriscasse na leitura.

O livro conta a história de Laura Horsley, uma mulher inglesa que prestes a perder o emprego- já que a livraria independente onde trabalha vai fechar as portas - recebe um convite para organizar um festival literário. Sua primeira grande missão para a organização deste festival é conseguir convencer o autor Dermot  Flynn, que mora na Irlanda, a participar do evento.

Tudo poderia ser simples, entretanto, não é bem assim. Dermot é um dos autores vivos mais importantes da Irlanda e que nunca participa desses eventos fora da cidade que ele vive, sem falar que ele é bem temperamental e sofre um bloqueio criativo- onde as únicas pessoas que sabem disso é a sua agente literária, Eleanora e posteriormente a própria Laura- há quinze anos.

Só com este pedacinho dá para se ter uma ideia (mesmo que levemente) do que encontramos no livro da Katie. O que mais me agradou na leitura foram os personagens principais, a Laura, por exemplo, é uma mulher que ama e conhece muitos livros, é ingênua (mais que sabe o que quer), não tem muitos amigos e tem uma insegurança (que me incomodou ás vezes, é verdade) mais que aos poucos vai tratando de deixá-la de lado. Já o Dermot é maravilhoso em todos os momentos em que aparece na trama (perto do final então??? Ganhou muitos pontos comigo...kkk). Também existe outros personagens como o chefe da nossa protagonista- o Henry, e os seus amigos- o Grant e a Mônica, que são pessoas que gostam bastante da Laura. 

Outra coisa que gostei na trama foi o fato de que pude entender um pouco como são os bastidores desses eventos literários, desde a questão das escolhas das atrações, das reuniões, da importância do patrocínio e dos anseios dos organizadores para que tudo seja um sucesso

Apesar desses pontos que super me agradaram devo falar que uma coisa me incomodou bastante. Acredito que o livro poderia ter sido mais editado (lembro da Laura falando isso sobre alguns livros que ela leu...kkkk), tinha muitos diálogos que poderia ser retirado e não faria falta. Isso acabou comprometendo um pouco o ritmo da trama que é narrada sobre a perspectiva da protagonista. Fora isso, estou contente com o livro e o indico para aquelas pessoas que gostam de romance e que tenham interesse em conhecer mais sobre o ambiente literário.
"... - Não. Você fez algo importante demais.- O quê? O que poderia ser mais importante que fama e fortuna?- perguntou Laura com leveza, mas realmente não sabia do que ele estava falando. - Como eu já disse antes, você me curou do meu bloqueio. Quando entrou na minha vida eu andava de saco cheio, cínico e você... Bem, você me mostrou que ainda existem coisas doces e puras...".

Gostou do post? Confira também!

21 comentários

  1. Oi, Nath!
    Fiquei muito interessada por conta do enredo. Apesar dos pontos negativos, a curiosidade vence no final, haha.
    Fiquei curiosíssima para saber mais sobre os bastidores dos eventos leterários. O livro já está indo para a lista dos meus desejados.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    #MêsDosNamorados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
    Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli, releve esses pontos negativos (que acredito que todos livros tenham, por melhores que sejam) e leia mesmo. Acho que você vai gostar.

      beijão

      Excluir
  2. gostei do livro nao conhecia mais ja fiquei interessada, adoro personagens que amam os livros assim como a nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você pode conhecer o livro e realmente com essa premissa já chama atenção de nós, leitoras.

      beijo

      Excluir
  3. Achei interresante gostei da protagonista curtir livros mas porque muitas das pritagonista tem de ser ingenua ^^ gosto mais das com atitudes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar dela não ter tantaaaaa atitude do jeito que você gosta, mas é inegavel, ela sabe bem o que quer.

      beijo

      Excluir
  4. Oi Nat!!!
    Este livro está na minha estante a décadas, rsrsrsrsrsrs, pra falar a verdade nem lembrava que tinha ele. Fico feliz que a maior parte dele foi do seu agrado, espero que ele seja do meu também.
    Bjoos

    ResponderExcluir
  5. Oi Nat!
    Estou com esse livro aqui em casa, mas ainda não consegui ler, acredita? kkk
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito Carla, afinal, temos muitos livros na nossa estante e acabamos esquecendo de um ou outro, infelizmente. :(

      beijos

      Excluir
  6. Hello!!
    Olhei rápido e achei que era um livro da Paula Pimenta, hehe.
    Pela capa nao ia imaginar que era um chick-lit, que eu adoroooo!!
    Gostei da personagem pelo que vc descreveu, sendo ela uma amante de livros como nós ja ganha pontos! =)
    E vai ser bom tb conhecer sobre os bastidores desses eventos literários! A gente nem imagina como é feito ne?
    Adorei a resenha e a dica de livro.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Sussy, apesar da própria editora listar no seu site que o livro é um chick-lit, eu achei que é, mais bem leve mesmo. Não vi muitas coisas que o conssiderasse como e tal. Mais isso, acho que você pode saber lendo o livro, né? Kkkk

      beijos

      Excluir
  7. Oii...
    Adorei a capa desse livro, achei ele muito amorzinho!
    Parabéns pela resenha, sou louca para ler esse livro.
    Boa semana.
    Beijinhos ;**

    Leitora Online

    Facebook | Instagram | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é muito fofa mesmo. Eu absolutamente amei. É uma das minhas favoritas.

      beijos

      Excluir
  8. Apesar de ter gostado da sua resenha pela forma que você escreve, eu não leria o livro.
    Não gosto desse estilo literário. Aí penso que com tanta coisa pra ler, ele ficaria largado rs
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Soraya, te entendo perfeitamente. Apesar disso deixo a dica para um dia que você queira sair da zona de conforto e tal.

      beijão

      Excluir
  9. Oi Nath!

    Li esse livro quando a Editora lançou e gostei muito do enredo... Mas as vezes também passava nervoso com a Laura HAUEHAUEAHUEU Mas relevando isso Amor Nas Entrelinhas foi uma boa leitura <3 Fico feliz que tenha gostado!

    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei disso Nath, as vezes acontecia o mesmo comigo. Mais sinceramente eu gostei bastante do livro, que não se tornou um favorito porque senti falta de mais cenas dos protagonistas juntos e por causa de umas cenas que poderiam ser editadas.

      bjos

      Excluir
  10. Essa capa me conquistou totalmente, realmente muito linda!

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Awmmm, na época do lançamento desse livro, fiquei com muita vontade de lê-lo.
    Agora lendo a resenha, estou colocando ele novamente na lista dos desejados, rs. Gosto de romances!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora