O Vento me disse...#10 - Sedução ao Amanhecer - Lisa Kleypas

by - 07:30


Livro: Sedução ao Amanhecer
Autor (a): Lisa Kleypas
Número de páginas: 256
Editora: Arqueiro
Série: Os Hathaways
Ano: 2013
Skoob: aqui
Compre: aqui
Sedução Ao Amanhecer - O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?
Sedução ao amanhecer é o segundo volume da série Os Hathaways da autora Lisa Kleypas, o mesmo foi lançado em 2013 pela Editora Arqueiro. Nesta série, cada livro conta a história de um dos irmãos na busca pelo amor. Como falei em Desejo à meia-noite, os livros podem ser lidos fora da ordem ou separadamente mais acho muito melhor ler na seqüência, e para quem não sabe, toda a série já foi publicada pela editora.

Nesta trama vamos conhecer o desenrolar da história de Win Hathaway e do cigano que foi criado desde pequeno pela família, o Kev Merripen. A Win sempre foi à filha mais “fraca” dos irmãos, isso porque a saúde da moça ficou debilitada depois que ela sofreu com a escarlatina. Para tentar curar-se de vez, a Win parte para Paris, onde existe um tratamento de saúde que é a única esperança dela. Lá ela conhece o Dr. Harrow que além de ajudá-la quer muito mais do que uma simples relação médico-paciente. Dois anos depois, Win volta para casa disposta a tudo para conquistar de vez o coração do cigano Merripen.

O Kev como já disse é um cigano, daqueles que para quem está acostumado a ler livros do gênero sabe como é, ou seja, daqueles caras turrão, meio anti-social, que parecem um ogro mais na verdade é aquele tipo de homem que é super carinhoso e cuidador com aqueles que gosta. Junto com essas características também vem uma que é bem irritante, a teimosia. Pense num cara que apesar de gostar de alguns pontos de suas características me deixou irritada. Tive uma vontade imensa de bater nele por algumas atitudes que teve. E me perguntei como pode uma pessoa ser tão besta.

Pude ver que no fundo, no fundo, a Win foi a mais forte, foi ela quem realmente lutou por esse amor tão antigo e o Kev por uma série de motivos foi o mais fraco. Até entendo a sua reticência em ficar com a Win, afinal, uma mulher casada com um cigano não era tão bem vista pela sociedade e logo no inicio do livro vemos que o passado dele foi bem triste, deixando grandes marcas na sua vida. Mesmo com tudo isso, conhecendo a família como ele conhecia devia saber que os Hathaways não era uma família inglesa típica. Entretanto, só pela bagagem que ele tinha, por ele ajudar a família em tudo o que precisassem e por saber que ele sempre amou a Win é que o perdôo.

Falando sobre o passado do Kev é neste livro que conhecemos o segredo das tatuagens que tanto ele como o Cam,    -marido de Amelia, a segunda filha mais velha dos Hathaways- tem em comum. Eu gostei bastante da explicação. Aliás, se tem uma coisa que pude aproveitar bastante foi às cenas com os outros irmãos, me apaixonei mais ainda pelo Cam que está super feliz casado com a Amelia. Pude ver que o Leo, meu personagem favorito até aqui, apesar de tudo o que passou vem mudando aos poucos mais sem deixar de lado o seu humor meio sarcástico, que simplesmente amo. 

O mérito de tudo isso é da autora, é claro. Que além de criar personagens cativantes, tem uma narrativa simples e boa. Sem falar do trabalho bem feito da editora. Só posso agradecer a todos os envolvidos, por disponibilizar essa obra.


Outras capas:




Todos os livros da série:


E-book publicado gratuitamente pela editora Arqueiro, um conto que fala sobre os preparativos para o casamento da Win com o Kev:

Gostou do post? Confira também!

7 comentários

  1. Já ouvi muitos elogios sobre esse livro , porém toda vez que vou á livraria acabo deixando ele para trás ;)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Diane, aconselho comprar pela net. Na americanas.com tá menos de 12 reais.

      Beijos

      Excluir
  2. Eu li esse livro tem um tempinho, preciso até fazer a resenha dele no meu site, e gostei bastante. Na verdade essa série todo me parece ser ótima e falar de ciganos é algo que a gente não vê muito em romances, normais, só de banca. Bem empolgada pra ler os outros. =)

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, os primeiros livros que li sobre ciganos foi a patir dos livros de banca. É tão dificil encontrar em livros de livraria né? Bom, nessa série da Lisa temos dois...kkkk
      E quer saber? Apesar de não ter lido todos os livros, até o que li, é ótima a série.

      Beijos

      Excluir
  3. ♡ ❤ AMEI O BLOG! TUDO PERFEITO ! ♥ ♡ ❤
    SE PUDER OLHE O MEU ,E SE GOSTAR DE ALGO ,
    ✦ ✧COMENTA LÁ ! VLW !✦ ✧
    http://mestrelato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uma capa mais linda do que a outra, atiçam a leitura heim! Adoro livros com contexto histórico, não sei mas é o que as capas sugerem, a editora Arqueiro geralmente não decepciona mesmo.

    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, acho as capas da arqueiro super bonitas. E as de época melhor ainda.

      Beijos

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora