Meu Top 3 - Autoras para se ler no mês das mulheres


Dia 8 de março é um dia que vai além da comemoração - cheio de flores, bombons e maquiagens. É um dia político que devemos lembrar e lutar pelo protagonismo da mulher na sociedade. O que vem sendo conquistado a cada dia através das adversidades que só nós mulheres sabemos.

O blog apesar de não estar participando de nenhum projeto especial esse mês, focará bastante em obras/temas que envolvam as mulheres. Por isso, a postagem de hoje será o meu top 3 das autoras que mais gosto e que acho que deveria ter suas histórias lidas nesse mês tão especial. Então, vamos lá?

1. Jane Austen


A primeira delas é a autora Jane Austen. Nascida no século XVIII a autora teve uma educação nos moldes tradicionais ingleses, mesmo assim, ela procurou colocar em suas obras, mulheres fortes que de certa maneira estiveram a frente do seu tempo. Não é a toa que é considerada uma das grandes escritoras inglesas.

2. Nora Roberts


Em segundo lugar, Nora Roberts. Uma americana que com seus suspenses românticos sempre procurou colocar a mulher como o centro de suas tramas, e que cada ano conquista uma legião de leitoras - eu inclusive. Um dado curioso sobre é que a mesma foi a primeira mulher a entrar na Galeria da Fama dos Escritores Românticos do EUA e possui mais de 120 livros na lista dos mais vendidos do New York Times. Merece ou não merece tá aqui????

3. J.K. Rowling


E por último (mais não menos importante) J.K. Rowling. A britânica não poderia ficar de fora desse meu top, ainda mais sendo a mentora de uma das sagas que certamente permanecerá conquistando novos leitores através dos séculos. A autora já vendeu mais de 400 milhões de exemplares e tinha que estar aqui por vender tanto e principalmente, pelo fato de ser bem talentosa. <3

Essas foram minhas escolhas. E vocês, quais autoras que também deveriam ter seus trabalhos lidos nesse mês?


6 comentários :

  1. Genteeee não sabia que a Nora tinha escrito tantos livros :O não li nada dela ainda (shame on me)
    Uma das minhas metas para esse ano é ler pelo menos um livro da Jane Austen e pra minha surpresa e alegria ganhei um sorteio dessa edição linda da foto (o segundo livro)
    JK nem se fala, né? Preciso reler a saga HP o quanto antes!

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nora escreve muitos livros mesmo. Ela é incansavel. Kkkk

      Excluir
  2. JK é incrível, mas o livro "morte súbita" abandonei porque, infelizmente, não me prendeu em nada. Já Jane Austen tenho muita vontade em ler.

    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cheguei a ler Morte Súbita, mais acho que apesar dos pesares o livro deve ser muito bem escrito. :)

      Excluir
  3. Olá, tudo bom? Eu AMO os livro da Jane Austen <3 eu só li um conto da Nora e amei, mas nunca me interessei por nenhum livro dela haha
    Recentemente eu comprei um box de Harry Potteer na promoção, mas ainda não tive oportunidade de ler, vou tentar ler nesse mês haha Adorei o post <3

    Beijos
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas autoras são ótimas, sinônimos de boa leitura sempre. :)

      Excluir

Uma das coisas que mais incentiva uma blogueira é saber o que estão pensando sobre o seu trabalho. Por isso seu comentário é IMPORTANTE. É com ele que vou saber se estou indo pelo caminho certo. Criticas positivas? são mais que aceitas. Criticas negativas? também, só peço que seja feita com respeito. Esse é um espaço para trocar ideias e espero ver você por aqui.