Meu Top 3 - Autoras para se ler no mês das mulheres

by - 00:30


Dia 8 de março é um dia que vai além da comemoração - cheio de flores, bombons e maquiagens. É um dia político que devemos lembrar e lutar pelo protagonismo da mulher na sociedade. O que vem sendo conquistado a cada dia através das adversidades que só nós mulheres sabemos.

O blog apesar de não estar participando de nenhum projeto especial esse mês, focará bastante em obras/temas que envolvam as mulheres. Por isso, a postagem de hoje será o meu top 3 das autoras que mais gosto e que acho que deveria ter suas histórias lidas nesse mês tão especial. Então, vamos lá?

1. Jane Austen


A primeira delas é a autora Jane Austen. Nascida no século XVIII a autora teve uma educação nos moldes tradicionais ingleses, mesmo assim, ela procurou colocar em suas obras, mulheres fortes que de certa maneira estiveram a frente do seu tempo. Não é a toa que é considerada uma das grandes escritoras inglesas.

2. Nora Roberts


Em segundo lugar, Nora Roberts. Uma americana que com seus suspenses românticos sempre procurou colocar a mulher como o centro de suas tramas, e que cada ano conquista uma legião de leitoras - eu inclusive. Um dado curioso sobre é que a mesma foi a primeira mulher a entrar na Galeria da Fama dos Escritores Românticos do EUA e possui mais de 120 livros na lista dos mais vendidos do New York Times. Merece ou não merece tá aqui????

3. J.K. Rowling


E por último (mais não menos importante) J.K. Rowling. A britânica não poderia ficar de fora desse meu top, ainda mais sendo a mentora de uma das sagas que certamente permanecerá conquistando novos leitores através dos séculos. A autora já vendeu mais de 400 milhões de exemplares e tinha que estar aqui por vender tanto e principalmente, pelo fato de ser bem talentosa. <3

Essas foram minhas escolhas. E vocês, quais autoras que também deveriam ter seus trabalhos lidos nesse mês?


Gostou do post? Confira também!

6 comentários

  1. Genteeee não sabia que a Nora tinha escrito tantos livros :O não li nada dela ainda (shame on me)
    Uma das minhas metas para esse ano é ler pelo menos um livro da Jane Austen e pra minha surpresa e alegria ganhei um sorteio dessa edição linda da foto (o segundo livro)
    JK nem se fala, né? Preciso reler a saga HP o quanto antes!

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nora escreve muitos livros mesmo. Ela é incansavel. Kkkk

      Excluir
  2. JK é incrível, mas o livro "morte súbita" abandonei porque, infelizmente, não me prendeu em nada. Já Jane Austen tenho muita vontade em ler.

    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cheguei a ler Morte Súbita, mais acho que apesar dos pesares o livro deve ser muito bem escrito. :)

      Excluir
  3. Olá, tudo bom? Eu AMO os livro da Jane Austen <3 eu só li um conto da Nora e amei, mas nunca me interessei por nenhum livro dela haha
    Recentemente eu comprei um box de Harry Potteer na promoção, mas ainda não tive oportunidade de ler, vou tentar ler nesse mês haha Adorei o post <3

    Beijos
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas autoras são ótimas, sinônimos de boa leitura sempre. :)

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora