O Vento me disse...#34 - Um Caso Perdido - Colleen Hoover

by - 20:11



Adicionar legenda
Livro: Um Caso Perdido
Autor (a): Colleen Hoover
N° de páginas: 384
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Trilogia: Hopeless #01
Skoob: aqui
Comprar: aqui 

Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.
Uma Caso Perdido foi o primeiro livro que tive a oportunidade de ler da Colleen Hoover, se você acompanha a "blogosfera" sabe que essa autora é super elogiada, ela escreveu livros super "badalados" como O lado feio do amor e Métrica. Eu estava com boas expectativas, não tanto pela história- ainda mais se levar em conta a sinopse como base, que ao meu ver não é nada atraente- mais sim por esses elogios a escrita e forma de narrar da autora. Devo dizer que o livro não foi perfeito, mais no final, acredito que minhas expectativas foram correspondidas.

Lançamento da Editora Galera Record aqui no país em 2014, o livro conta à história de Sky, uma garota bem diferente das outras. Durante anos a Sky estudou em casa; manteve apenas uma amizade com a Six; nunca teve uma televisão, celular e computador. Quando ela está perto de terminar os ensinos a mesma decide se formar em uma escola. É nesta que ela conhece Holder, um rapaz com fama de encrenqueiro que a encanta totalmente. O mais estranho é que ele desperta nela, lembranças de um passado que esteve obscuro em sua mente.

Quando essa pessoa que vos escreve começou a leitura de Um Caso Perdido pensava encontrar- o que necessariamente não é uma coisa ruim, para deixar claro- apenas um bad boy encrenqueiro, uma mocinha sem muita atitude e muitas cenas de sexo. Posso dizer que esses elementos ainda aparecem na trama, no entanto, a autora procurou ir bem além do que é esperado para um leitor que já conhece o gênero e conseguiu fazer com que a trama tivesse um bom desenvolvimento.

Com o andamento da história vamos descobrindo as coisas junto com a protagonista e isso foi uma ideia maravilhosa da autora. Além disso, a mesma utiliza uma escrita simples e de fácil entendimento para o público que com certeza vai achar a narrativa bem agradável. Devo apontar também que as cenas mais "quentes" são muito bem escritas e sem vulgaridades - o que contribui para aqueles que não gostam desse tipo de leitura aproveitar a obra.

Mas como nem tudo são flores, algumas coisas não me agradaram muito e devo dizer que isso se deve em grande parte por algo que acontece com um personagem lá para o final da trama, sinceramente, esse personagem deveria ter sofrido muito mais do que sofreu, seu destino deveria ser outro, essa é que é a verdade. Falando em final, posso adiantar, preparem-se para descobrir uma verdade, que apesar de não ser uma grande surpresa, mexeu comigo (e acho que vai mexer com você) e me fez refletir, ainda mais por saber que coisas desse tipo acontece nesse mundo tão desumano em que vivemos atualmente.

Enfim, Um caso Perdido pode não ter sido a melhor leitura que tive esse ano, mais definitivamente o mesmo encontra-se na categoria de livros para ser lembrando e recomendado. Por isso, se vocês querem começar a conhecer a escrita da Colleen este livro é uma boa opção. Eu gostei da Sky, gostei do Holder, gostei da simplicidade da capa e da diagramação, gostei do pano de fundo da história e simplesmente amei o titulo original do livro, Hopeless! (leia e entenderá o porquê disso...hehe)

Outros livros da série:


P.S. O resultado do top de outubro sai sexta-feira, fiquem ligados!

Gostou do post? Confira também!

20 comentários

  1. Olá!
    Gostei bastante da sua resenha. Morro de vontade de ler os livros da autora mas sempre acabo deixando pra depois.
    Eu não sabia sobre o que o livro se tratava e depois de ler a resenha fiquei bem curiosa, mais do que eu já estava!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ola Nat eu amo a escrita da autora sempre carrega de emoções, nesse livro o elemento surpresa veio junto com as descobertas da própria protagonista. Ambos os personagens tem sua bagagem emocional o final é impactante amei. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Amo esse livro! Amo a autora na verdade...
    Mas acho que deveriam ter mantido o titulo original 'Hopeless' mas muito mais sentido com o livro...
    Ainda não li Sem Esperança e nem Em busca de Cinderela. Estou lendo outro da autora Confess, mas não estou gostando muito.
    Adorei sua resenha
    Bjos

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  4. Olá, Nathalia.
    Eu li esse livro sem esperar muito por não gostar muito do gênero dele. Mas me surpreendeu a história criada pela autora. Os assuntos abordados são fundamentais e todos deveriam ler ele. Só não gostei de terem mudado o nome. Deveria ser o titulo original que tem tudo a ver com a história.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Olá! Que resenha mais delicada. Vou te confessar que já tinha lido muitas resenhas sobre este livro e li muitos comentários sobre a autora, mas não tinha me interessado. Acho que agora me deu um estalo, fiquei com vontade de ler este livro. *-* Adorei sua resenha!!!

    E o blog! Gente que amor!!! Parabéns flor!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  6. Ola!!!
    Todas as capas desta autora são lindas. Ainda não tive oportunidade de ler livros dela, mas sempre vejo elogios.
    Obrigada pela resenha e dica.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Adoro quando a gente, vai descobrindo as coisas junto com a personagem, isso deixa a leitura muito mais gostosa, hehe Quero ler!

    Beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Você acredita que tenho esse livro e até hoje não li. Todos falam super bem da história e estou super ansiosa para conferir com os meus próprios olhos. Adorei a sua resenha, mas um ponto de vista sobre esse livro tão comentado.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. To muito afim de ler esse livro pela autora tbm mas essa capa ta meio feinha rs pra mim e claro ^^ bad boys ♡♡ adorei a resenha e to muito curiosa pra ler e saber o que acontece

    http://estilodenerd42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Nathalia, adorei seu blog e sua resenha é uma das que eu amo ler, pois não dá spoiller!!! Eu amei isso..kkkkk Confesso que ouço muito falar nessa autora, mas (pasme) não li ainda. Eu quero ler juro, gostei bastante de várias resenhas que li e tal, a sua me deixou ainda mais com vontade. Apenas esse ano estou em um clima Brasil e trevosa hahahaha. Parabéns ano que vem com certeza vou ler e amei o título original em inglês. Beijos.

    Giuliana.

    ww.clubedolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Menina, tô doida para ler os livros da Colleen mas sempre acabo passando batido. kkk
    Gostei muito da resenha, a autora é sempre muito bem elogiada, acho que isso conta muitos pontos para mim. Falta só a oportunidade,espero poder ler em breve.

    Beijooos;**

    Taynara Lima

    ResponderExcluir
  12. Menina, nunca li nada dela!!!
    Vivo das resenhas nos blogs...
    Uma das meninas do meu blog leu e resenhou essa semana e está muito apaixonada!!!
    Vou acabar lendo devido à tantas resenhas boas que vejo....
    Parabéns pela resenha!!!

    bjs

    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  13. Oláá
    Que bom que curtiu a leitura, mas ao contrário de você, está com certeza na minha lista de melhores do ano, eu adorei a Sky e a história dela, fiquei muuuito aflita durante a leitura e não vejo a hora de ler o segundo, ótima resenha e essa capa é uma graça

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Que bom que no final de tudo você gostou do livro, eu não sei seria muito meu tipo de leitura, não gosto muito de livros com essa pegada mais romântica. Gosto de ir descobrindo as coisas junto com os protagonistas, mas acho que por enquanto vou passar a dica.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Ainda não li nada da Hoover, mas gostei dessa premissa, ainda mais porque você disse que a autora quis colocar ingredientes a mais, o que, nesse tipo de leitura, é sempre bem vindo! Vou anotar na minha lista, com certeza!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Amo esse livro e todos da autora, mas arrisco dizer que esse é meu preferido. Poderia ficar aqui listando todos os motivos pelos quais amei lê-lo, mas jamais pararia.
    Adorei a resenha!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Nathalia, sua linda, tudo bem
    Por causa de uma blogueira que é apaixonada por essa autora e pelas resenhas que ela fez quando os livros foram lançados, eu fiquei super curiosa para conhece o trabalho da autora, estou comprando seus livros aos poucos e não vejo a hora de ler. Que pena que o livro não foi tudo o que esperava, mas mesmo assim, pela nota que deu, ainda parece ser uma história que irá marcar, principalmente esse fato no final que você disse que acontece na realidade. Gostei muito da sua resenha e não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu adoro esse livro, mas também tenho essa ressalva com o personagem, acho que o fim dele foi muito pouco. A revelação também mexeu comigo e achei desumano.
    Enfim, levarei HopeLess até o final da minha vida, pois ele me marcou profundamente.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  19. Ai menina toda vez que vejo os livros da Collen serem resenhados por algum blogueiro eu fico de coração apertado, porque uma das minhas colaboradoras está com os meus 5 livros dela até hoje. Ela levou para a autora autografar pra mim por conta do meu aniversario e ainda nem recebi de volta e estou curiosa para ler os novos dela =x Mas mesmo assim tenho que confessar que sua resenha ficou PERFEITA, porque o livro UM CASO PERDIDO foi o primeiro da autora que li e sinceramente tenho que confessar que amei a trama. É muito envolvente e os personagens são uns fofos né? Só fiquei com pena da menina, porque depois de tudo que ela passou sem saber o que realmente estava acontecendo, é foda né? Mas mesmo assim é um livro que vale a pena mesmo!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-amor-em-jogo.html

    ResponderExcluir
  20. Oiee.

    Primeiro parabéns pelo blog, pois é lindo demais.
    Segundo parabéns pela resenha e de já confesso que tenho muitaaaa vontade de ler as obras da autora e claro espero amar a escrita dela

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora