O Vento me disse...#20 - After - Anna Todd

by - 09:00



Livro: After
Autor (a): Anna Todd
Número de páginas: 524
Editora: Paralela
Série: After # 1
Ano: 2014
Skoob: aqui
Compre: aqui ou aqui
Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar.Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.
After é um livro super badalado no wattpad que chegou até a minha pessoa através de uma indicação de uma querida amiga, confesso que fiquei meio desconfiada já que o mesmo foi baseado em uma fanfic do One Direction, eu pensava: - Meu Deus, um livro baseado numa fanfic de cantores que não são muito minha praia (deixando claro que não tenho nada contra), não devo gostar! Posso te adiantar de cara, não morri de amores pelo livro da Anna Todd, mas, não é que a história do livro surpreendentemente me agradou. A sensação que tive foi uma mistura de amor e ódio e vou tentar explicar esse misto de sensações no decorrer desse texto, começando por explanar mais como é a história do livro que foi lançado em 2014 pela Editora Paralela.

O livro é narrado pela protagonista Tessa, ela é daquelas jovens bem certinhas que sempre fez aquilo que era esperado pela sua mãe super controladora. Logo que ela entra na universidade conhece e se torna amiga da Steph, uma garota de cabelos vermelhos vivos que além de dormir no mesmo quarto que ela, faz parte de um grupo de amigos totalmente opostos a ela. Neste grupo de amigos, existe um garoto metido a bad boy, cheio de tatuagens e piercing que passado a "aversão" inicial entre os dois e da negação inicial, acaba despertando a curiosidade dela. Esse garoto nada mais é do que o Hardin. O que esses personagens não sabiam é que o encontro e as situações promovidas por eles no decorrer da trama iriam fazer com que a vida de ambos nunca mais fossem a mesma.

É comum em livros New Adults encontramos personagens que passaram por problemas durante a infância ou adolescência e em Ater não poderia ser diferente. Todas (ou a maioria delas) as atitudes de Hardin são meio que explicadas quando descobrimos um fato bem triste que aconteceu com sua mãe ainda quando ele era criança. E são essas atitudes do Hardin que serão a grande mola impulsionadora do envolvimento dele com a Tessa. Esta por sinal, terá atitudes bem contraditórias, me pequei várias vezes pensando: - Essa menina não sabe o que quer? - Como ela pensa uma coisa e faz outra totalmente diferente?!

E são essas atitudes querido leitor, que me fizeram ter aquelas sensações de amor e ódio que apontei inicialmente. Pois, se ao tempo em que criticava a Tessa por ter atitudes tão dúbias e/ou passivas eu meio que a entendia, pensava: -Ahhh tenho que relevar, a Tessa ainda é muito nova, só tinha tido um namorado e nunca tinha sentido nada parecido com o que ela sentia pelo Hardin. No caso deste, eu pensava: - Esse menino merece uma corsa por ser tão idiota! - Como ele pode falar isso?- COMO ELE PÔDE FAZER AQUILO? Ai, me lembrava de tudo o que aconteceu com ele e acabava o perdoando.

O mérito disso tudo é da autora e sua narrativa que apesar de pecar em situações que poderiam ser muito bem descartadas- e que acabaram gerando situações meio que repetitivas-, acabou me agradando. Aliada a essa narrativa se encontra a estrutura dos capítulos que foram feitos de uma maneira diferente, ou seja, são capítulos bem curtos- no total são 97 distribuídos em 521 páginas-, pensei que não me agradaria essa forma de estrutura, mais no fim ela foi a ideal para contar à história.  

Enfim, posso afirmar, que a história de After nos envolve de uma maneira que por mais que nós enxerguemos pedras no meio do caminho (que acaba fazendo com que a história não seja perfeita), não conseguimos parar de ler e ficamos mais que ansiosas para saber, nos próximos livros, o que está no caminho da Tessa e do Harden para que eles tenham o seu grande final feliz.

Por esses motivos recomendo a leitura do livro, e depois me digam, se vocês odiaram ou se apaixonaram pela história.

Capas Originais:


Capas dos livros que já foram lançados no Brasil:

*PRIMEIRA VERSÃO:


*SEGUNDA VERSÃO:



Capas dos próximos lançamentos que tem previsão para serem lançados (todos) ainda esse ano. Cabe apontar, que o terceiro livro da série será dividido em duas partes já que ele é muito grande. Portanto, no Brasil, After passa a ter cinco livros, um a mais do que na versão original.


P.S. Este livro é o segundo livro que escolhi para ler na maratona Arrasta Pé Literário promovido pelos blogs Minha Velha Estante, Coisas de Meninas, De tudo um Pouquinho e o Conversa de Livro.

Gostou do post? Confira também!

28 comentários

  1. conheço já os livros mas nao tenho interesse de ler ainda, também nao sou fã de One Direction mas até que as musicas deles sao legalzinhas, gostei da resenha e quem sabe um dia eu tenha vontade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se tem uma coisa que posso te dizer é que os personagens não me lembram em nada aos cantores do One. Espero que um dia você tenha a oportunidade de comprovar isso.

      bju

      Excluir
  2. Olá!

    Já não tinha interesse no livro só por ser derivado de uma fanfic do 1D (não gosto), mas pra que 97 capítulos??? Não a toa o livro tem 521 páginas, com certeza tem encheção de linguiça.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como apontei antes, o livro não lembra os cantores, pelo menos comigo, isso não aconteceu. E sobre a enchação de linguiça, devo confessar que realmente teve cenas que poderia ser descartadas, mais no final o saldo é positivo. Espero que você comprove isso, lendo o livro. :)

      bju

      Excluir
  3. Já li resenha desse livro, acho bonita a capa, mas não é meu estilo literário, porém sua resenha está ótima!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fê, fica como uma dica pra quando quiser sair da zona de conforto, né?

      bju

      Excluir
  4. Oii...
    Não conhecia esse livro, parece ser bem interessante!
    Beijinhos ;**

    Leitora Online

    Facebook | Instagram | Twitter

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nath!
    Nunca tive curiosidade de ler esse livro. Agora continuo na mesma.
    Não gosto de personagens desse tipo, que dizem uma coisa e faz outra, que não se decide. Apesar da escrita da autora ser o que tem de melhor no livro. Não acho que o leria.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    #MêsDosNamorados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
    Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo Eli, mais se posso te dizer uma coisa é que você não vai ficar indiferente ao livro. :) Ou ama ou odeia...

      bju

      Excluir
  6. Ainda não estou muito decidida se tenho ou não vontade de ler este livro...apesar de que vejo muita gente falando bem dele e que não dava muita coisa pela história e acabou se surpreendendo...quem sabe né.

    Beijão, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a melhor coisa Vanessa, ler e se surpreender com a história. Espero que você leia e depois me diga o que aconteceu, certo?

      bju

      Excluir
  7. Oi Nathalia!

    Acabei de surtar e resenhar esse livro. Já estou no final do segundo! HAHAHAHA. Gostei do livro sim, meu problema é a Tessa! Eu esperava uma protagonista mais forte, ela devia dar um sacode no Hardin e colocar ele na linha, mais ela não faz e vai levando no banho maria, isso foi o que me irritou.
    Ainda estou abalada com o final do livro, não esperava aquilo.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiii Cintia, nem me fale menina. Ela ficava num chove danado né, confesso que também tive muita raiva dela. aff Mais aquele final hein???? Foi bem inesperado e acabou que eu tive mesmo foi pena dela. ahhhhhh Também tenho o segundo, só vou terminar de ler uns livros e começo ele. Quero ver o que acontece.

      bju flor

      Excluir
  8. Oi Nathalia!
    Esse é o livro que está na minha lista de ama/odeie, rs. Eu gostei muito da narrativa da autora, ela escreve super bem. O problema é que ela repete a exaustão diversas situações, onde você fica cansado durante a leitura.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii Carla, tive essas mesmas impressões que você. O "estranho" é que ainda continuei gostando do livro e comprei até o segundo, acredita? kkkk

      bju

      Excluir
  9. Vi mta gente comentando sobre os livros por conta do lançamento das sequências e ja tinha mega me interessado, achei a estória bem boa.. Um romance entre a certinhe e o bad boy!
    Agora nao sabia q era baseado no One Direction! Choquei! Não sou fã da banda, mas ainda quero conhecer a estória, vou ler com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso mesmo Suzzy, é baseado numa fanfic do One. Mais não vi problema nenhum nisso. Sobre a história eu curti bastante, espero que você também goste.

      bjus

      Excluir
  10. Olá lindona! Como você está? Vim visitar o seu cantinho e gostei muito da sua dedicação. Sucesso sempre! Vim convidá-la também para o sorteio de 2 Anos do blog Doce encontro. Vem participar? Ficarei muito feliz! Miiil beijos! ♥

    http://www.doceencontro.com/2015/06/sorteio-especial-de-2-anos.html

    ResponderExcluir
  11. Você acredita que estava lendo a sinopse desse livro hoje ? Pois é , que coincidência kkk...
    Mas , infelizmente não me interessei muito , acho que o gênero não me atrai .

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena Diane, mais fica como uma dica né? Quando você quiser se aventurar em outro gêneros, quem sabe?

      bjus

      Excluir
  12. Nhaiiii... continuo não me interessando nada nada por ele, mesmo depois da sua resenha rsrsrs
    As capas são lindas, mas não sei, não faz meu gênero não.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo Soraya, gosto é gosto e não se discute. Não é mesmo?

      bjus

      Excluir
  13. Oi Nath, tudo bem?

    Não tenho vontade de ler esses livros. Não me chamam atenção e, por mais que eu tenha visto você falando que os personagens não lembram em nada os meninos do 1D, eu tenho certeza que imaginaria aqueles garotos ao ler o livro e eu detesto eles! hahahaha
    Também acho o livro muito grande! São muito tijolos e tenho certeza que eu ia sofrer pra ler!
    Mas que bom que você curte! ;)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são grandes mesmo Tamires, o que achei até um pouco desnecessário. Mais enfim, eu consegui fazer essa separação entre o personagem da ficção e o "real" mais se tu não conseguiria e iria ficar lembrando (ainda mais não gostando) acho que tu não curtiria. Mesmo assim, te digo, tu só vai saber isso lendo. Faça um teste, quem sabe né?

      bjus

      Excluir
  14. Eu tenho o livro aqui mas ainda não senti aquela vontade de lê-lo, sabe?
    Enfim, li alguns comentários positivos e outros negativos.... que bom que ele te agradou.

    ResponderExcluir
  15. Esse livro foi baseado em uma fanfic do One Direction? Nossa, que interessante! Também não gosto muito da banda e confesso que a sinopse não me agradou muito também.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que show quero ler a serie gosto das capas da primeira versao . Achei exagerado o tamanho tbm

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora