Book Tag: Meus Hábitos Literários

by - 21:56



Oi gente, passeando pelos blogs encontrei a tag "Meus Hábitos Literários" no blog Resenhando sonhos e  decidi responder. Espero que gostem das minhas respostas. Vamos lá!?

1. QUANDO VOCÊ LÊ? (MANHÃ, TARDE, NOITE, O DIA INTEIRO OU QUANDO TEM TEMPO).

Gente, isso depende muito. No entanto, acho que o único período que não gosto de ler é pela manhã, e a verdade é que nem tenho tempo nesse período. rsrs Agora, a noite é o momento do dia que mais costumo ler e se o livro me pegar, leio até de madrugada. :) 

2. VOCÊ LÊ APENAS UM LIVRO DE CADA VEZ?

Geralmente leio apenas um livro por vez, no entanto, quando pego um livro e vejo que ele não me agrada muito, mais também não quero deixar o mesmo pela metade, acabo intercalando a leitura entre dois ou três livros.

3. QUAL SEU LUGAR FAVORITO PARA LER?

Meu quartoooooooo. Sempre!

4. O QUE VOCÊ FAZ PRIMEIRO: LÊ O LIVRO OU ASSISTE AO FILME?

Eu não tenho essa de ler primeiro e só depois assistir. A verdade é que vai do meu interesse e da oportunidade- seja o de poder assistir o filme primeiro ou de ler o livro. Agora uma coisa é certa, se essa pessoa que vos escreve ler o livro primeiro, pode ter a certeza que passará observando e comparando as diferenças entre o livro e o filme o tempo todo em que este último estiver sendo exibido. Ahhhhh se vai. hehe

5. QUAL FORMATO DE LIVRO VOCÊ PREFERE? (ÁUDIO-LIVRO, E-BOOK OU LIVRO FÍSICO)

O físico, é claro. Afinal, quem é que não gosta de manusear um livro, sentir o cheiro... Eu sei que eu sou dessas! (Ahhhhh mais um e-book de vez enquanto, não tem problema.)

6. VOCÊ TEM ALGUM HÁBITO EXCLUSIVO AO LER?

Exclusivo? Acho que não. A única coisa que poderia descrever como um hábito e que acho que muita gente faz é que antes de ir propriamente para a história do livro, leio: capa, sinopse, dedicatórias. agradecimentos, etc.  hehe

7. AS CAPAS DE UMA SÉRIE TEM QUE COMBINAR OU NÃO IMPORTA?

Acho que não precisa combinar, no entanto, deve ter uma coerência. Seja para livros de séries ou livros únicos. Tá uma coisa que está faltando em alguns livros, coerência entre a arte da capa com a história. :)

Então é isso galera, espero que tenham gostado. Agora é com vocês, quais são os seus hábitos literários? Será que temos algo em comum? Aguardo suas respostas nos comentários.

P.S. Sinta-se livre para responder a tag em seu blog. 

Até a próxima!

Gostou do post? Confira também!

5 comentários

  1. Oi, Nathalia! Quando um livro vira filme, eu também fico reparando pra ver se a adaptação está fiel, principalmente se for de um livro que gostei muito. Mas na maioria das vezes a gente se decepciona, né?! Aahahaha!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, o último filme que assisti no cinema foi uma adaptação de um livro. Menina, fiquei o tempo todo comparando e no final sai me perguntando como puderam acabar com a história do livro. :(

      Excluir
  2. Oie...
    Adoro essas tags com perguntas pessoais, pois, elas sempre mostram muito sobre o blogueiro ;)
    Também prefiro ler um livro de cada vez...
    Beeeijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a primeira desse tipo que respondi aqui no blog, espero fazer mais. E sim, menina, ler um livro de cada vez é bem melhor né?

      Beijos

      Excluir
  3. Curti a TAG. gostei

    Da uma passada no meu blog, tá rolando um mega sorteio lá.

    http://www.vestigiodelivros.com.br/2016/05/sorteio-5-kits-de-livros-5-chances-de_1.html

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora