Book Tag: Tudo se Conecta

by - 00:00




Oi gente, hoje vou responder uma tag que achei um máximo em responder. Ela consiste em interligar uma resposta a outra. Eu traduzi e adaptei ela do blog las 1000 vidas de un lector e espero que vocês gostem. Vamos nessa!


1
Nomeia um livro em que tu colocou 4 ou 5 estrelas recentemente no seu blog ou Skoob:

Não tem como não dá menos de 4 ou 5 estrelas para os livros dessa série da Julia Quinn. Ainda mais sendo que sou uma pessoa que ama livros de época. E o último livro que resenhei e ganhou nota quatro foi Para sir. Phillip, com amor.

2
Com a primeira letra do livro anterior busque um nome de autor que comece com ela:

Como tinha que ser um autor com a letra P me veio logo a cabeça a autora nacional Paula Pimenta.

3
Busca um mesmo livro do mesmo gênero que o anterior:

Como é do mesmo gênero decide por um livro da mesma autora. Dessa vez é Minha Vida Fora de Série. A Paula é uma das grandes autoras da literatura nacional juvenil.

4
Busca um livro que a capa nas mesmas tonalidades que o anterior:

Apesar de não ser exatamente da mesma tonalidade, acho que Uma curva no tempo tem um tom azul que se aproxima do livro anterior. O importante é que é azul. kkk

5
Busca um livro da mesma editora que o do livro anterior:

O Inferno de Gabriel tem uma história bem diferente do livro anterior, mesmo assim é da mesma editora. A querida Arqueiro! Amoooooo!

6
Busca um livro que tenha algo "parecido" com o livro anterior (personagens, tempo, lugar, etc):

Escolhi Sr. Daniels pelo simples fato de mostrar um romance entre um professor e uma aluna. Neste, o mocinho é professor de inglês da protagonista. E no caso do Inferno de Gabriel, o mesmo é professor de uma das matérias que a protagonista paga na universidade.  

Bom, essas foram as minhas escolhas, gostaram? Conhecem algum dos livros? O que pensam sobre eles? E é isso, quem quiser responder no seu blog fique a vontade. Só não esqueça de indicar ao blog de onde traduzi a tag e ao meu blog.

Até a próxima!!!!

Gostou do post? Confira também!

14 comentários

  1. Olá!!
    Gostei muito da Tag, achei super criativa!!
    Eu ainda não li nenhum livro da Julia Quinn, mas quero muito ler só ouço coisas positivas sobre ela. Acho muito linda a capa de Princesa Adormecida. Uma curva no tempo é outro livro que só vejo coisas boas a respeito.
    Adorei suas escolhas, confesso que não li nenhum deles até agora, mas pretendo fazer isso em breve. Fiquei curiosa com o enredo de O Inferno de Gabriel e Sr. Daniels.
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você já curte livros de época vai gostar dos livros da Julia e se você gosta de livros de romance, que de uma certa forma surpreende, acho que você vai gostar de Uma curva no tempo. :) Eu recomendo!

      bju

      Excluir
  2. Oiii! Adorei vc ter traduzido essa tag, bem legal a proposta! Desses eu n li nenhum, mas li o primeiro da série da Julia Quinn e quero conferir Uma curva no tempo e Sr. Daniels ;)
    Ps: te marquei numa tag!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, esses livros que você citou super recomendo. E sobre a tag, pode deixar que vou responder ela aqui no blog. Pode deixar. :)

      bju

      Excluir
  3. Oi ...
    Dos livros que você mencionou só li "Princesa adormecida " ...
    Achei a tag bem legal !
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Nathália.Super curti esta tag traduzida por você, realmente tudo se conecta e adore a maioria das suas respostas, embora não tenha lide nenhum dos citados. Bem, as minhas respostas ficariam assim:
    01. A Culpa é das Estrelas
    02. Antoine de Saint-Exupéry
    03. Alice no País das Maravilhas
    04. Na Pior em Paris e Londres
    05. A Rainha Vermelha
    06. Divergente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro, amei as suas escolhas. Dos que você colocou eu só li a rainha vermelha, espero que você tenha conferido a minha opinião sobre o mesmo.

      bju

      Excluir
  5. Oi, Nath! Adorei essa tag, ela é muito legal! Gostei dela ligar um livro ao outro.
    Li somente o primeiro livro dessa serie de Julia Quinn, mas já posso concordar com você em dizer que ela não merece menos do que quatro estrelas.
    Uma Curva no Tempo tem uma história linda, né? Me emocionei em diversas cenas. E nem preciso falar sobre aquele final, né? Chorei como uma criança :'(
    Estou doida para ler Sr. Daniels. Dizem que é um romance lindo e até hoje só tenho visto elogios. Espero ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um curva no tempo é uma leitura maravilhosa mesmo. Eu super recomendo e da Julia nem se fala né? kkk Amoooooooooo!

      bju

      Excluir
  6. Oi Nathi,

    Adorei suas escolhas. preciso ler logo os livros da Julia Quinn!
    Beijos!

    Cintia
    http://theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Achei bem interessante essa tag, deve ter sido bem divertido fazer toda essa conexão.
    Quanto aos livros dessa lista, ainda estou me decidindo se leio ou não Uma curva no tempo, é que devido aos comentários que vi dele nos blogs tenho dúvida se vou gostar da história...
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se o mesmo faz o seu estilo Any, eu gostei muito. Foi uma das melhores leituras minhas nesse ano. Enfim, só lendo pra saber né?

      bju

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora