O Vento me disse...#27 - Vingança Mortal - Raquel Machado

by - 16:29



Vingança Mortal
Autor (a): Raquel Machado
Número de páginas: 120
Editora: Amazon
Ano: 2014
Skoob: aqui
Compre: Saraiva / Amazon / Amazon Digital
Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam? Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.
A leitura de Vingança Mortal da Raquel Machado foi daquelas que quando menos esperei... já tinha acabado. O livro é cheio de suspense e incertezas que levam o leitor a imaginar o que vem pela frente, ainda mais depois de algumas atitudes tomadas pelos personagens, que vão mostrando ao longo da trama, facetas desconhecidas para o leitor e principalmente, para a Brenda, protagonista da trama.

O livro é narrado em grande parte pela Brenda  e é a partir da sua visão que vamos conhecendo mais sobre a Nicole e o Cristian, a Elenor e o Ricardo, a Alice e o Luis e o seu marido, o Alan.  Todos esses personagens se envolvem numa teia de intrigas e mentiras que vão sendo soltas a partir da morte da Nicole.

Mesmo a Brenda não morando na mesma cidade e tendo perdido grande parte do vinculo de amizade que tinha com Nicole e o restante dos amigos da época de escola, ela fica muito triste quando sabe sobre a morte da sua amiga em um acidente de carro. Por algumas coisas que poderiam ser ditas que foi obra do destino ou simplesmente do acaso, Brenda acaba desconfiando que talvez, a morte de Nicole não tenha sido um acidente e sim um assassinato. E procurando tirar essa história a limpo ela acaba descobrindo muito mais do que um dia chegou a imaginar.
Eu como leitora, quando vou ler uma trama de suspense tenho em mente uma coisa, o livro tem que ter pontas que me surpreendam a todo o momento e que gere ou contribua para um bom ritmo da trama, para que assim, ele não se torne massante e acabe fazendo com que eu perca um ou outro fato por estar desatenta. Com Vingança Mortal ainda bem que isso não aconteceu, a trama é bem rápida.

Os capítulos curtos mantiveram a história num bom ritmo e logo conseguiu mostrar ao leitor, as reviravoltas dos personagens que por diversas vezes me surpreenderam. No entanto, devo apontar que isso apesar de ser bom também tem o seu lado negativo. Pelo livro ter poucas páginas, por diversas vezes senti que uma cena acontecia rápido demais, faltava páginas que explicassem mais sobre alguns fatos, páginas que seriam fundamentais para que eu pudesse criar uma maior empatia com a protagonista (pra falar a verdade, não me conectei muito com a personagem), páginas essas que me fariam entender bem mais a emoção e as situações que contribuiriam para que eu compreendesse melhor o papel de cada personagem nessa história. Esse é de fato o único pecado de Vingança Mortal, a sensação de que a história poderia ser muito mais do que ela é.

Apesar disso,  gostei muito de conhecer essa história e as dualidades de alguns personagens, o jeito que a Raquel escreve é simples e objetiva. Sem rodeios, ela conseguiu escrever uma boa história, que espero que mais pessoas tenham a oportunidade de ler e conhecer.


Sobre a autora:Raquel Machado é formada em Ciência da Computação, e participa do mundo das artes desde criança, sendo a literatura uma de suas maiores paixões.Há anos em meio à blogosfera literária e com histórias sendo escritas em rascunhos, decidiu tirar do baú suas ideias e compartilhar com o mundo.A autora reside no sul do Brasil, na cidade de Caxias do Sul/RS. Mora com os pais, quatro cachorros e uma estante cheia de livros. Conheça mais a autora no seu blog: leiturakriativa

Gostou do post? Confira também!

13 comentários

  1. Oi Nathalia, tudo bem?
    Li Vingança Mortal no início do ano e adorei a escrita da Raquel. Ela conseguiu fisgar minha atenção ao longo das páginas e me fazer criar várias teorias para explicar o mistério e o vilão! É fato que o livro é pequeno, mas não acho que isso atrapalhou a leitura.. Agora espero que a Raquel nos traga mais de sua escrita, pois quero ler mais desse gênero!
    Beijos :-*

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, não é que atrapalhou a leitura. O livro é bom, tem uma história bem movimentada. E ele ser curto ajuda para que tenhamos essa sensação. Agora, eu achei que ao tempo que isso ajudou também prejudicou um pouco, já que fiquei com a sensação de que ficou algumas coisas sem a devida explicação, entende? Como no caso de uma das mortes e tal...enfim, nada que atrapalhe a leitura. :)

      bju

      Excluir
  2. Já amei porque a personagem é minha chará! hahahha

    Beijos!!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Nathalia. Tudo bem?
    Bom, esse não é muito o tipo de livro que costumo ler, mas eu gostei muito da sinopse e da resenha. Eu leria sim, pois ficaria curiosa por esse segredo kkkk
    Beijos
    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alyne, eu também não costumo ler livros desse tempo, mais sabe, me perguntei porque não ler? Olha, o resultado foi bem positivo e por ele ser curto no estante acaba. Acho que você vai gostar. Para saber como comprar, entre em contato com ela no blog dela. O preço tá ótimo.

      bju

      Excluir
  4. Oi, Nathalia!!
    Eu vi esse livro em algum blog, e desde sempre morro de vontade de ler.
    Gostei da sua resenha, espero que eu tenha a mesma impressão quando conseguir lê-lo.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Soraya, sei que você gosta dos clássicos né? Aproveita e ler esse livro pra mudar um pouco, acho que você vai gostar.

      bju

      Excluir
  5. A Raquel está fazendo bastante sucesso pela blogosfera .
    Adorei sua resenha e fiquei bem curiosa na leitura .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Diane, aproveita que o livro tá com o preço ótimo. Tu pode comprar pelos meios que deixei bem no começo do post ou então diretamente com a autora. Olhe o blog dela, ok? Aproveita e muda um pouco o tipo de leitura que eu sei que você tá acostumada. Kkk

    bju

    ResponderExcluir
  7. Oi! Realmente é desapontante quando o livro tem umas "pontas soltas"... Já li livros que tinham tudo pra ser nota dez, mas acabaram caindo no meu conceito porque o autor não soube desenvolver direito a ação do capítulo... Já ouvi falar nesse livro, mas confesso que não tenho vontade de ler...

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, não cheguei a me decepcionar com essas pontas, até porque por esse motivo o livro passou super rápido. Ele é bom, só que poderia ser muito mais, entende? Eu se fosse você não me importava com isso e procuraria ler esse livro, acho que você vai gostar. :)

      bju

      Excluir
  8. Eu concordo, acho que uma trama de suspense tem que conseguir segurar o leitor de alguma forma, nos fazer ter vontade de continuar a leitura e descobrir o que acontecer, e o ritmo do livro tem que contribuir para isso.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lena, esse livro da Raquel tem tudo isso, só pecou pela falta de algumas cenas que explicassem algumas coisinhas. Fora isso, o ritmo da trama foi bem rápido e eletrizante.

      bju

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora