Meu Top - Filmes que foram baseados nos livros do Nicholas Sparks

by - 16:49




Oiiiii gente, se você gosta de romance já deve ter lido alguma coisa do Nicholas Sparks, se não leu, deve ter visto algum dos vários filmes que foram baseados nos seus livros, não é verdade? Baseado nisto, o post de hoje é o meu top três dos filmes que foram baseados nas obras do Nicholas. Vamos nessa?



1. Um amor para recordar: Se hoje em dia a "moda" é o filme do John Green, A Culpa é das Estrelas, na minha época de adolescente era Um Amor para Recordar (2002) do Nicholas que fazia bastante sucesso. Quando vi esse filme a primeira vez me apaixonei de cara; personagens, atores, trilha sonora, tudo perfeito! Depois de uns anos foi que vim a ler o livro, neste caso, devo confessar que eu prefiro o filme ao livro-olhe que isso é uma raridade de acontecer. Não que este último não seja bom, é só que achei o filme tão bom que as diferenças do livro (que são comuns de acontecer ) me incomodaram um pouco. No entanto, cabe apontar que mesmo isso acontecendo, tanto o filme como o livro são os meus favoritos. Landon e a Jamie <3 forever!!!


2. O diário de uma paixão: O livro de Diário de Uma Paixão teve sua primeira versão datada de 1996, sendo que a adaptação para as telinhas só veio a ocorrer em 2004, dois anos depois da adaptação de Um amor para recordar. Então, não é de se surpreender que na mesma época em que vi a história de Landon Carter e Jamie Sullivan eu também vi a história do Noah e da Allie. Achei o filme bem mais maduro, afinal, os protagonistas não são adolescentes e tiveram uma história de amor ao longo dos anos. Sobre o livro, só pude comprar ele ano passado- sei, demorou mesmo...kkk- e apesar das diferenças eu gostei dele- da mesma forma que o filme. :)


3. Querido John: O  livro de Querido John foi lançado em 2007, sendo que o filme foi lançado em 2010, torando-se um sucesso de bilheteria naquele ano. Contado a história do John e da Savannah, Nicholas conseguiu conquistar mais leitores e admiradores e comigo não foi diferente. A história é linda e tem todos os elementos que o autor tanto gosta, uma bela história de amor com certeza. O livro também é um dos melhores dele ao meu ver, só perde em favoritismo aos outros dois- primeiro e segundo do top- porque esses dois filmes me fazem lembrar de uma época muito boa que pra sempre estará guardada com muito carinho no meu .

Esse é o meu top três. E vocês, conhecem algum livro ou já assistiu algum desses filmes? Fariam outro top? O que acham das minhas escolhas?

Até a próxima!

Gostou do post? Confira também!

18 comentários

  1. Oi, tudo bom?
    Um Amor pra Recordar também foi sucesso na minha pré adolescência. Eu amava esse filme e via sem parar, até hoje é um dos meus filmes favoritos da vida.
    Querido John é meu xodó também. Li o livro em 2011, mais ou menos, e ano passado quando meu namorado foi para o exército, eu reli a história e me senti na pele da personagem.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiii Bianca, Querido John deve ser especial. Acredito que você deve ter se identificado com ele mais ainda né? E sobre Um amor para recordar, ele também é um dos meus favoritos desde sempre. :)

      bjus

      Excluir
  2. Mesmo sendo romântica, nunca parei para ler nenhum de seus livros, é muito romance para uma pessoa só, mas assisti Um Amor pra Recordar na época em que eu estava no ensino fundamental (hoje estou na faculdade) e me lembro de ter caído no choro na sala de aula, esse foi muito bom.

     Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiiii, também estava no ensino fundamental quando vi a primeira vez e achei ele perfeito em sua simplicidade. :)

      bju

      Excluir
  3. Oi, Nath!
    Uma grande quantidade de livros do Sparks viraram filmes. Adoro os enredos deles!
    Acho que não escolheria nenhum diferente para esse top. Já assisti os três e são ♥♥
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage
    Esse é o mês de aniversário do blog! Participe da Promoção e do Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Eli, eu fico besta na quantidade de histórias do Nicholas que já viraram filmes, são tantos. Não vi todos mais os que já vi eu gostei bastante.

      bju

      Excluir
  4. Olá! Não conhecia o seu blog ainda, mas me apaixonei! Muito bonito, parabéns. Já estou seguindo!

    A respeito de Nicholas Sparks, acredita que não li nenhum ainda??? Conheço as histórias, mas o livro de verdade mesmo não li... Mas estou com dois aqui e, assim que diminuir a minha gigantesca fila, pretendo começá-los...

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Milena, espero que você encontre um tempinho pra ler esses livros dele. Tem gente que não gosta e gente que amaaaaa. Espero que você seja uma dessas últimas. :)

      bju

      Excluir
  5. Oi Nathalia!
    Eu me sinto um alien porque nunca assisti, nem li nenhum destes livros. E eles são tão famosos! Na verdade, nunca li nada do autor. Mas tenho aqui um livro dele, Um porto seguro, e pretendo ler nem que seja a última coisa que eu faça hahahahaha
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe da promoção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre Um porto Seguro eu ainda não li e nem vi o filme, é um dos poucos que ainda não vi dele, pretendo resolver isso logo, logo. rs Espero que eu goste e que você também goste Dani.

      bju

      Excluir
  6. Oi, Nath

    Eu geralmente amo os filmes e detesto os livros do Nicholas. Uma exceção foi Uma Longa Jornada, cujo livro eu amei e o filme não.
    O Diário de Uma Paixão e Um Amor Para Recordar estão empatados no meu coração. Os amo de maneiras diferentes! hahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    E se eu disser que não gosto dos livros do Sparks e muito menos dos filmes? Simplesmente não gosto do tipo de história que ele escreve, acho muito melosa e dramática de um jeito artificial, que não me convence... Mas o post ficou bacana.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tenho até vergonha de dizer que nunca li nada de Nicholas Sparks !!!!
    Tenho um livro dele aqui na estante mas sempre enrolo pra ler .
    Dos filmes só assisti o primeiro .

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Legal esse TOP, gosto muito desses livros e dos filmes também.
    São muito bons e o Nicholas é um dos meus autores queridinhos.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Nathi

    Meu primeiro filme do Nicholas Sparks foi Uma Carta de Amor, foi bem antes dele estourar, tava passando no SBT de madrugada e eu fui dormir soluçando. É um dos meus favoritos, depois vem Um Amor para Recordar, vi o filme e depois o livro e não sei em qual dos dois eu chorei mais. Dai vem O Diario de uma paixão meu coração foi triturado nesse filme e eu coloco os cacos até hoje porque não tive coragem de ler o livro ainda. Pretendo reparar esse pecado em breve!
    Não gostei muito de Querido John... A historia é bonita e tal mas não amei assim quanto os outros!

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Nathalia. Tudo bem? (de novo)
    Meu filme de romance preferido da vida é com certeza, sem dúvida............ Diário de uma paixão!!!!!!! Sério, eu tenho que ver ele no minimo uma vez por ano e me apaixonar mais uma vez pela história de Noan e Ellie, e pela primeira vez eu gosto MUITO mais de um filme que do livro <3

    Beijos!

    Seja bem vinda no meu blog e participe do TOP comentarista pois, ainda dá tempo!

    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie, então vi todos os três filmes antes de ler os livros e quando li, fiquei chocada de como as coisas acontecem diferente, isso me chateou um pouco. Mas adoro os filmes, chorei em todos. haha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. "Um amor para recordar" e "O diário de uma paixão" também são meus livros favoritos dele. <3

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora