Book Tag - #Diferentona


Estava dando uma olhada por aí e acabei encontrando a Tag literária #diferentona no blog da Hel, o Leituras e gatices. Ela não me indicou mais mesmo assim decidi responder aqui no blog. Cabe lembrar que a tag foi criada pelo blog Entretanto

1. Só eu que li? - Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu.

Autobiografia de uma pulga de Stanisla Rhodes é um livro definitivamente desconhecido da massa. Publicado no século XIX, o livro causou polêmica por abordar assuntos polêmicos envolvendo o ser humano e suas relações sexuais. Foi publicado anonimamente inicialmente e ainda não se sabe se de fato foi escrito por Stanisla. O livro é diferente de tudo que li e não indico pra todo mundo pois é bem "cru" em suas descrições, além da forma narrativa ser de estilo mais arcaico. 

2. Só eu que não gostei? - Um livro aclamado, menos por você.


Não lembro muito bem os motivos que me fizeram abandonar Os reis do Bourbon. Acho que a história não foi bem o que esperava, além de não gostar do rumo que ela estava tomando. Apesar de abandonada por mim, espero um dia terminar à leitura.

3. Só eu que vi apenas o filme? - Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme.


Assisti o filme Os delírios de consumo de Becky Bloom no final do mês passado e simplesmente amei, achei os personagens bem legais e a critica ao consumismo exagerado foi bem interessante e divertida. Estou louca para ler o livro da Sophie Kinsella e conhecer de verdade a garota da echarpe verde


4. Só eu que não li nada dele (a)? - Um autor famoso de quem você nunca leu um livro.

Em época de As Cronicas de gelo e fogo, R. R. Martin é um escritor super badalado e cultuado. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de conhecer o seu trabalho, quem sabe um dia. 


5. Só eu que gostei do malvado? - Um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho.

Já falei que ainda não li os livros de Harry Potter, mas decidi colocar o Lord Voldermort/Tom Marvolo Riddle pois confesso que em alguns momentos (em que assisti os filmes) cheguei a gostar mais dele do que de Harry. Claro que essa loucura logo passava, mais não posso negar que aquele que não deve ser nomeado é um personagem bem interessante. 


6. Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? - Um livro já desgastado, mas que você ama.

Podem falar o que for, mais existe algumas histórias de romances que são únicas e antigas que são bem melhores que as atuais. Por isso, minha coleção da Janet Dailey só aumenta. kkk Representando as obras dela que já estão bem velhinhas e que cabe aqui, escolho Amante Indócil. Amo essa livro. (Resenha)

7. Só eu que leio nacionais? - Um autor nacional que você adora.


Confesso que não leio muito livros nacionais, mais dos que já li, Até eu te possuir da Soraya Abuchaim foi um dos melhores. A autora não deixa à desejar em nada. Ela criou um suspense maravilhoso que é de tirar o fôlego. Confira à resenha

8. Só eu que amo clássicos? Um clássico que você gostou.


A história do homem que por roubar um pão foi condenado há anos de prisão é clássica e boa. Escrito por Victor Hugo, Os Miseráveis resiste e inter passa gerações. 


9. Só eu que li antes de virar filme? Um livro que foi/vai ser adaptado para o cinema e você leu antes.


Caixa de pássaros de Josh Malerman começou a ser gravado no final do ano passado e deve estrear esse ano. Li o mesmo em 2016 e gostei. Para saber mais o que penso sobre ele confira: resenha

10. Só eu que odiei o (a) principal? Personagem principal que você odiou. 



Eu não lembro muito bem os motivos que me levaram a não gostar da Brooke de Sussurros de uma garota apaixonada da Many Porto pois li o livro lá em 2012. Acho que ela era mimada demais e que por isso não conseguia me conectar com ela. Enfim, só lembro de não gostar dela e nem da história.


Como sempre, não indico nenhum blog, quem quiser responder... sinta-se á vontade. 

4 comentários :

  1. Olá...
    Adorei a tag!
    Não li a maioria dos livros mencionados, mas, aproveitei para pegar ótimas dicas!
    Também já li Os Miseráveis e ameeeei! Sempre procuro colocar algum clássico em minhas metas de leitura <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ficou as dicas. Sobre Os miseráveis é bom demais né? Clássicos são clássicos por algum motivo.

      Beijo

      Excluir
  2. Adoro essas Tag literárias pois além de me diverti sempre conheço algum livro novo. Eu não conhecia. "Os delírios de consumo de Becky Bloom" também só assisti o filme, na época no cinema e amei!!!
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. wonderfull post & great tags dear like it,thanks for sharing..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir

Uma das coisas que mais incentiva uma blogueira é saber o que estão pensando sobre o seu trabalho. Por isso seu comentário é IMPORTANTE. É com ele que vou saber se estou indo pelo caminho certo. Criticas positivas? são mais que aceitas. Criticas negativas? também, só peço que seja feita com respeito. Esse é um espaço para trocar ideias e espero ver você por aqui.