A Obra e suas capas - A Menina que roubava livros - Markus Zusak



Oi gente, hoje eu vou mostras as capas pelo mundo de um dos livros mais conhecidos. Estou falando de A Menina que roubava livros de Markus Zusak.
Definitivamente, a primeira versão do livro que foi lançada no Brasil (a segunda ai de cima) é a melhor na minha opinião. E sinceramente, não gosto dessa que foi baseada na adaptação do livro ao cinema. 

AUSTRÁLIA
ESPANHA
ESTADOS UNIDOS
Destas capas, eu gostei bastante da versão australiana e da Espanha, essa última em especial. Já a versão americana que encontrei, a dos dominós, não me agradou muito. Vocês gostaram? 

INGLATERRA
ITÁLIA
LITUÂNIA
A minha favorita definitivamente é a da Inglaterra e em segundo lugar fico com a da Lituânia. Já a da Itália eu não gostei muito.

NORUEGA
ROMÊNIA
RÚSSIA



E dessas últimas capas confesso que não gostei de nenhuma. Infelizmente.... 

Enfim, como podemos ver, a variação das capas de A menina que roubava livros pelo mundo é enerme. Umas são mais bonitas, outras nem tanto. Por hora, fico com a primeira versão brasileira, a inglesa e da Lituânia. E vocês, gostaram de quais???

Até a próxima!


2 comentários :

  1. Oi Nathalia!
    Minha opinião é exatamente igual a sua! A versão original brasileira é a melhor de todas, não gosto da capa do filme, e as capas da Inglaterra e da Lituânia tbm achei interessantes! hahahah ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Nath

    Achei a australiana e a italiana lindissimas.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir

Uma das coisas que mais incentiva uma blogueira é saber o que estão pensando sobre o seu trabalho. Por isso seu comentário é IMPORTANTE. É com ele que vou saber se estou indo pelo caminho certo. Criticas positivas? são mais que aceitas. Criticas negativas? também, só peço que seja feita com respeito. Esse é um espaço para trocar ideias e espero ver você por aqui.