Espaço Nacional - Cheiro de Sonho - Carolina Hermanas




Oi gente, como estão? Espero que bem. No post de hoje quero mostrar para vocês mais um pouco sobre um livro de uma autora nacional, estou falando de Cheiro de Sonho da Carolina Hermanas.


Capa Wattpad

Sinopse do livro:
Às vésperas de sua formatura do ensino médio, Florisbella – ou Flor, como gosta de ser chamada- recebe uma notícia pela qual sonhou a vida inteira: ela vai para NY, a cidade dos sonhos! Mas como nada é perfeito, Flor se vê em meio a um impasse: correr atrás de seu maior desejo ou resolver sua relação com o apaixonante Artur, seu namorado, o único que a faz esquecer-se de toda a loucura que a envolve? Será que vale a pena deixar toda uma vida para trás? Sua família, seus melhores amigos – Vitor e Bia – e seu grande amor? É nessa hora que um anjo, ou melhor, John, um ruivinho de cabelos encaracolados e frases cheias de certezas, aparece em sua vida. Em sua porta, para ser mais exata. Num momento em que todo o seu mundo parece desabar num piscar de olhos. Flor, mesmo relutante, decide acompanha-lo e vai em busca de seus sonhos, porém acaba encontrando muito mais numa viagem que poderá mudar todo o seu destino. Novos amigos, amores, histórias... Mas tudo tem o seu preço. A sedução, o luxo, a fama instantânea e muitas outras magias que a cidade oferece estarão ao seu alcance. A grande questão é: será que ela está preparada para viver uma nova vida regada de mentiras, traições, amores e desilusões? Embarque com Flor nessa viagem para NY. A cidade onde tudo pode acontecer...

Genteeeee, a Flor vai passar por situações bem difíceis até conseguir alcançar o seu sonho, isso é interessante pois vai ser bom para o seu crescimento pessoal. Confesso que a principio achei a leitura um pouco confusa, no entanto, conforme se desenvolve, a trama vai ganhando uma maior fluidez.   
livro trás uma história juvenil e faz algumas referências musicais. A protagonista por exemplo, ama a taylor swift e é por isso que a autora sempre procura citar alguma música dela. Então, não vou comentar muito pois não quero soltar algum spoiler, só posso adiantar que a história tem tudo para agradar, principalmente para aqueles que se encaixam no público alvo do livro. A única dúvida que fiquei é se tem uma continuação ou não, afinal, um grande segredo ficou sem ser revelado. Por fim, espero que você tenha a oportunidade de ler.

Sobre a autora:
Meu nome é Carolina Hermanas e tenho 23 anos. Estudante de Letras. Poetisa. Participante do coletivo Poetas do Tietê, onde realizam Saraus de Poesias pela cidade de São Paulo. Ganhei  em nono lugar num concurso de contos na UNIP. Publiquei meu conto “Eu queria que estivesse aqui” num projeto paralelo do Gilberto Martins chamado Palavra é Arte. E recentemente publiquei uma poesia chamada “poesia” na Antologia Poesia na Faixa, onde os Poetas do Tietê organizaram esse trabalho. Namorada do Jorge. Blogueira literária assídua. Melhor amiga do Farofa (cachorro mais fofo desse mundo). E uma sonhadora eterna.

Essa capa que está no inicio do post é a versão que li e que está disponibilizada pela autora no Wattpad, quem quiser conferir é só acessar aqui. No entanto, o livro já foi publicado pela Editora Multifoco com a seguinte capa:

Quem quiser saber mais sobre o livro ou sobre a autora é só acessar as seguintes redes sociais:

2 comentários :

  1. Oie...
    A autora parece ser muito talentosa! "Cheiro de Sonho" tem uma premissa muito interessante :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que você gostaria de ler Diane. Ela é talentosa mesmo. :)

      bju

      Excluir

Uma das coisas que mais incentiva uma blogueira é saber o que estão pensando sobre o seu trabalho. Por isso seu comentário é IMPORTANTE. É com ele que vou saber se estou indo pelo caminho certo. Criticas positivas? são mais que aceitas. Criticas negativas? também, só peço que seja feita com respeito. Esse é um espaço para trocar ideias e espero ver você por aqui.