O Vento me disse...#23 - Sem Clima Para o Amor - Rachel Gibson

by - 10:00


Sem Clima Para o amor
Autor (a): Rachel Gibson
Número de páginas:318
Editora: Jardim dos Livros 

Série: Writer Friends
Ano: 2006
Skoob: aqui
Compre: aqui
Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido rosa-choque não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora. 

Sem clima para o amor é o segundo volume da série Writer Friends que possui no total quatro volumes que nos conta às histórias de quatRo amigas escritoras  na busca pelo amor. Esse livro foi o primeiro escrito pela Rachel Gibson que tive o prazer de ler e devo dizer que a história apesar de ser “comum” nos mostra personagens verdadeiros e divertidos.
Quando lia resenhas sobre esse livro eu falava “que era mais uma dica e que posteriormente procuraria ler”, mas, sempre que olhava a capa e como não conhecia nada da autora nem me interessava muito. Até que tive a oportunidade de ler esse livro e não é que o mesmo me fez dar belas risadas e me deixou com aquele sorriso bobo de quando terminamos um livro, que por mais simples que seja, nos deixa  a sensação de que tudo pode acabar bem no final e de que é possivel encontrar o amor quando (e com quem) menos esperamos.

O livro narra à história de Clare, uma mulher que estava num relacionamento estável com um homem que amava, que era carinhoso, compreensível, paciente, amigo e companheiro (Jesus! Um desses não cai aqui em casa...rs), com todas essas qualidades, não é de se surpreender que ela já planejava o casamento. O que ela não contava era encontrar num belo dia, o seu tão amado companheiro a traindo com outro...homem!!!! (logo vi que o santo era bom demais, pode cair na casa da vizinha mesmo! :x J)

Precisando esquecer a cena que mudou totalmente a sua vida ela decide que só tinha um remédio, beber até não querer mais. O que ela não esperava era acordar depois de uma noite de bebedeira, em uma cama desconhecida com os olhos de Sebastian Vaughan totalmente atento a sua vestimenta ou melhor, a falta dela e para piorar a situação, o mesmo estava vestindo apenas uma toalha.

Sebastian era um jornalista investigativo que durante muitos anos viveu longe do pai que era separado da sua mãe. Depois da morte dela e de viver uma vida solitária, ele vê a importância da família e decide reatar os laços afetivo com o seu pai. O que ele não imaginava era encontrar logo de cara a Clare- a “menina”certinha que nunca andava descabelada e que não era nada atrativa-; que para sua surpresa se tornou uma mulher incrivelmente bela. 

Sem Clima Para o Amor é um ótimo livro  para se ler entre os intervalos das leituras mais densas ou extremamente longas já que a narrativa da Rachel é bem leve e curta. Quem procura um livro com essas características deve aproveitar em demasia essa história, que ao meu ver, tem personagens (mais especificamente o Sebastian) que de cara gera simpatia e uma narrativa com um bom ritmo.

Mesmo com todas essas qualidades devo alertar para você que me ler neste momento, que o livro tem sérios problemas com a tradução e revisão, sinceramente, tive momentos de raiva pela existência exacerbada de notas do tradutor, tinha coisas simples que não precisava da explicação da tradutora, mesmo assim estava lá.  

E foi apenas por essas falhas que considerei o livro como bom-por isso os três folhinhas na minha avaliação ai em cima-, se não fosse isso o livro seria bem melhor avaliado já que apesar de ter uma história simples (por isso não espere que a história seja super elaborada, ele não tem essa pretensão) me agradou bastante.

Enfim, apesar das falhas, recomendo a leitura deste livro da Rachel pelos motivos anteriormente citados e acredito que você já sabendo das falhas do mesmo, pode acabar se surpreendendo com a história. 

Gostou do post? Confira também!

22 comentários

  1. Oi Nathalia, tudo bem?
    Nunca li nada da autora, mas já vi comentários bem positivos sobre sua escrita o que desperta meu interesse.
    Realmente é bem chato esses erros de revisão, mas acredito que quando a obra é boa isso é apenas um detalhe rs.
    Beijos :-*

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo Bárbara, quando uma história é boa a gente acaba relevando essas coisas. Eu relevei, mais que amei e super indiquei.

      bjus

      Excluir
  2. Wow, só em ler a sinopse do livro, eu amei! <3
    Leria sem dúvidas.
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, o livro é bom. Espero que você tenha a oportunidade de ler.

      bjus

      Excluir
  3. Heey!
    Para ser bem sincero, eu não gosto muito desse tipo de livro, mas acho que vale a pena dar uma chance, né?!
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme, as vezes é bom mudarmos um pouco né? Conhecermos obras em outro estilo e tal. Você podia começar com ele, que tal?

      bju

      Excluir
  4. Aaaaah tradução e revisão, um velho problema da literatura nacional.
    Tenho esse livro em casa, mas nunca me animei a ler... Não sei, ainda não me cativou rs
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o livro muito bom e relevei esses pequenos erros. Eu te indico Soraya, espero que você possa conhecer o livro.

      bjus

      Excluir
  5. Oi, Nath!

    Parece ser bem clichezão, mas adooooro histórias assim! ahahaha
    Adoro esses lapsos de memória oriundos de bebedeiras! Acho que seria uma leitura divertida e gostosinha!
    Que chato esses problemas com a revisão...

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que você disse Tami, esses lapsos são maravilhosos. E mesmo que tenha alguns clichês a história não deixa de ser divertida e gostosa de se ler.

      bjus

      Excluir
  6. Oiii...
    Amei a sua resenha ! Após ter a lido , fiquei ansiosíssima em ler o livro resenhado :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom Diane, leia que você vai ver que ele tem uma história bem divertida. :)

      bjus

      Excluir
  7. Algumas leituras simples acabam sendo boas para nos distrair e nos mostrar que histórias assim também são boas de termos contato. Acho que não há a necessidade de lermos apenas livros que nos fazem refletir sobre alguma coisa, às vezes uma história simples pode ser bastante divertida e nos fazer bem.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso da mesma forma Lenise, ler livros mais leves e divertidos são ótimos quando precisamos descansar mais de leituras mais pesadas e reflexivas.

      bjus

      Excluir
  8. q fofa essa capa e que zica hein u.u traida por outro homem nem da pra competir rsrs
    e complicado essas traducoes as vezes parece dificil arrumar um bom tradutor u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga ai Na, vê seu namorado traindo com outro homem? kkkkk O bom é que ela não fica remoendo muito essa história, ainda bem.

      bju

      Excluir
  9. Oi Natalia!

    Tenho muita vontade de ler algo da autora, muita gente fala bem dela. Quero ler algo dela mais acho que não começaria por esse, não gostei da premissa do livro!

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente eu fiquei surpresa com a escrita da Raquel. Eu nunca tinha lido nada dela e vou procurar ler outros livros dela, pois gostei muito da sua narrativa. Eu recomendo. :)

      bjus

      Excluir
  10. Oi Nathália!
    É..não é meu tipo de livro e com as falhas que você citou sei que realmente devo ficar longe.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogpsot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, mesmo com as falhas eu espero que você procure ler ele. Claro, já esperando as falhas que vai encontrar, quem sabe no final você não se surpreenda?

      bju

      Excluir
  11. Oi Nathalia!
    Eu gosto dos livros da Rachel, pois são bem fofinhos, mesmo quando são previsíveis \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo. Amei conhecer esse trabalho dela.

      bju

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora